O início da primavera de Ray não podia ser melhor. Aquela era uma manhã agradável. Acordou com um raio de Sol adentrando pela cortina, Liam estava dormindo com a cabeça em seu peito. Estava pensando na vida e fazendo carinho na cabeça do namorado, quando ele finalmente acordou e eles puderam ir tomar café. Emily e Alex estavam na mesa e Ray foi correndo cumprimentar os amigos que não via há um tempo.
— Você sumiu! Quase não fala mais com a gente. – Emily disse enquanto abraçava o melhor amigo.
— Essa é a vida do adulto trabalhador, Mily. – Alex falou esperando receber um abraço também.
— Ai, gente, para com isso. Qualquer dia desses a gente marca de sair, eu posso levar o Liam também, né amor? – Ray se virou para o mais velho e estendeu a mão, o chamando para perto. Ele deu uma risada e confirmou com a cabeça.
Por ser domingo, o café se estendeu por algumas horas terminando somente quando a mãe de Ray os expulsou da mesa para ela poder a usar para fazer o almoço. O grupo de amigos foi para a sala e poucos minutos depois Diana e Gui também estava entre eles, e acabaram aproveitando o domingo para colocar as novidades em dia.
Até o almoço estar pronto Ray já havia se atualizado de boa parte dos assuntos pendentes, como o fato de Emily e Diana terem se pegado, Gui ter arranjado uma namoradinha (que não era namorada, mas eles faziam questão de chamá-la assim), e até mesmo a notícia de que Alex havia passado na faculdade que queria. Essa última era recente para todos, Alex quem tinha chamados todos para se encontrarem aquele dia, ninguém entendeu a urgência, mas como não tinham nada melhor para fazer acabaram aceitando. A notícia rendeu para todos os seis uma tarde de sorvetes e uma noite cheia virada de copos.
Como a universidade de Alex era no exterior, ele teria que sair do país por uns anos e sua viagem estava marcada para a semana seguinte. Isso fez com que eles bebessem o dobro fazendo daquela noite uma noite de despedida. Todos com exceção de Liam dormiram na casa de Ray, como estavam acostumados, amontoados no chão da sala.
Na visão de Ray, a semana passou extremamente rápido e quando conseguiu parar para respirar já era sexta-feira e seu melhor amigo ia embora na manhã do dia seguinte. Por sorte, Ray conseguiu folga aquele sábado e poderia acompanhar Alex no aeroporto.
Estava no seu intervalo quando uma sombra alta o tirou de seus pensamentos. Era Liam com cara de preocupado falando com alguém ao telefone apenas concordando e dando suspiros altos.
— Ei, o que aconteceu? – Ray perguntou assim que Liam desligou o aparelho telefônico.
— Ah, nada que você precise se preocupar... problema de família. – Liam tentou esboçar um sorriso, mas era clara sua preocupação.
— Problema da família... que te deserdou?
— É... o problema é que o primo que eu gostava sumiu e agora estão achando eu tenho algum envolvimento.
— E você está preocupado com seu primo que sumiu?
— Ele também não gosta da família, a gente criou várias piadas internas e eu o considerava como um amigo, então sim, eu tô preocupado.
— Você é fofo. – Ray disse e puxou o namorado pela cintura, fazendo carinho nas costas dele.
— Você é mais... – Liam franziu o nariz e deixou um beijo na testa do menor e um selar rápido na boca dele.
Quando Ray saiu do trabalho, ele aproveitou para tirar algumas fotos e ao voltar para a casa acabou indo direto para a cama e apagou. Eram quase três e meia da madrugada quando Ray acordou com barulho na rua. Graças ao seu espírito fofoqueiro, ele foi para a janela ver a briga e descobriu que o namorado da vizinha da frente tinha traído ela com a melhor amiga e agora estavam os três mais o irmão do namorado gritando na rua. Ray estava com uma caneca de café na boca quando sua vizinha puxou o cunhado e o beijou. O café quase saiu pelo nariz do moreno pela surpresa e quando ele se recuperou, o irmão e a vizinha ainda estavam se beijando como se existisse uma tensão sexual antiga ali.
De início o garoto desejou beijar alguém com toda aquela tensão sexual, pensou se o beijo seria melhor, se o tempo passaria mais devagar como dizem os livros. Os gritos o tiraram de seu devaneio e ele deu uma última risada da situação. Foi para a cozinha, enchendo mais um pouco sua caneca com café. Não voltaria a dormir, pois sabia que quando finalmente conseguisse desligar sua mente, já seria hora de acordar para ir para o aeroporto. Acabou aproveitando aquela manhã para tomar um banho quente e longo e usou o resto do tempo que tinha para escolher qual roupa usar.
Assim que terminou de se vestir, Ray ouviu uma buzina na porta de sua casa. Ele pegou uma maçã antes de sair e entrou no carro, cumprimentou Emily e Gui, que falaram que Diana e Alex iriam separados, mas se encontrariam no aeroporto. Dentro do carro, Ray lembrou de ver o celular, que não havia ligado desde que chegara em casa no dia anterior. Se chocou ao ver doze chamadas perdidas de seu namorado e quase cem mensagens não lidas.
— O Liam está na Europa.
— Quê? – Gui se virou para ele, o que fez Emily soltar um grito.
— Olha pra frente! – A garota quase o puxou pela camisa. – O Liam está onde? – Dessa vez foi ela quem se virou para o banco de trás onde Ray estava com o celular na mão, paralisado e olhando para o nada. – Raymond, o que aconteceu?
A essa altura, os olhos de Ray estavam cheios de lágrimas e Gui procurava algum lugar para estacionar. Quando o carro finalmente parou, Emily e Gui saíram do carro, mas logo estavam dentro dele, porém agora na parte de trás, abraçando o amigo.
— Ele... ele terminou comigo... – Gui pegou o celular de Ray e começou a mexer no aparelho enquanto Emily abraçava o amigo.
— Não! Eu não acredito! Ele não fez isso! – Gui colocou o celular no ouvido como se estivesse em alguma ligação. Não demorou para que a ligação fosse atendida e o garoto de cabelos avermelhados começar a gritar com a pessoa do outro lado da linha. – VOCÊ É UM DESGRAÇADO, TOMARA QUE SE ENGASGUE COM SEMENTE DE UVA. SE VOCÊ CHEGAR PERTO DO RAY DE NOVO EU FAÇO BANANINHA AMASSADA COM ESSE SEU PAU FEDORENTO, SEU NOJENTO!
Ele desligou a chamada, bloqueou ele em todas as redes sociais e arquivou a conversa com Liam, não apagando para caso Ray precisasse depois, afinal ele mesmo adora ler conversas antigas. Devolveu o telefone para o dono e deixou um beijo em sua cabeça. Voltou para o lugar do motorista e começou a dirigir de novo para poderem chegar logo ao aeroporto.
Não demorou muito e assim que chegaram Diana envolveu Ray em um dos seus abraços de mãe que deixam qualquer um melhor. Emily havia contado o que havia acontecido no grupo dos cinco, então Diana e Alex já sabiam o estado do amigo. Alex o abraçou também e sussurrou alguma coisa no ouvido de Ray, mas o mais baixo não entendeu direito e apenas sorriu e agradeceu o breve consolo dos amigos.
Estavam a caminho do portão de embarque de Alex quando o celular do mais alto tocou. Ele atendeu e sem falar nada, desligou a ligação alguns segundo depois e sorriu sem graça para os amigos.
— Acho que vou ter que deixar vocês aqui... desculpa.
Gui foi o primeiro a abraçar Alex, seguido por Diana e Emily, deixando Ray por último. Estava abraçando o amigo quando ele voltou a sussurrar em seu ouvido e agora que estava mais calmo, conseguiu entender o que ele falava.
— Não fique triste pelo seu ex-namorado, você é incrível e vai conseguir alguém bem melhor.
Os olhos de Ray voltaram a se encher de lágrimas e foi um custo para que o fizessem soltar Alex.
No caminho de volta para casa o moreno repensou todos os seus momentos com Alex. Eles se conheceram no dia em que o mais alto se mudou para a escola de Ray e Diana o obrigou a ser amigos deles, de início foi estranho, mas não demorou uma semana para ele se acostumar. Alex foi o primeiro do grupo a se assumir e era o mais pegador. Ray ficou chocado ao ver ele beijar uma garota e logo depois beijar um garoto. Aquela festa é um borrão para todos, mas no dia seguinte Alex se assumiu pansexual para os amigos. Depois disso, Ray o usou como um incentivo para se assumir, mas nunca conseguiu. Ele sabia que Alex sabia que ele era gay, afinal já trocaram olhares em situações constrangedoras e extremamente gays e se entenderam apenas com esses olhares.
Ele foi arrancado de seus pensamentos por Gui ao chegarem em sua casa. Não foi planejado que eles ficariam ali, mas resolveram passar os quatro juntos naquele dia para poderem xingar ex, se consolarem e falarem o quanto já sentiam saudade de Alex. Ray estava tomando banho quando realizou o quão sortudo era por ter seus amigos a seu lado, o ajudando a qualquer momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assim Como o Vento...
RomanceDois garotos, cada um com seus desafios, lidando com as pressões da sociedade e com seus corações teimosos o bastante para se apaixonarem justo por quem juraram nunca amar.