— Tem certeza que é isso mesmo que quer Medusa? — perguntava meu pai.
— É claro que é isso que ela quer! Ser sacerdotisa de Atena será um ato grandioso para ela. — Falava minha minha mãe não me deixando falar.
A verdade é que eu não estou tão ansiosa assim por essa decisão, é claro que será um ato nobre da minha parte, muitas querem ser sacerdotisa do templo de Atena, e comigo não seria diferente. Porém no fundo eu penso na ideia de que jamais poderei ter alguém a quem amar...
Mas minha mãe está tão eufórica que a decisão será essa afinal.
Com o passar do tempo percebi que ser sacerdotisa seria mais difícil do que eu imaginava, muitos homens me cortejavam por onde eu passava, e até mesmo no templo, muitos iam até lá apenas para ficar a me olhar, e isso era muito desconfortante para mim.
Além desses tinha um em específico que não desistia. Poseidon, confesso que ele é muito bonito é galanteador, porém minha escolha já foi feita, e estou bem com ela.
Poseidon e Atena não se davam bem, então se ela soubesse que ele vem me cortejando ficará ainda mais furiosa, mais do que fica a ver homens vindo no seu templo apenas para me observar.
— O que acha de nos encontrarmos mais tarde? — Um homem diz ao colocar sua oferenda próximo onde eu estava.
— Não seja ridículo! Deixe a moça em paz, ou serei obrigado a intervir, e eu garanto que não terei problema nenhum com isso!
Olho para o homem que disse isso me surpreendendo com quem vejo. O semi-deus Perseu. Ele era tão bonito que não consegui desviar o olhar dele.
— Onde Atena está? — Me pergunta me tirando do transe em que estava.
— Ah... Ela está alí dentro. — Aponto.
— Obrigado. — Ele me olha bem nos olhos antes de sair.
Se concentra no seu trabalho Medusa! Foco!
Eu sou uma sacerdotisa, não posso sequer olhar dessa forma para um homem, tenho que me manter casta e somente servir ao templo de Atena.
É só mais um homem, ele só me defendeu pelo trabalho que presto aqui, apenas isso.
Depois de alguns minutos ele retorna para ir embora, mas antes me olha brevemente me deixando sem jeito.
— Se divertindo? — Uma ninfa adentra no templo.
— Não entendi.
— Perguntei se está se divertindo, seduzindo os homens por onde passa.
— Eu não estou seduzindo ninguém.
— Acha que sou tola? Eu vejo o que faz, deixa os homens todos lhe cortejarem, eu vi como olha para Poseidon, acho que a deusa Atena não iria gostar nada de saber disso.
— Do que está falando? Eu não olho de forma alguma para Poseidon, nem para ninguém.
— Fique longe de Poseidon, ou serei obrigada a tomar decisões difíceis. — E assim ela sai.
Aposto que se trata de mais um dos casos de Poseidon. Ninfa louca.
Falando em Poseidon, quem aparece na porta do templo é justamente ele, ele me olha e sorri para mim saindo em seguida.
Ele pode ser o que for, mas de beleza nele não falta nada, isso eu não nego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medusa
Historical Fiction2° Livro da trilogia - Seres Da Mitologia (Não é necessário a leitura do livro anterior para entender.) Medusa. um monstro que transforma em pedra todo aquele a quem olha-la nos olhos. Temida e caçada por todos. Será mesmo? HISTÓRIA DE MINHA AUTOR...