everything and all; fight

3.6K 299 529
                                    

nao sei se vocês repararam então, vou avisar: se ligaram que o niall quebrou o telefone? ou seja, ele não recebeu e não viu as mensagens do zayn ;)

Boa Leitura!
× × ×

- Filho, onde você vai?

Shawn gelou. A mão repousada sobre a maçaneta da porta. Enquanto se virava para responder a pessoa, sentiu uma gota de suor descer por sua espinha.

- Hum... Oi, mãe. - o rapaz respondeu de cabeça baixa, temendo que a mulher visse seus olhos inchados do choro recente - A-Achei que a senhora estivesse... Dormindo. Te acordei?

Se socou mentalmente por gaguejar e assim soar tão suspeito. Merda, mil vezes merda!

- Não. - a mais velha franziu o cenho - Eu estava tomando banho para ir me deitar, mas resolvi beber água antes. E você? Onde estava indo?

Engoliu em seco.

Por favor, não perceba que eu estava chorando! Por favor, não perceba que eu estava chorando! - repetiu mentalmente a sentença antes de continuar a conversa.

- Eu... Não consigo dormir. - sorriu falso para a mãe - Acho que estou com insônia, muita coisa rolando na escola, trabalhos e depois virão provas. Sabe como é. Então, eu ia dar uma caminhada pelo bairro para ver se eu me canso, e consigo dormir.

- Ia caminhar de chinelos?

A senhora apontou os pés do filho que por reflexo os olhou e respirou fundo.

- Mãe! Eu não vou correr, só irei andar, okay? Sabe, "passear" pelo bairro, dar uma volta na praça... - desenhou aspas no ar - Até eu me sentir com sono e se eu demorar muito e não tiver sucesso, volto para casa. É simples!

- Tudo bem, então. Mas não volte tarde e leve sua chave.

Sorriu de lado, feliz por ter sucesso na mentira que precisou contar. Apesar de tudo, não se sentiu culpado e isso era estranho para si.

- É claro, mamãe! E a senhora vá dormir, não fique acordada me esperando.

O Mendes se virou, pronto para sair de casa mas foi chamado pela mãe mais uma vez.

- Filho, você... Você não ficou chateado pelo que seu pai disse sobre o Herman, não é? - Shawn apertou os olhos para que a mãe não visse seu revirar de olhos - Você sabe que seu pai é cabeça dura, ele é de outra época e não diz essas coisas por mal...

Ah, claro! O pobre e inocente pai de Shawn que fala merdas sobre o próprio sobrinho morto e que não tem pretensão nenhuma de ofender ninguém. Pobre coitado dele. - pensou. Na opinião do garoto, era muita ingenuidade da sua mãe pensar dessa forma, mas não queria discutir com a mais velha.

- Não, mãe! Eu estou bem e já vou.

E saiu sem dar oportunidade para a mulher continuar o diálogo. Olhou de relance para trás, ja do outro lado da rua, e a viu entre as cortinas da janela o olhando.

Voltou seus olhos para o céu - onde ele acreditava que o primo estaria, já que este era o lugar para onde as pessoas boas iam - e proferiu baixo:

- Como posso saber se isso é certo? Mentir para minha mãe sobre estar bem e sobre minha sexualidade, mas falar sobre minha vida inteira e sobre você com uma professora lésbica do colégio. Além de gostar de garotos, não ser assumido para praticamente ninguém... - suspirou, passando a mão sobre o rosto ao sentir novas lágrimas surgirem - Talvez, as coisas fossem mais fáceis se você ainda estivesse aqui, Herm.

Discalculia { ljp • zjm }Onde histórias criam vida. Descubra agora