A última filmagem

505 51 14
                                    

Juliette descobriu no dia anterior a gravação que a locação havia sido mudada e agora a cena seria feita em um teatro. Fazia sentido na concepção dela, já que Lucas queria mesmo algo teatral. 

A autorização foi dada para que Juliette entrasse na sala.

A cena já estava rolando, Sarah estava sentada sozinha na primeira fileira enquanto imagens do G3 passavam pelo telão, ela desceu as escadas, lentamente, o coração acelerado ela sabendo o que precisava fazer. Não parecia que ela havia visto Sarah pouquíssimo tempo atrás.

Juliette chegou no último degrau, Sarah se virou para ela.

As duas pareciam estar com a respiração presa.

Paradas uma de frente para outra foi Juliette que falou primeiro.

_Você acha que um teatrinho, uma ceninha bonita vão me fazer te perdoar? Esquecer todas as merdas pelas quais você me fez passar?

Sarah arregalou os olhos em choque.

_Me perdoar? Quem tem que me pedir perdão é você, Juliette. Pra mim e pro Gil, por ter se metido na minha vida da forma que você se meteu, por ter destruído o G3.

_Eu acabei com o G3? Sarah você não me respeitava, nem a mim, nem a ninguém, quem tornou tudo terrível foi você!

_Você é uma santa do pau oco, você mesma nunca se deu ao respeito. _Sarah repetia ofendida como se Juliette estivesse dizendo algum absurdo.

As duas discutiam aos berros com a carga emocional de um rancor guardado por anos.

Um grito de "corta!", foi ouvido de trás do palco. Mas as duas ignoraram completamente.

Juliette sabia que a filmagem estava pausada e continuou.

Até mesmo os câmeras e a equipe de som e iluminação estavam muito atentos a troca de farpas.

_Eu não me dou ao respeito? Engraçado Sarah, eu não sou uma auto obcecada maluca incapaz de lidar com qualquer crítica. Você sumiu até da vida dos seus amigos! O que você vai fazer agora que ouviu meia duzia de verdades? Correr daqui também?

O clima era tão pesado que Lucas e Gilberto invandiram a cena prontos para conter fisicamente as duas mulheres.

_Meninas? O que está acontecendo aqui? _Gilberto estava completamente passado.

Sarah o ignorava completamente.

_Você...você...Ai, eu não aguento mais!

Sarah começou a rir.

E Juliette riu também.

Agora ninguém entendia mais nada.

_Meu povo, vocês tinham que ver a cara de vocês!

Juliette agora gargalhava.

Lucas estava revoltado.

_Cretinas! Vocês armaram isso? Eu entrei em pânico! Vi tudo que eu planejei indo pelo ralo!

_São dois basculhos, Lucas! Onde as senhoritas tiveram tempo para armar essa pataquada?

_Gil, parecia que você mesmo ia bater na gente.

_Oxe, dois meses de gravação pra vocês duas estragarem tudo nem conseguindo ser civilizadas? Anda, bichas, eu quero saber o que aconteceu.

_Olha eu não quero atrapalhar as filmagens mais ainda, a gente faz a cena de novo, um reencontro bonitinho, eu fico sentada cada um vem de um lado do teatro, que tal?

Behind the scenes: G3Onde histórias criam vida. Descubra agora