> 11

2.3K 255 89
                                    

— Hayley está vindo — avisa Gianna.

Assinto. Antes que Hayley possa bater, Gianna abre a porta.

— Preciso esfriar a cabeça, querem vir? — convida a morena.

— Você sabe que eu não gosto de sair — falo — só me dá dor de cabeça.

— Na Redraven — insiste Hayley — você sabe que a Red é indiferente ao efeito manada.

— E as coisas podem ter melhorado desde ontem — pontua Gianna.

Penso um pouco. Elas podem ter razão... Droga, por que eu ainda tento se quase sempre eu cedo no final?

— Tudo bem — suspiro — só preciso terminar aqui.

— Vou me arrumando — Gianna fica em pé e sai levando Hayley.

Algum tempo depois e nós três estamos em frente ao Redraven, um bar na Oak Street. Já que aqui é uma parte mais residencial e não turística, me sinto mais confortável. O movimento está fraco, constato ao ver que poucas mesas estão ocupadas.

Escolhemos uma mesa em um canto reservado, sendo prontamente atendidas pela própria dona, uma robusta senhora ruiva.

— Eu não te vi no baile ontem, Red — Hayley comenta depois que fazemos nossos pedidos.

— Você sabe que eu não gosto de me meter com essas coisas, menina — retruca a mulher.

— Coisas? — pergunta Gianna.

— Besteiras dos metidos à poderosos — responde.

— Não somos metidas a poderosas — falo.

Red ri como se eu tivesse dito uma piada.

— Fiquem à vontade — e sai.

— Somos metidas a poderosas? — questiono.

— Se somos, culpo os Mikaelson — Gianna diz.

— Eles são uma má influência mesmo — Hayley sorri.

Começamos então a falar sobre assuntos aleatórios, tentando nos distrair por um momento da nuvem cinza que paira sobre nossas cabeças.

— Pois eu acho isso uma total falta de... — mas Gianna não completa, olhando para um rapaz que passa por nós rindo. Ele está com um grupo, então nem nota minha amiga secando-o completamente.

— Gia? — chamo, fazendo ela me encarar confusa.

— Uh?

— O que você estava falando... — Hayley parece se segurar para não sorrir.

— Ah, sim — a loira volta a si — continuando. Eu não acho, tipo, que ele tenha feito por mal, só foi sem noção mesmo.

— Homens são complicados — suspira Hayley.

— O problema da linguiça é que vem o porco junto — Gianna comenta, me fazendo rir e Hayley cuspir sua bebida, o que só faz com que eu ria mais.

— OK — respiro fundo, me recuperando — vou aproveitar esse clima bom para contar algo.

Viro-me diretamente para Hayley e conto a ela todo o plano de me ligar a Niklaus.

— Eu não sei se isso é uma boa ideia — Hayley opina por fim — eu odiei quando foi comigo.

— Mas consegue entender meu lado, certo? Viu como Niklaus se comportou hoje. Eu estou o ajudando, preciso de uma garantia — digo.

— Eu sei — garante — mas fico com medo de pegarem ele e algo acontecer com você.

beyond death ⚜️ the originalsOnde histórias criam vida. Descubra agora