Capítulo 2

875 126 4
                                    


-Merda vocês estão idênticos... -Elisa fala com os olhos arregalados, do outro lado do sofá acompanhando a reunião - Só não lembrava que eles tinham caldas... E uma coisa assim não da pra esconder ou esquecer...

-É por isso que usam essa calça mais larga - Aidan explica ao lado dela - Eles costumam enrolar a cauda na perna quando acham necessário. Em um ambiente que não ofereça perigo eles costumam deixa-la livre.

Olho abertamente para eles, como se quisesse ver melhor essa coisa da cauda, quando na verdade, só estou interessada em um deles. Claro que ver alguém com uma calda é muito bizarro, mas meu regnar misterioso é muito mais interessante.

Contudo enquanto bebo da visão dele, mesmo com essa forma estranha, eu consigo ver sua cauda. Ela está varrendo o chão nervosamente, é ossuda como o rabo de um Testrálio... Talvez a textura seja diferente... Meus dedos formigam para tocar e quando olho para cima vejo que ele está me olhando de volta, enrola a cauda no próprio braço e eu vejo que o efeito multicolorido é mais intenso da metade para o fim dela. 

-Certo, entendemos que é coisa de louco para nós, mas vamos prosseguir - Minha mãe demanda, ela assumiu boa parte da parte de chefiar a coisa toda, já que os Aidan e Cedric estão focados nas suas mulheres gravidas. Eles até estão tentando ajudar, mas suas mentes não focam. Aidan só está atento agora, porque Elisa está com ele - Meninas vocês precisam vestir os macacões especiais, Merida vai acompanhar vocês nisso de colocarem os macacões, vocês serão levadas para a nave e lá vamos colocar o tradutor universal. Ele faz apagar por algumas horas e como não temos tempo a perder. Vocês vão tirar esse sono da beleza já na nave. Qualquer duvida que tenham pergunte agora ou quando acordarem porque depois disso garanto que não terão tempo para perguntas. Imagino que leram o material que mandamos para o tablet de vocês certo? O caminho até aqui foi mais do que suficiente para isso, mas podem continuar fazendo perguntas e estudando os mapas e imagens que conseguimos. Sei que não é muita coisa, mas é melhor do que não ter nada.

-Os macacões foram produzidos para servirem como uma segunda pele, vão parecer não estarem vestindo nada - Merida explica rapidamente - Eles vão protege-las de qualquer dano externo, assim como fornecer os nutrientes que precisam para sobreviver caso necessário. Vou ensinar como usar as configurações especificas que fizemos para vocês, me sigam por favor.

Merida anuncia e caminha para a porta e todas as mulheres que chegaram para essa missão caminham atrás dela, Lucia fica porque já colocou seu macacão. O tradutor dela será colocado quando subir na nave, mas o meu já está no lugar. Dormi como bebê a noite toda por conta dessa coisa e Daisy me fez repetir várias palavras como se fosse um texto tirado de um script.

O macacão, Daisy e Melissa conseguiram pegar um desses para mim e eu já o coloquei, também aprendi a usa-lo e é incrível como essa coisa realmente parece não existir. Ninguém percebeu que estou com essa coisa até agora. 

Também aprendi tudo o que poderia sobre o planeta Surne e como ele está configurado agora. O lugar é como um labirinto de tuneis, tanto subterrâneos como na superfície. Entendi que para andar lá vou precisar contar meus paços. Tenho treinamento de sobrevivência em ambientes hostis, que o tio Álvaro nos obriga a fazer todos os anos, mas não sei se vou fazer em um lugar que nada é como eu conheço.

A superfície do planeta é uma floresta completa, sem espaço para cidades. As instalações das minas são camufladas pela mata densa a ponto de algumas tecnologias não funcionarem com a interferência do ambiente. Todo o lugar parece ser úmido além do imaginado, mas infelizmente nas minas é completamente o oposto. 

Quando se está em baixo da terra você quer subir e quando está na superfície quer descer. Não tem lado bom. Pior ainda é saber o motivo de estarmos sendo levadas para lá, apenas mulheres vão nessa missão porque existe um mercado para isso. Eles as levam para um lugar e os compradores dão lances o preço ser tão alto a ponto de apenas os donos das minas conseguem compra-las e é justamente o que queremos, assim podemos ter acesso com maior facilidade ao núcleo de tudo isso.

(DEGUSTAÇÃO) Companheiro Involuntário 3.0Onde histórias criam vida. Descubra agora