Heritage

677 51 8
                                    


Deixaram o hotel pouco antes do meio-dia e aparataram no beco diagonal. Almoçaram no Caldeirão Furado e seguiram para o banco. Com o fim da guerra a atmosfera do local aos poucos estava voltando à normalidade. Não havia mais tantas lojas fechadas e o movimento estava razoável para a época. Passaram pelas Gemialidades Weasleys e ficaram tristes ao se lembrar da morte de Fred. A loja estava temporariamente fechada, enquanto Jorge se recuperava do trauma de perder seu irmão.

Entraram no banco e se dirigiram a um dos duendes disponíveis. Logo os dois foram reconhecidos.

 - Senhor Potter, senhorita Granger. Meu nome é Randall. Em que posso ajudá-los?

- Gostaria de verificar a minha herança por favor, e a minha amiga deseja trocar alguns galeões - respondeu Harry

- Certo, o senhor trouxe a chave do cofre senhor Potter? - disse Randall

- Sim - disse Harry enquanto tirava a chave do bolso.

- Excelente. - disse Randall - Por favor me siga.

Ao contrário das vezes em que esteve em Gringotes, o duende levou Harry e Hermione não para a parte dos vagonetes que levavam aos cofres, mas sim por um corredor de aparência sombria no outro lado do salão.

Se lembrando da última vez em que estiveram no banco, Harry pensou por um momento se não estavam sendo levados para algum tipo de área de punição dos duendes, afinal, eles fugiram do banco montados em um dragão e destruíram uma boa parte dele pelo caminho. Olhou para Hermione e encontrou a garota o encarando em silêncio, e percebeu que ela estava pensando a mesma coisa.

Passaram por diversos corredores até saírem em um outro salão, um pouco menor do que o de entrada. As paredes laterais eram tomadas por estantes, com pequenas portinhas que não pareciam ter fechaduras e que com certeza só seriam abertas por um duende. Na parede do fundo haviam diversas portas que pareciam conter diversas salas de atendimento.

O duende Randall encaminhou Harry e Hermione para uma destas salas e pediu para que aguardassem. Como haviam imaginado, a sala era um pequeno escritório, com uma mesa e algumas cadeiras para atender aos usuários do banco.

Randall voltou alguns minutos depois com duas caixas de madeira e se sentou em frente à Harry e Hermione.

- Muito bem senhor Potter - disse o duende - Dentro destas caixas estão os pergaminhos com todas as informações sobre a sua herança. Uma referente aos bens da família Potter e outra sobre os bens da família Black. Fomos informados pelo ministério da magia que o seu padrinho, Sirius Black, deixou todos os bens da família para você em testamento, assim como a responsabilidade de administração das finanças de famílias ligadas aos cofres da Casa Black.

- Todos os bens da família Black? - perguntou Harry surpreso - E quanto à Andromeda Tonks? Ela também é membro da família Black, não é?

Harry sabia que Sirius havia deixado sua herança para ele, mas achava que era apenas referente aos bens adquiridos por Sirius e pelos pais dele. E o que eram finanças de famílias do cofre Black?!

- Sim senhor Potter, todos os bens. A família Black tem um contrato mágico que paga aos maridos dos membros de sexo feminino mensalmente uma espécie de dote por seu casamento.- disse Randall - A senhora Tonks foi excluída do testamento por infringir a regra do contrato que só permite o casamento com bruxos de puro sangue. O contrato atual permite somente o financiamento aos cofres da família Malfoy. As transferências para a família Lestrange foram extintas com a morte da senhora Lestrange.

- Está me dizendo que os Black enviam dinheiro para os Malfoys, que já são ricos, todos os meses e que Andromeda não recebe nada por se casar com um nascido trouxa? - perguntou Harry exaltado

More Than Friends - Uma Fanfic HarmioneOnde histórias criam vida. Descubra agora