Louis acordou durante a madrugada com um barulho em seu novo quarto. Ele não conseguiu identificar qual era a origem do som, apenas viu a figura de Harry saindo da proximidade da banheira, apenas de toalha. Harry foi até o closet, escolheu roupas confortáveis para dormir e se sentou em um dos sofás da pequena sala. Ele encostou suas costas no móvel e olhou para a vista da varanda, Louis se perguntou em que ele estava pensando. O garoto de olhos azuis como o mar cogitou ficar deitado, apenas observando até adormecer novamente. Mas isso não era certo, não era cordial de sua parte.
Ele se sentou na cama, sem emitir barulho, esfregou os olhos e saiu do conforto do colchão. Ele caminhou devagar em direção ao rei, se colocou de pé próximo a mesa e disse suavemente:
- Você acabou de chegar?
Harry virou seu rosto e nenhum sinal de surpresa estava materializado ali.
- Já faz algum tempo, eu te acordei? - ele perguntou fazendo uma sútil careta para a ideia de ter feito barulho demais.
- Não, não. - mentiu.
Mesmo que Harry tenha lhe acordado ele não achava que aquilo tinha sido algo ruim, Louis gostou de ver o seu rosto.
- Volte a dormir. - o garoto de olhos florestais recomendou.
- Eu não estou com sono. - ele formou um sorriso.
- Então se sente comigo um pouco.
Louis se sentou, colocou seus pés sobre o sofá e apoiou a cabeça sobre os joelhos, olhando para o rosto de Harry. A imagem da noite proporcionada pela abertura da varanda era o tema de fundo que seus olhos estavam refletindo.
- Confesso que estava preocupado, eu não sabia o que estava acontecendo. - Louis quis ser sincero.
O rei Edward soltou uma exclamação de divertimento com a situação.
- Muito gentil da sua parte. - ele comentou com um belo sorriso.
Harry estava maravilhado com as doces palavras que o menor proferiu.
- Como estava a vila? - ele perguntou de forma casual.
- Humm... Você quer mesmo saber? - seu sorriso havia ido embora aos poucos, seus olhos ficaram diferente por alguns segundos, Louis soube que algo ruim deveria ter surgido em sua mente.
- Quero. - ele hesitou.
- Tiveram alguns feridos, nenhuma morte, houve incêndios mas os moradores conseguiram conter as chamas, mantimentos para um grupo grande foram levados e a casa de uma família nobre foi saqueada. - ele apertou seus lábios em uma linha fina e olhou para os seus dedos ao final do relato.
Não havia nada certo para se dizer naquele momento, Louis não conseguiu pensar em nada.
- Mas não se preocupe, conseguimos pegar alguns dois dos responsáveis. - ele falou com expectativa, talvez.
- Você acha... - Louis fez uma pausa pois temia a resposta de Harry. O garoto de cabelos longos estreitou os olhos no exato momento em que Louis começou a frase, como se ele imaginasse o que viria. - Você acha que está ligado ao ataque que sir Malik e eu sofremos?
Não, eu não acho. - a resposta estava pronta, não parecia a verdade para Louis.
Era evidente que ele não queria estar conversando sobre aquilo, principalmente com Louis.
Quando Louis deitou - se na cama, deixando Harry sozinho no sofá, ele lembrou de todas as coisas que ouviu sobre o rei. Era sempre algo relacionado ao seus atos cruéis com relação aos inimigos, Louis não gostava da ideia. É claro que parte disso vem dos privilégios que Doncaster tem por estar localizada ao norte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
prometido ao rei
FanfictionLouis, era o primogênito de uma família nobre. Ele tinha apenas doze anos quando fizeram um acordo, onde Louis se casaria com Harry, o futuro rei sangrento, assim que seus dezoito anos chegasse. Já havia se passado seis anos desde que o acordo foi a...