©apítulo 2 - Reunião

394 64 7
                                    

Pov da Bárbara em negrito e itálico.

Pov da Carol somente em itálico.

— Pov da Autora é normal.

{. . .}

Estava irritada de esperar Babi se trocar. Como podia demorar tanto apenas para colocar um jeans surrado e pegar qualquer casaco no armário? E o cabelo desajeitado? Por que estava tão desajeitado? Ela havia se queimado tentando arrumar o cabelo para deixa-lo todo desalinhado? Também estava irritada por ela insistir tanto em ver a família. Será que ela não entendia que depois da minha aprovação do projeto, eu teria que dedicar todo o meu tempo para o mesmo. Como ela queria que eu descansasse? Ter conseguido a reunião foi um dos passos da realização do projeto, conseguir que ele seja aprovado é outra etapa e logo quando eu estou tão perto de conseguir, ela quer que eu descanse e tire umas férias de duas semanas.

Eu realmente não queria ter que me desligar justo agora! Então o único jeito foi recusar o convite donmeu cunhado. Ou então eu estava arranjando desculpas para mim mesma, de que, se conhecesse a família de Bárbara, teria que me recordar da minha e eu não estava preparada psicologicamente para relembrar um passado doloroso. Mas esse último estava completamente fora de cogitação.

Ela já havia me perguntando sobre a minha família e eu consegui guiar o caminho para outro assunto. Acho que ela percebeu, porque depois disso nunca mais tocou no assunto.

Eu tenho apenas uma foto de família e nela eu era uma criança, acho que com uns 4 anos de idade, minha irmã, estava do meu lado e meu pai estava nós abraçando e sorrindo. Nevava e atrás da gente tinha um pequeno boneco de neve que eu acho que ele tinha construído.

Apesar disso, eu não queria ser tão grossa com Babi. Ela não tinha culpa e também não sabia da minha história. E aquela nanica desgraçadamente linda me deu uma jaqueta que eu estava querendo comprar faz muito tempo, ela merecia um presente.

Carol segurou o braço de Bárbara que a olhou curiosa.

— Que foi? — Perguntou sorrindo.

— Tenho uma surpresa para você. — Respondeu um tanto pensativa.

— Ah é... E qual seria?

— Não vou falar, porque desse jeito não seria surpresa.

— Eu gosto de surpresas!

— Ótimo. A gente se encontra então naquele restaurante que você adora às 20 horas.

— Às 20 horas? Carull, você está brincando, né? — Perguntou séria.

— Brincando? Não. Não que eu saiba.

— Carulina, hoje às 20 horas as crianças que estão se formando vão se apresentar! Você se esqueceu? — Perguntou magoada.

— Não, eu não me esqueci. É...

— Hoje às 20 horas! — Completou chateada e olhou para baixo.

— Babi... — Estava sem palavras: — Me desculpe, eu sinto muito... Não acredito que esqueci isso... — Carol parecia sincera. Bárbara sacudiu a cabeça negativamente e olhou para ela sorrindo triste.

— Boa sorte na sua reunião. Não que você precise já que tem todos na sua mão e se recusarem encante-os assim como você fez comigo. Eles não terão como negar! — Bárbara se aproximou e beijou Carol.

— Desculpe-me!

Carol se separou de Bárbara e, que começou atravessa a rua quando ouviu a morena xingar algum motociclista que ao invés de jogar o copo de café na lata de lixo a acertou sujando a blusa branca. Carol voltou para trás para ajudá-la.

Memórias - Babitan -Onde histórias criam vida. Descubra agora