Cap. XVIII A morte de Ricky

64 3 0
                                    

Com o decorrer do tempo, pala sempre veio investigando vários acontecimentos, ate que um dia ele pergunta para sua mãe: Maê como foi que meu avô morreu? Sua mãe logo responde com outra pergunta.

Nilda :pra que você quer saber sobre esse assunto? Isso não é coisa que deve ser falado, é algo que deve esta de lado e esquecido.

Pala nervoso diz : Porque você fala assim? Porque tanto ignora quando pergunto e vem com essa cara fechada diante desse assunto? Quero ser tão grande pesquisador quanto ele foi, mas preciso saber da historia por trás dele e do traje azul.

Nilda : Então você pegou novamente aquele diário?

Pala : Eu precisava saber o que aconteceu com meu avô, pois o diário acaba em determinado ponto, quero saber de toda verdade, já não sou tão pequeno quando antes, tenho direito de saber o que aconteceu com ele, naquela época descobrir muita coisa importante naquele diário, gostaria de saber realmente a verdadeira historia.

Nilda: Pois bem, irei te contar : Há 12 anos atrás, seu avô foi fazer umas pesquisas no Egito, e logo ligou para mim dizendo que houve um imprevisto que iria se atrasar que não saberia que horas voltar, foi até então que ele disse que foi para fora da terra, não disse detalhadamente para que lugar iria, só que não iria chegar tão cedo, depois de horas ele retorna pra casa, perguntei a ele o que houve, ele não quis falar, a face dele estava com aparência de quem foi abatido, percebi que aconteceu algo, ele não estava muito bom. Ele foi tomar um banho, aí quando ele saiu da sala para o banheiro ele joga a bolsa no sofá e sai.,Nesse momento peguei dentro de sua bolsa que estava no sofá seu diário, pois sabia que ele escrevia tudo o que acontecia, em poucos minutos de leitura fiquei sabendo de toda historia ocorrida, foi até então que seu avô Rick aparece de imediato e diz : não era para você ter lido nada disso, espero que você não comente para ninguém, mas venha comigo.

Ricky e Nilda desce as escadas em direção ao porão, chegando no porão do fundo da garagem, entramos e La ele explicou o ocorrido e me mostro o talismã e o traje azul, presenciamos a historia de 7 grande guardião defensor do universo guarda o segredo do milênio,depois de ver todo ocorrido, fiquei sem palavras, fiquei muito surpresa com o que tinha testemunhado e ao mesmo tempo muito confusa ao saber que alem da terra existe um outro planeta com civilização diferente da nossa, eu e seu avô conversamos por horas e horas e depois saímos do porão e fui prepara o jantar enquanto ele ficou arrumando a mesa, fui para cozinha e voltei com janta e coloquei na mesa, seu avô estava faminto, comeu muito do que de costume, e ficamos conversando mas sobre os acontecimentos, a face dele logo muda, ele se sente aliviado depois da janta e da conversa que tivemos.

Meses depois seu avô já não estava muito bem de saúde, com a idade avançada , ele é afastado do trabalho, enquanto faz alguns exames, ele passa boa parte de sua vida no hospital, devido sua idade, e com problemas de saúde, ele fica sem fazer suas pesquisas,algo que ele gostava muito.. Ficou internado no hospital e com passar de 1 ano ele morreu de causas naturais, antes de morrer ele disse, o talismã da era será a chave para o outro mundo, meu diário parou até a pagina 81, não tinha mas o que escrever, deixo para meu neto, ele sim terá uma boa historia para conta ao mundo, e da continuidade ao meu legado.

Nilda: como você sabe que pala será o encarregado de proteger o talismã que nem ele sabe como isso tudo aconteceu?

Ricky : em breve o talismã dirá a ele, pala é um neto muito astuto e tem um bom gosto pelas coisas, ele protege aquilo que é importante para ele de qualquer maneira, sempre quando alguém diz a ele que não vai realizar o sonho dele, ele diz : veremos, um dia nos encontraremos e você guarde essas palavras para um futuro. Pala será um grande gênio, acredito no sonho dele e que ele seja o único que possa mudar todo o futuro e encarregar de escrever como será sua jornada.

Nilda : então é isso pala, venha comigo, chegando no porão mãe me passa o talismã e o traje azul e logo em seguida duas energia se uni diante dos traje e talismã.

2 MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora