Ashra se sentia terrivelmente entediado naquela tarde pacata em Elfhame. Ele poderia muito bem ter ido importunar sua bela irmã gêmea, Cheshire, ou até mesmo se meter em problemas com seu primo Kai para sair do tédio, mas a verdade é que nenhuma dessas opções era tentadora naquele momento.
Ele ainda estava levemente irritado com o fato de Kai o ter dispensado na tarde anterior para ir atrás de mulheres feéricas bonitas que facilmente o chutariam no traseiro. Ash ficou realmente satisfeito quando, mais tarde naquele dia, Kai apareceu emburrado dizendo o que Ash já sabia que aconteceria: tinha tomado um toco.
Ashra, como o belo amigo e primo que era, caiu na gargalhada, fazendo Kai revirar os olhos. Era o que Ash sempre dizia: amor era um problema, paixão era um problema e desejo era um problema. O melhor a se fazer a respeito daquilo tudo era fingir que não existia.
Ele se revirou de um lado para o outro na imensa cama de seu imenso quarto e suspirou dramaticamente. A vontade de montar em um corcel de erva santiago e atravessar o mar até as Terras Mortais era grande. Principalmente sabendo que Oak faria questão de o levar aos lugares mais agitados e divertidos dos humanos.
A ideia era de fato tentadora e Ash estava mesmo cogitando roubar de seus pais e sair despercebido quando a porta de seu quarto abriu com um estrondo, fazendo o coração dele ir parar na garganta.
Cher entrou como um furacão, os cabelos escuros caindo nos ombros e a cauda balançando agitada. Se o rabo dela estava à vista, então provavelmente Cher tinha acabado de sair correndo do quarto para ir até ali, tão desesperada que sequer havia se lembrado de escondê-lo dentro da calça.
—Cheshire, que susto infernal. - ele reclamou com a mão no peito, mas se calou ao notar o olhar assassino e o brilho de fúria nos olhos de Cher. Ash engoliu em seco; o que teria acontecido de tão ruim assim para irritá-la naquele nível?
Ele se sentou para observá-la melhor e percebeu o livro nas mãos dela. Ash franziu o cenho; será que ela estava estudando as políticas do reino deles e aquilo havia a irritado de vez? Podia ser, já que a mãe deles vivia insistindo para que Cher e Ash se envolvessem mais na corte.
Mas ela apenas levantou o livro de capa vermelha e apontou para o título com irritação, revirando os olhos nervosa. Ash torceu o nariz quando leu e soube do que se tratava: Corte de Névoa e Fúria. Um livro mortal, com uma história sobre feéricos.
Cher tinha feito Ash ler o primeiro livro com ela quando eles descobriram a tara de humanos por feéricos. Ele tinha, de fato, ficado terrivelmente ansioso para descobrir o que os humanos pensavam a respeito do reino e dos costumes deles.
Foi uma completa e trágica decepção: aquilo era simplesmente terrível. Mas ainda assim havia arrancado de Ashra boas risadas, principalmente quando Ash via eles serem retratados como verdadeiros animais. Rosnando, grunhindo, só faltava latir ou rugir. Ashra se divertiu lendo, sentindo vergonha alheia pelo personagem Tamlin, que era praticamente uma besta (em todos os sentidos da palavra). Por tudo o que era mais sagrado, aquilo sim era uma visão verdadeiramente fantasiosa da realidade.
Enquanto Ash apenas ria e se divertia com aquele livro mortal, Cher levou para o coração, ficando verdadeiramente indignada com a personagem principal da trama. Ash ria ainda mais vendo as caretas de Cher. Era por isso que ela tinha passado a ler sozinha, ele supunha.
—Esse livro.- ela disse. -Sério. Ashra, eu não posso mais ler isso. Meus olhos, eles sangram. Minha sanidade pede, implora para parar.
—Então porque está lendo?- ele perguntou com divertimento e ela o olhou com uma carranca.
—Porque nunca escuto o bom senso.- ela resmungou, abrindo o livro e o passando para ele. -Quando comprei esse livro nas terras mortais, a atendente deu um sorrisinho e disse "o famoso capítulo 55". Não entendi nada. Cheguei nele hoje. Leia.
Ashra franziu o cenho para Cher, mas aceitou o livro, o abrindo onde ela tinha marcado. Ele passou os olhos pelas primeiras páginas e logo voltou para sua irmã.
—Espera, ela fica com o Rhysand? Cheshire, eu não tinha chego nessa parte!- ele reclamou, mas Cher bateu com o dedo no livro. Cher era que nem a mãe deles: uma maldita mandona. Se você dizia um não para ela, podia ter certeza que ela te faria mudar de ideia. Mesmo que isso pudesse significar medidas drásticas.
—Leia.- ela disse e Ash deu um suspiro, voltando a olhar para o livro em suas mãos.
E, à medida que ia lendo, Ash foi mordendo o interior de sua bochecha para impedir cair em uma gargalhada. Mas foi impossível não rir quando ele leu "você é minha.- ele grunhiu", como se aquele macho fosse de fato um animal territorial. Ashra explodiu em gargalhadas e Cheshire o deu um tapa.
—Ashra!- ela exclamou irritada. Ash continuou a rir.
—Eu não entendo sua indignação, Cher, você deveria estar rindo!- ele disse e Cher bufou, arrancando o livro das mãos de Ashra.
—Já não basta o fato de eles poderem mentir a todo o fervor e fazerem isso toda hora, tem mais essa? Aí é demais! - ela reclamou. -E tintas! Porque tintas? É péssimo, Ashra!
—Então, qual vai ser o nome do seu filho? Lucien ou Rhysand?- ele zombou e Cher ficou vermelha de irritação.
—Babaca.- ela resmungou antes de se virar e sair do quarto dele, batendo a porta atrás de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐄𝐓𝐑𝐀𝐘𝐀𝐋 𝐀𝐍𝐃 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃 | the cruel prince
FanfictionVinte anos se passaram desde que Jude Duarte e Cardan Greenbriar deram um fim nos conflitos que cercavam Elfhame, e a paz reinou. Mas agora, os novos problemas seriam causados por dois jovens no auge de sua adolescência. Cheshire e Ashra eram conhe...