Louis acordou no dia seguinte e sabia que o grande dia havia chegado, ele agradeceu aos deuses por ter dormindo bem naquela noite.
Ele se sentou na cama e observou o seu quarto, a luz do sol entrando pela janela indicava que estava tarde mas hoje lhe era permitido acordar um pouco depois do horário.
Dezessete anos. Louis pensou por alguns minutos antes de Sir Horan adentrar seu quarto com alguns criados fazendo - o dispersar de seu transe.
- Milorde, os criados vão preparar o seu banho e está é sua roupa para os eventos de hoje. - ele parou por um segundo e observou o futuro rei. - Meus parabéns milorde. - acrescentou com um sorriso genuíno e muito entusiasmo.
- Muito obrigado. - Louis respondeu da mesma forma e se animando rapidamente.
Ele adentrou a banheira de seu quarto, cheia de sais aromáticos e algumas flores. Ele ficou alí por alguns minutos, relaxando seu corpo para o dia longo que seria.
Ele se trocou com a ajuda dos criados, sua roupa era encantadora, um conjunto de vestes preta e com detalhes em vermelho e dourado, tudo bem agradável á seu gosto.
Gemma havia acabado de entrar em seus aposentos, ela estava majestosa e também radiante de felicidade. Ela usava um vestido azul claro, combinado perfeitamente com seus cabelos pesos em um coque trança. Em sua cabeça, uma tiara de ouro reluzente.
O menino Louis se olhou no espelho para arrumar os seus cabelos mas logo desistiu, pois ele nunca ficava adequados quando era preciso.
- Deixa que eu arrumo, - a princesa se aproximou. - Harry nunca consegue arrumar aqueles cachos. - ela disse mexendo nos cabelos de Louis. - Prontinho.
Ele se virou novamente para o espelho e olhou todo o seu reflexo, estava perfeito, seus cabelos estavam jogados para trás de uma forma organizada,
combinado totalmente com a sua roupa.- Temos que ir milorde, o café da manhã já está pronto.
Gemma e Louis saíram do quarto, Sir Malik os esperavam na porta. Não havia nenhum sinal de Sir Payne. Os criados vinham logo atrás com Sir Horan, eles jogavam várias informações para o loiro sobre os preparativos e horários da cerimônia.
- Seremos apenas eu e você hoje para o café, Harry foi logo cedo cuidar de alguns assuntos fora de Leeds, mas já deve estar voltando. - disse a garota colocando o braço direito sobre o braço de Louis.
Os dois tiveram um diálogo agradável durante a refeição matinal sobre como são as festividades reais em Leeds. Ela não contou nada sobre os casamentos, pois só conhecia as cerimônias reais de casamentos de outros reinos. Mesmo assim, ele conseguiu soltar algumas gargalhadas das histórias que ela haviam lhe contado. Sua história favorita foi a de quando ela e Harry beberam vinho pela primeira vez em uma das celebrações do aniversário de sua mãe. Seu pai havia dito que Harry teria que beber vinho para se tornar uma pessoa digna e ela queria fazer o mesmo, então seu pai propôs um desafio. Ele iria levar quem conseguisse tomar mais vinho até o final da noite para caçar com ele, e, por fim, Gemma ganhou de Harry, mas ela só conseguiu beber uma taça e Harry conseguiu beber somente a metade. Eles disseram que tinha um gosto horrível e não era agradável ao paladar deles quando crianças. Seu pai, mesmo assim levou ambos para caçar e ela considera aquele um de seus melhores dias da vida, pois se divertiu muito com seu pai e com o seu irmão.
Gemma nasceu três minutos depois de seu irmão. Mesmo sendo gêmeos a semelhança física era pouca e suas personalidades era suavemente distintas.
Gemma é uma pessoa mais espontânea e sociável, não é nada tímida, ela sempre procura deixar claro seu ponto de vista. Enquanto Harry, opta por calcular antes de falar ou fazer algo, o jovem rei usa da sua sociabilidade para conseguir alianças com outros reinos, ele sempre observa muito bem as coisas pelo que Louis reparou em seus olhos vívidos no seu primeiro encontro. A maior semelhança entre eles é a forma simples que eles conseguem cativar as pessoas com apenas um sorriso.
Com apenas dezoito anos a reputação tanto de Harry, quanto de Gemma em campo de batalha é notória. Ela ecoa para além das fronteiras de Eroda.
- Creio que estamos atrasados. - ela diz no momento em que Sir Horan adentra o salão principal para as refeições acompanhando dos servos que provavelmente retiraram os pratos.
- Os convidados estão esperando no jardim de outono e todos os preparativos para os eventos estão prontos.
Louis caminhou tranquilamente com Gemma, a dama de companhia da princesa, Sir Malik e Sir Horan para o jardim. Ele ouviu um dos servos anunciar a chegada de ambos.
- A princesa Gemma Styles, de Leeds e o futuro rei Louis William Tomlinson, de Doncaster.
Todos que estavam reunidos no pátio oval do jardim abriram o máximo de espaço possível, fazendo um corredor para eles passarem, eles olhavam especificamente para Louis. Ele se sentiu como um animal exótico sendo observado. O garoto passou seus olhos azuis por algumas das faces que estavam alí, todas desconhecidas para ele. Ele não deixou de notar a sensação de vazio e insegurança que aquela situação estava lhe proporcionando.
Do outro lado do pátio se localizava três tronos, uma mesa retangular com aperitivos e bebidas estava a frente. O trono do centro era diferente dos outros dois em questão de tamanho, destinado ao rei Harry obviamente. Louis foi acompanhado por Sir Horan até o trono do lado direito e Gemma foi acompanhada por sua dama de companhia ao trono do lado esquerda.
Os olhares não se dispersaram quando Louis atravessou, a sensação de ser observado ainda estava alí, como uma queimadura em sua nuca.
- Vinho senhor? - uma das servas perguntou para Louis assim que ele se sentou.
- Sim.
Ele fez um sinal para que ela parasse quando ficou contente com a quantidade em seu copo. Ele tomou um pouco do vinho e percebeu que não conseguia ouvir nada, tudo estava paralisado, seus olhos passaram pelos aperitivos que estavam na mesa e chegou ao rosto de Gemma. A princesa observava suas ações meticulosamente, ela fez um sinal sútil com os olhos para que ele olhasse para seus futuros súditos e aliados.
Antes de olhar para frente, o jovem garoto de Doncaster olhou para o acento do meio, onde Harry deveria estar sentado nesse momento. Louis não transformou aquilo em uma melancolia, simplesmente levantou sua cabeça e olhou com firmeza para frente. Todos, aparentemente, esperavam por isso, todos intrigados e curiosos demais para deixar de olhar para Louis sequer um segundo, vendo cada reação e gesto do mesmo.
Os sons haviam voltado aos ouvidos de Louis junto com os cochichos. Louis já sabia que algo do tipo aconteceria nesta cerimônia então não ligou para qualquer tipo de reação expressada.
No exato momento em que Louis pensou em deviar seu olhar para algo leviano, um dos servos anuncia outro membro importante para a cerimônia.
- O rei Harry Edward Styles, governante supremo de Eroda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
prometido ao rei
FanfictionLouis, era o primogênito de uma família nobre. Ele tinha apenas doze anos quando fizeram um acordo, onde Louis se casaria com Harry, o futuro rei sangrento, assim que seus dezoito anos chegasse. Já havia se passado seis anos desde que o acordo foi a...