Domingo

163 9 2
                                    

JUNEAU, ALASCA.
27 de março.

Piper Chapman estava animada para começar uma nova etapa na sua vida, na cidade de Juneau no Alasca. Ela era escritora e já tinha alguns best seller, mas depois de alguns acontecimentos na sua vida, parou de escrever por um tempo. Tinha acabado de pousar na cidade onde seria a sua casa por um ano. Piper tinha alugado um carro para se locomover durantes toda a sua  estadia. Conforme ia dirigindo ficava encantada com o que via da cidade que era bem diferente de Nova York. A casa que Piper alugou para ficar, ficava um pouco longe do aeroporto, um tempo dirigindo chegou. Saiu do carro e sentiu um pouco de frio, Piper estava vestida com uma calça jeans escura, uma blusa de manga azul que estava escondida pela outra blusa jeans de manga longa com botões, nos pés all star de cano alto amarelo, seus cabelos estavam soltos. Deu uma olhada na vizinhança e uma das casas lhe chamou a atenção, era do outro lado da rua uma casa depois da sua, ela era grande tinha dois andares como todas as outras, mas não foi isso que chamou sua atenção e sim o quintal, ele era grande a grama era bem verde tinha um cercado branco, na varanda tinha um balanço de madeira. Não sabia o porquê da casa ter lhe chamado a atenção. Saiu do tranze e entrou na casa. A primeira coisa que fez foi ligar o aqucendor. A casa era grande na parte de baixo ficava a sala, cozinnha, sala de jantar, lavanderia e o escritório na parte de cima três quartos sendo dois suítes e o banheiro social, além de ter um quintal grande nos fundos da casa e uma garagem. Tirou todas as malas do carro e pois para dentro, a rua estava calma não tinha ninguém nela a loira pensou que poderia ser porque não passava das seis e meia da manhã de um domingo. Colocou todas as malas na sua suíte, encheu a banheira com água quente tirou a roupa e entrou, seu corpo automáticamente relaxou, estava exausta por conta das dez horas de viagem que fez de Nova York para o Alasca. Depois de relaxar um pouco na banheira saiu se secou colocou seu pijama e deitou na cama logo dormido estava bem cansada.

                             ■■■■■■

Alex acordou cedo aproveitou que era domingo e ficou enrolando na cama e acabou adormecendo de novo e só acordou com pequenas mãos a sacudindo.
     
      - Boo. - Riu do susto que a garotinha levou.

      - Aí que susto mamãe. - Também riu e se cobriu.
 
      - Nada de preguiçinha em vamos acorda. - Em resposta a menina fingiu roncar.

      - Vamos a vovó tá esperando a gente para tomar café. -  Fez carinho na cabeça dela e de novo ela roncou.

      - Ok vamos voltar a dormir e deixar a dinda Nicky comer todas as panquecas de chocolate que a vovó Red fez. - Se cobriu até o pescoço e fechou os olhos, a menina deu um pulo na cama, ninguém podia comer suas panquecas de chocolate.

       - Vamos mamãe. - Voltou a sacudir a mãe, Alex roncou.

      - Mamãe não vale. - Emburrou Alex abriu os olhos e riu.

     - Ok minha bravinha vamos levantar. - Levantou pegando ela no colo.

     - Bom dia meu amor. - Beijo a bochecha rosada da filha.

     - Bom dia mamãe. - Também beijo a bochecha da mãe, as duas seguiram para o banheiro e escovaram os dentes.

     Depois foram escolher as roupas. Alysson escolheu um vestido preto florido de manga longa e sapatilha preta para Alex usar, a pequena amava escolher as roupas da mãe e Alex amava ver a filha toda animada escolhendo, ok que quase sempre tinha que intervir nas escolhas ou iria sair de casa parecendo uma palhaça com as combinações que a pequena fazia. No caso de hoje ela tinha acertado em cheio, já para ela escolheu uma calça rosa escura e uma blusa de manga longa de um rosa mais claro com um desenho de um coração vermelho e nos pés uma sabatilia também rosa.

     Alysson era uma miniatura da Alex, sua pele branquinha os cabelos pretos até um pouco abaixo dos ombros com cachinhos nas pontas e franjinha, as bochechas gortuchas e rosadas que faziam não só Alex mais as outras pessoas quererem apertar sempre, a única diferença entre mãe e filha era que Alysson tinha os olhos azuis como o da vovó Diane, com seus três aninhos era o xodó da família inteira.

     Depois de escolherem foram tomar um banho quente. Depois de prontas saíram de casa, Alex colocou Alysson na cadeirinha e quando foi entrar no carro reparou num carro estacionado na frete da casa que à alguns messes estava a venda, se pergunto se já teriam vendido, lembrava que os antigos donos eram idosos que cultivavam rosas no jardim mais depois que eles foram morar com a filha e botaram a casa a venda o jardim acabou morrendo, o casal amava sua pequena e sempre que elas passavam eles davam uma rosa para ela. Entrou no carro e seguio para casa de seus pais.

       - Chegamos família. - Alex entrou de mãos dada com a filha.
    
       - Até quem fim em achei que teria que comer todas as panquecas de chocolate. - Nicky saio da cozinha.

      - Não pode dindinha. - Aly largou a mão da morena e saiu correndo, Nicky achou que ela vinha em sua direção então abriu os braço mas a pequena saiu em direção a cozinha, a loira olhou Alex indgnada.

      - Eu fico uma semana fora e ela nem me da um abraço.

     - Prioridades Nicky prioridades. - Falou rindo indo en direção a amiga e lhe dando um abraço.

    Nicole Nichols era a melhor amiga de Alex, as duas foram praticamente criadas com irmãs já que suas mães eram melhores amigas, sempre fizeram tudo juntas, uma podia contar com a outra para o que presica-se, eram a fortaleza uma da outra.

    Depois de se abraçarem foram para a cozinha onde estava o restante da família que não era muito grande assim, tinha seus pais sua avó e sua tia Red que era como sua sengunda mãe, a morena abraçou cada um ali e se sentou para tomar café. Como todo domingo Alex e a filha passavam o dia inteiro na casa deles.

   O dia passou divertido e depois de jantarem todos se sentaram na grande sala da casa e foram assistir um filme que pelo voto da maioria foi uma comédia romântica, para falar a verdade apenas Alex e Nicky queriam terror e a pequena Aly que queria Frozen porém como já tinham assistindo o filme na semana anterior a sua carinha de cachorro pidão não deu certo como da última vez fazendo a pequena emburra, não por muito tempo já que voltou a corre atrás do labrador da Red que Nicky batizou de tequila. Antes da metade do filme Alysson deitou no colo da mãe e capotou, ela estava bastante cansada tinha passado o dia correndo e brincando.

    Alex se despediu da família com a filha nos braços, colocou ela no carro e foi dirigido tranquila pelas ruas até chegar em casa. Assim que saiu do carro olhou para casa de novo e viu uma luz acesa deduziu que realmente a casa tinha sido vendida. Pegou a filha travou o carro e entrou, iria acorda ela para dar banho mas a filha parecia tão relaxada que só colocou o pijama nela e botou na cama deu um beijo em sua testa e saiu do quarto, tomou um banho colocou o pijama deceu para tomar água e depois subiu, deitou na cama e logo pegou no sono.














Me desculpem pelos erros de português.

                      

WELCOME TO ALASKA  - VAUSEMAN        Onde histórias criam vida. Descubra agora