Já é quase noite, as outras sacerdotisas já se retiraram, quis ficar por último para não correr risco de encontrar Perseu pelo caminho.
Assim que me viro para sair, dou de cara com Poseidon, que me olhava feito fera, com seus olhos azuis quase brancos.
— O que faz aqui ao templo? — Pergunto ao tentar passar.
— Vim atrás de você. — Dizia Poseidon que se aproximava vagarosamente, como um predador prestes a devorar sua caça.
— Ah... Não sei se a Senhora Atena irá gostar que esteja aqui... É um lugar Sagrado... — A medida que ele caminha até mim eu dou passos para trás.
Isso não é bom... A deusa Atena e Poseidon não se dão bem, ela não irá gostar de saber que ele esteve aqui.
— Não se preocupe, ela não está aqui, e eu não me importo com o que ela acha. — Diz exibindo um sorriso maldoso.
— Por favor... Saia, eu preciso ir.
— Está com medo de mim? A dias estou tentando chamar a sua atenção... És tão bonita, a mulher mais formosa que o Olimpo já teve. — Sua voz era grave e baixa.
— Muito obrigada... Mas...
— Xii... Eu só quero lhe mostrar uma coisa. — Suas mãos vão em direção as minhas vestes para tentar tira-las mas eu o impeço.
Tento correr mas já era tarde demais, em questão de segundos ele já havia rasgado minhas roupas e tentava me beijar a força.
Eu chorava e implorava para que ele me soltasse, porém em vão, e alí mesmo ele me tomou, no templo de Atena.
Tantas coisas se passavam em minha cabeça, a dor em que sentia, meu coração estava dilacerado, não me restava forças mais para lutar contra ele.
Não sei por quanto tempo aquela tortura durou, para mim foram torturantes horas.
Assim que ele se levanta eu me encolho rapidamente, juntando os pedaços das minhas vestes rasgadas por aquele monstro.
— O que está acontecendo aqui? — Meu coração dispara ao me deparar com Atena na porta do Templo.
Poseidon nada fala, apenas se retira do local com um sorriso contido no rosto.
— Que...que bom que chegou...eu...ele se aproveitou de mim...
— A dias você vem atraindo homens para o templo só para te cortejarem, e com Poseidon você cede!?
— O que...? Ele me abusou...olha as minhas roupas... — A olhava incrédula por não acreditar em mim.
— Você seduz os homens de Olimpo, Poseidon só agiu pela sua natureza de homem, se ele não se controlou, a culpa é sua por seduzi-lo.
Não podia acreditar que estava ouvindo tudo aquilo dela, Atena, a deusa da Justiça e sabedoria.
— Pela violação do meu templo, eu Atena, lhe amaldiçoo
E assim foi feito, depois de ter tido o corpo violado a força, agora iria pagar com a vida por um ato que eu sequer provoquei...
Depois de ser transformada em um monstro horrível, fujo o mais rápido que posso para bem longe, as poucas pessoas que me viram ficaram horrorizadas com a minha aparência, algumas gritavam "monstro" Outras ficaram paralisadas.
De um dia pro outro minha vida virou de cabeça pra baixo, mas uma coisa é certa, eu certamente estou morta por dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Medusa
Historical Fiction2° Livro da trilogia - Seres Da Mitologia (Não é necessário a leitura do livro anterior para entender.) Medusa. um monstro que transforma em pedra todo aquele a quem olha-la nos olhos. Temida e caçada por todos. Será mesmo? HISTÓRIA DE MINHA AUTOR...