- Zee, desenhe palitinhos no papel! - o garoto revirou os olhos olhando o próprio caderno, enquanto o professor corrigia seus últimos exercícios - Você se confunde se usar os dedos da mão para fazer somas que são maiores que a quantidade de dedos que tem. - o homem suspirou - Essa resposta também não é correta, imagino que pela mesma razão.
O maior lhe devolveu o caderno e o garoto bufou em alta voz.
- Me sinto uma criança fazendo isso.
- Mas é necessário. Você sabe que é.
O garoto bufou soltando a caneta em cima da mesa e cruzou os braços.
- Toda evolução tem seu tempo, Zee, cada pessoa tem seu ritmo. Não tente se apressar e nem se pressione tanto. - sob o silêncio do mais novo, continuou - Quer tentar mais uma vez? - ele recebeu o olhar chateado de Zayn - Você não precisa, sei que você consegue resolver isso sozinho. Apenas espero que se concentre um pouco mais e siga as dicas que lhe dou, anjo.
- Porém é uma questão de honra para mim, Leeyum!
O rapaz respondeu sem mover sua expressão desgostosa, levando o mais velho a uma risada alta.
- Okay, babe, faça como quiser, então. Mas saiba que ainda acho que desenhar "pauzinhos" é melhor para você. Pelo menos, até você ter uma segurança com números maiores. - Liam esticou a mão até alcançar o rosto alheio, virando-o para si - São medidas temporárias, eu garanto. Não tente trocar os pés pelas mãos, tudo tem seu tempo. Primeiros os pauzinhos e quem sabe contas de cabeça algum dia. Esses risquinhos ainda te ajudam a melhorar sua contagem...
O rapaz o interrompeu.
- Por favor, Liam: pare de falar no diminutivo! É irritante! Eu tenho quase dezoito e você fica me dizendo para desenhar "pauzinhos"! Não estamos no jardim de infância, já entendi o que tenho que fazer.
- Oh, claro! Me desculpe! Vou começar a dizer: Zee, desenhe paus na sua folha de exercícios! Aí o zelador vai passar por aqui e me dedurar para a direção. - disse sarcástico.
A feição do Malik era incrédula.
- Você realmente não pode ser o mais velho de nós dois, Payne... Não mesmo.
Repetia para si mesmo, enquanto corrigia seus erros nos deveres. Enquanto ele pronunciava com uma feição incrédula, o homem segurava o riso causado por sua própria fala.
"Era só dizer palitos ou linhas" - completou em seguida.
Alguns dias haviam se passado e parecia que evoluíam bem a cada nova aula extra. Liam era paciente na medida exata que o Malik precisava, explicando cada ponto dez vezes, se necessário fosse. E ele entendia, melhor que o próprio garoto, que cada erro cometido pelo moreno não era o fim do mundo, bastava só tentar mais uma vez.
- Agora 9 + 6 . Um, dois, três - o acompanhou em voz alta conforme o moreno contava seus dedos em sussurros - Oito, nove, dez. - uma pausa e Zayn desenhou linhas no papel - Onze, doze, treze, catorze e... Quinze. Muito bem!
Com um carinho na cabeça, o professor agora repetia os passos de seu aluno para que o próprio garoto não perdesse o raciocínio.
- Você não precisa falar em voz alta, Lee. Eu sei o que tenho que fazer.
Os olhos âmbar ligeiramente se voltaram para o homem perto de si, de maneira discreta, diziam que ele gostava do carinho, mas ele conseguia fazer aquilo sozinho.
- Eu sei que sabe. - bagunçou o topete alheio e tirou a mão dali - Faltam poucos exercícios e quanto mais cedo acabarmos...
Bastou apenas o olhar sugestivo e o mais novo gargalhou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Discalculia { ljp • zjm }
FanfictionAquele onde Liam é um professor de matemática e Zayn tem discalculia, um distúrbios que lhe impede de entender números. ziam | yaoi Wonvvootrash 2017 © Todos os direitos reservados