— O que faz aqui ao templo?
— Vim atrás de você. — Dizia Poseidon que se aproximava vagarosamente, como um predador prestes a devorar sua caça.
— Ah... Não sei se a Senhora Atena irá gostar que esteja aqui... É um lugar Sagrado... — A medida que ele caminha até mim eu dou passos para trás.
— Não se preocupe, ela não está aqui, e eu não me importo com o que ela acha. — Exibe um sorriso maldoso.
— Por favor... Saia.
— Está com medo de mim? A dias estou tentando chamar sua atenção... És tão bonita, a mulher mais formosa que o Olimpo já teve.
— Muito obrigada... Mas...
— Xii... Eu só quero lhe mostrar uma coisa. — Suas mãos vão em direção as minhas vestes para tentar tira-las mas eu o impesso.
Tento correr mas já era tarde demais, em questão de segundos ele já havia rasgado minhas roupas e tentava me beijar a força.
Eu chorava e implorava para que ele me soltasse, porém em vão, e alí mesmo ele me tomou, no templo de Atena.
Após o ato, claro que aquilo não passaria em branco, Atena apareceu e de seus olhos eu pude ver o ódio que emanava ao ver tudo que aconteceu.
Eu tentei explicar, disse tudo o que aconteceu, mas as palavras dela foram exatamente essas:
— Poseidon estava apenas seguindo sua natureza de homem, e a culpada é você, que o seduziu com seus encantos!
Não acreditei quando ouvi aquilo tudo, ela simplesmente ignorou tudo o que eu havia dito. E fez mais do que falar aquilo.
— Pela violação do meu templo eu, Atena lhe amaldiçoo!
E assim ela me transformou num terrível monstro. Meus cabelos que antes eram os mais lindos já visto, viraram serpentes, meu corpo tão bem desenhado criou escamas e meus dentes foram transformados em presas. E por fim, todo aquele a quem me olhasse nos olhos virariam pedra.
Da mais bela de Olimpo ao monstro mais perigoso, da mais bem admirada a jamais olhada nos olhos.
E foi assim que tudo começou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medusa
Historical Fiction2° Livro da trilogia - Seres Da Mitologia (Não é necessário a leitura do livro anterior para entender.) Medusa. um monstro que transforma em pedra todo aquele a quem olha-la nos olhos. Temida e caçada por todos. Será mesmo? HISTÓRIA DE MINHA AUTOR...