13

3 1 0
                                    

- " Alô Guia, é a Pery. Fica esperto, Kill fugiu e não sabemos aonde ele está agora, não o mate, ainda temos que pegar a ele e quem está com ele, por hora é isso. " - Pery deixa o recado na caixa postal de Guia.

Guia estava preparando seu cenário de leito para mais uma visita dos meninos, aquilo estava se tornando cansativo.

Mais Guia se assusta ao ver Julian ser arremessado a alguns metros de distante da porta a dentro.

Nicole e Kill passam na porta.

- Silêncio, gente em coma não fala. - Diz Myu com um dedo na boca.

Guia treme um olho.

- Seja lá o que você esteja fazendo, recuperarei meu posto de investigadora, quem disse que queremos ficar com os cadernos? Vamos entregar eles a Near. - Diz Myu andando até Guia.

- Agora me de o caderno pela vida dos dois. - Diz Myu estendendo a mão para Guia.

Guia pega o caderno pensando...

- Não se preocupe, Julian tem outro. - Shidoh aponta para Julian no chão.

" É mesmo... "

Guia estende o caderno a Myu.

Myu ia pegar o caderno mais sente um cala frio, ela olha para Shin que estava com os olhos brilhantes ao ver que Nicole iria tocar no caderno.

- Você acha que eu sou burra? Se eu ficar com um caderno vou morrer. - Diz Myu.

Guia não fala nada. Kill o toma da sua mão.

- Argh!! - Shin suspira assustadoramente.

- Isso não é possível, como você está viva? - Guia pergunta de Myu.

- Fácil. Era para mim morrer quando contasse a Near sobre vocês, mais Pery acelerou o processo tentando me matar com a tesoura, que não atingiu um ponto vital. - Diz Myu.

Guia não entendia ainda.

Kill abre o livro.

- Qualquer causa faltal antes da morte do indivíduo resultará em anulação da escrita no caderno. - Diz Kill fechando o livro.

- Maldita. - Diz Guia.

Myu vai saindo do quarto, Julian já havia acordado, estava sentando no chão encarando os outros saírem.

- Se eu fosse você não contaria que eu estou viva aos outros. E a propósito, não se preocupe, vou esperar você sair do leito para ti matar. - Myu some da vista de Guia.

Julian se levanta.

- Eu deveria chamar reforços. - Diz Julian.

- Não Julian. - Diz Guia e Julian olha para ele.

- Isso já não é mais problema seu. Sua vida vai correr risco daqui para frente, e isso eu não posso permitir. - Guia chega perto de Julian.

- Do que está falando? - Diz Julian se sentando na cama.

- Você fez seu trabalho bem feito, cuidou de mim até o último momento, então seu trabalho termina aqui. Renuncie a posse do caderno e o entregue a mim. - Diz Guia.

Death NoteOnde histórias criam vida. Descubra agora