No terceiro dia deles na cidade, chegam as chuvas do inverno, jogando um manto cinza-escuro de mistério sobre a Capital. Os lotes arenosos ao longo da Main Street se tornam gesso molhado, e o esgoto enche e transborda com dejetos podres. Uma mão humana é expelida por um dos bueiros.
Nesse dia Luke decide trocar sua jaqueta por roupas de cama, toalhas e sabão, e convence Lucia a levar suas coisas para o apartamento sobre a lavanderia, onde podem tomar banho de esponja e encontrar refúgio temporário da apertada camper. Sandy fica dentro de casa a maior parte do dia, escrevendo fervorosamente um diário em um rolo de papel de embrulho e planejando sua fuga. Mat fica de olho nela. Alguma coisa está errada - mais errada do que ele consegue deduzir.
Alana está em lugar nenhum. Lucia suspeita de que, Alana cansada de cuidar da Chloé, esteja se envolvendo com uma pessoa aleatória.
Naquela noite, todos os membros da capital devem se encontrar no pátio para um anuncio do presidente. Lucia, Sandy e Alana se arrumam no banheiro.
- Beca disse que todos vão estar elegante... - comentou Sandy ajustando a alça do seu longo vestido azul.
Lucia tentou caçar em sua memória o rosto de Beca, mas não conseguiu.
- Ela é a enfermeira - concluiu Sandy como se lesse os pensamentos de Lucia.
Alana coloca seus novos brincos que ela acidentalmente encontrou e diz
- Não entendo a necessidade de se arrumar assim para um depoimento.
- E isso importa? - perguntou Sandy.
Lucia encara seu vestido e lamenta ter gastado sua troca com uma roupa que ela nunca mais irá usar. Por outro lado, Sandy se admira no espelho agradecendo por se sentir uma garota normal.
Os meninos, que felizmente não viram necessidade de usarem suas trocas com roupas formais, esperam ansiosamente a saída das garotas do banheiro.
- Será que vai ter comida depois do pronunciamento? - pergunta Will lambendo os lábios.
- Ouvir dizer que terá cerveja - respondeu Mat.
Os garotos param para observar Chloé brincando, uma angústia passa por eles.
- Tão pequena e passando por tantas coisas... - sussurrou Luke.
O sentimento se esconde quando eles percebem a presença das meninas na sala. Por um momento, toda a angústia, a dor e o medo somem e eles podem se sentir jovens de novo.
- Parem se babar, garotos - disse Alana sorrindo.
- Vamos? - perguntou Luke.
Lucia pega na mão de Chloé e juntos eles vão para o pátio.
O pátio foi bem organizado. Algumas luzes de natal foram usadas para decoração e uma longa mesa de madeira velha foi montada.
Um palco para o discurso foi colocado e algumas cadeiras distribuídas pelo o local.O discurso de Mark foi bem simples. Ele falou sobre a união de população e outras coisas que a maioria dos espectadores não prestaram muita atenção, logo após um grupo de jovens improvisa músicas.
O grupo se afasta para aproveitar a festa.
Mat anda até a mesa. O revestimento de tábuas é antigo, descascado e marcado pela negligência.
- Mat!
O homenzarrão para ao ouvir a voz familiar atrás dele, trazida pela brisa. Ele se vira bem a tempo de ver Lucia correndo em suas características de roupas aleatórias - vestido preto, um salto desgastado que ela adquiriu em uma troca com uma mulher mais velha na cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Postponing death
خيال علمي"O mundo que nós conhecemos desapareceu, mas manter nossa humanidade? Isso é uma escolha." 🔹 inspirado em The Walking Dead.