Um novo desafio - Sakura

30 5 11
                                    

O dia parecia indiferente, talvez um pouco nublado agora, com certeza acordar pela manhã com cachorros latindo na rua, não causaria uma boa impressão do lugar para nós. Meu despertador estava programado para às 06:00 da manhã, mas inesperadamente acordei antes que ele começasse a apitar loucamente. Meus pais como bons velhinhos já estavam acordados, minha mãe preparava o café da manhã, enquanto meu pai fazia sua pauta do dia e eu? Bom, apenas reclamava por ter que acordar tão cedo.

ㅡ Melhore esse ânimo Sakura! Hoje é seu primeiro dia de aula em uma faculdade nova, pessoas novas, amigos novos! ㅡ Minha mãe falava alto enquanto passava o café.

ㅡ Eu até estava animada ontem, mas não sei se será como eu espero que seja, para ser sincera, sinto uma pequena vontade de desistir. ㅡ Resmunguei olhando para a xícara de café fumegante à minha frente.

ㅡ Tenho ótimos pressentimentos, apenas relaxe e se permita levar. Ficar nervosa e com medo é normal, só não deixe que isso te atrapalhe e impeça de fazer amigos. ㅡ Queria ser como minha mãe, cheia de expectativas boas sobre qualquer coisa.

Bebi meu café e comi algumas torradas, coloquei uma maçã em minha mochila que estava pronta sobre a mesa. Eu ainda estava de pijama, mas eu tinha bastante tempo para pensar que roupa eu iria, como se isso importasse. Meu uniforme ainda não estava pronto como esperado, essas coisas demoram bastante, por mais problemático que seja chegar na escola sem ele, minha mãe já havia ligado para a diretora avisando sobre isso.

Causar uma boa impressão nos primeiros dias de aula era um tanto quanto difícil, mas talvez eu estivesse criando muitas expectativas erradas sobre o local, não podia ser tão ruim assim. Na minha antiga escola eu era de muitos amigos, com certeza eu sentiria falta deles na fila da merenda, nos intervalos e também na aula, talvez agora eu não teria alguém para me ajudar com as questões de física.

Eu estava ansiosa para quando a aula acabasse, voltar para casa e ler era a única coisa que me agradava no meio de tantos pensamentos negativos sobre a minha mais nova realidade.

ㅡ É melhor ir se arrumar logo, ou irá se atrasar. ㅡ Meu pai apareceu magicamente na cozinha, tirando-me dos meus pensamentos sobre o que me atordoou nos últimos dias.

ㅡ Tenho algum tempo ainda, não se preocupe com isso, aliás, já estou subindo. ㅡ Levantei indo em direção as escadas, até ser chamada novamente e sendo obrigada a voltar.

ㅡ Já que tem tempo, podemos conversar agora. 

ㅡ Me enganei seriamente, estou atrasada. 

ㅡ Não tente mentir para o seu pai, já conversamos sobre desculpas esfarrapadas.

ㅡ Sobre oque quer conversar? Sobre mim e minha teimosia? Sobre como eu não te agrado e não sou arrogante como você? ㅡ Tá, talvez eu seja um pouco arrogante, mas não vinha ao caso agora.

ㅡ Sobre como está se comportando nos últimos dias eu diria. Sakura, eu sei que está sendo difícil para você, mas ficar reclamando o tempo todo e se emburrar com qualquer coisa não vai ajudar em nada. Você foi à biblioteca? 

ㅡ Está vendo como não é atento às coisas que acontecessem com a sua filha? Sim, eu fui à biblioteca, mas você estava tão ocupado com a sua vidinha dentro daquele inferno de escritório que nem percebeu. Olha, já chega desse assunto, agora eu realmente estou atrasada. ㅡ Falei me levantando com voracidade.

Eu estava cansada de tudo, da minha família me julgando sobre meus atos o tempo todo, eu não irei os culpar por tudo oque está acontecendo, mas talvez se me dessem um pouco mais de carinho, ou então eu me ajudar, criando amizades e essas coisas. Confesso que eu fiquei feliz quando conversei com a moça da biblioteca, a primeira pessoa que conversei ali sem ser meus pais. 

LibraryOnde histórias criam vida. Descubra agora