- Princesa Gemma, este é... - Sir Payne começa mas é interrompido pela mesma.
- Louis William Tomlinson, de Doncaster, estou certa? - ela se levanta bem animada.
- Isso. - Sir Payne afirma.
- Eu sei bastante sobre você Lorde William, se sente por favor.
Louis se senta com um sorriso em seu rosto pelo bom humor que a mesma tem.
- Como assim você bastante sobre mim? - Louis indaga.
- Meus pais disseram que eu deveria me informar sobre você para questões políticas. - ela fez uma pausa. - Mas você é interessante e as circunstâncias desse casamento também. Veja bem... Você é o futuro marido do meu irmão, você é um jovem de dezeseis anos do norte do país que se tornará rei em menos de um dia. Isso é intrigante.
Louis não sabia o que dizer.
- Já conheceu Edward?
- Hurum.
Houve uma pausa em que Louis ficou observando os bolos e doces que estavam encima da mesa.
- Dá para ver em seus olhos que você não está preparado para isso tudo.
Ela estava certa, Louis pensou. Ele foi preparado, mas os seus sentimentos ainda estavam confusos e a sua única solução para eles até agora era fugir.
- Você deve estar faminto. Podemos conversar sobre depois, se quiser. - ela diz servindo chá para o mesmo.
Os dois jovens ficaram conversando sobre algumas coisas fúteis. Louis foi quem mais falou durante o chá da tarde, ele falou sobre sua família e sua vida em Doncaster.
- Posso lhe fazer uma pergunta princesa? - ele disse um tempo depois, quando estavam andando pelo jardim.
- Claro.
- Porque os homens que me atacaram durante o percurso estavam com intenção de mandar um recado para o rei? - ele diz olhando nos olhos da garota. - Eu achei que a situação em Leeds não estava tão séria assim.
- E não está. - ela parou de caminhar de repente. - Aqueles são homens que não apoiam o reinado do meu irmão.
Ela observou a cerca viva que se estendia por um longo caminho e contornava aquela parte do castelo.
- Há dois anos atrás eles invadiram o castelo e assassinaram meus pais na intenção de um golpe. Os assassinos conseguiram fugir, aparentemente essa era a missão dos mesmos. O reino ficou abalado e o trono vazio, foi então que Harry se tornou rei. O reino não poderia ficar sem um rei, isso é um sinal de fraqueza. - ela contava tudo aquilo de uma forma natural e calma, mas era notável a sua tristeza e raiva.
Louis conseguia entender muito bem aquela situação. O rei Desmond e a rainha Anne havia feito o acordo com o seu pai há alguns anos atrás, para unificar as famílias. A família Tomlinson governa uma parte importante de Eroda, o litoral. Após a morte do sua mãe a administração e economia do litoral ficou um pouco abalada, a família real viu que isso acabaria com o reino se não fosse resolvido rapidamente. O pai de Louis não estava conseguindo governa de forma adequada Doncaster, foi então que eles interviram. O acordo é isso, uma intervenção econômica, Louis se casaria com o futuro rei, Harry, quando ambos tivessem idade e a família real Styles ajudariam Doncaster á se erguer novamente para que o reino não se afundasse. Além da estabilidade do reino a família real também lucraria de outra forma, eles teriam o direito ao porto e
á navegar pelas nossas água com uma taxa de imposto baixa.- Eles estão á espreita para tomar o reino, mas isso não vai acontecer. O meu irmão está fazendo um ótimo trabalho. - continuou ela, sorrindo para Louis. - Não se preocupe com isso. - ela adicionou assim que notou a preocupação do mesmo.
- Não estou preocupado. - ele adicionou de imediato, obviamente mentindo.
- Vamos voltar para dentro e nos preparar para o jantar.
Eles voltaram e conversaram mais um pouco antes de irem se arrumar. Os guardas deixaram Louis em seus aposentos e montaram guarda na porta de seu quarto.
Sir Horan havia aparecido rapidamente com alguns criados lhe deixando vestes de todos as cores e estilos para que ele escolhesse, mas o mesmo pegou uma linda vestes que havia ganhado de suas irmãs gêmeas mais novas para usar nessa ocasião.
- Milorde, o jantar já está servindo. - Sir Malik o avisa horas depois.
A noite já estava presente em Leeds. O castelo era lindo do mesmo modo ao anoitecer, com todas as toxas acesas. A luz da lua atravessava as imensas janelas dos corredores, tornando os detalhes mais deslumbrantes.
Quando Louis chegou para o jantar todos já estava lá, ele estranhou a pouco quantidade de pessoas na mesa pois em seu antigo lar a mesa sempre estava cheia.
Uma grande mesa retangular se localização bem no centro da sala, as paredes do local estavam repletas de quadros enormes. A princesa Gemma estava sentada do lado esquerdo da cabeceira. O rei estava em pé do lado direito da cabeceira da mesa, ao lado de uma cadeira. Quando Louis se aproximou da mesa o rei puxou a cadeira e Louis sabia que deveria se sentar naquele lugar, ele andou com toda calma do mundo. Louis se colocou na frente da cadeira e o rei empurrou a cadeira para que Louis se sentasse e em seguida se sentou na cabeceira da mesa.
A princesa lhe lançou um sorriso que fez com que o mesmo se sentisse contagiado, Louis sorrir pela primeira vez desde que havia saído de Doncaster, ele não entendia a influência que Gemma tinha sobre ele mas ele gostava disso. Louis olhou para Harry de uma forma discreta, evitando seu olhos, ele conseguiu perceber que o jovem rei estava com um sorriso no canto dos seus lábios e seus olhos brilhavam. Harry estava olhando para Gemma, Harry era perfeito, os seus cabelos longos faziam ele um figura tão angelical mas também poderia transformá - lo em algo demoníaco dependo de sua feição, os seus olhos verdes tão intensos, Louis imaginou que ele poderia ver a face de sua alma com aqueles lindos olhos e Louis aceitaria aquilo sem relutar. Louis não entendeu a situação mas se sentiu confortável junto á eles, ver o rei com um pequeno sorriso fez Louis se soltar daquele molde que eles colocaram nele antes de conhecer o tão temido rei sangrento.
Durante o jantar Harry tentou conversar com ele, mas Louis não conseguiu dar continuidade aos assuntos puxados pelo rei. Com Gemma foi ao contrário, eles conversaram de forma natural, ela sempre tentava incluir seu irmão na conversa dos dois e Louis agradeceu mentalmente a mesma, ele não gostaria de chatear o rei antes mesmo de casar com ele.
Eles tomaram algumas taças de vinho depois dos enormes pratos de peixe recheado e outros seres aquáticos, ficaram alí conversando por alguns minutos, mas isso acabou quando Sir Payne apareceu na sala. O jovem chefe da guarda real sussurrou algo no ouvido de Harry fazendo ele se colocar de pé na mesma hora.
- Queira me desculpa Louis, Gemma. - ele disse com suavidade. - Preciso me retirar para tratar de alguns assuntos urgentes.
E logo depois todos foram para os seus aposentos, aguardar o amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
prometido ao rei
FanfictionLouis, era o primogênito de uma família nobre. Ele tinha apenas doze anos quando fizeram um acordo, onde Louis se casaria com Harry, o futuro rei sangrento, assim que seus dezoito anos chegasse. Já havia se passado seis anos desde que o acordo foi a...