Peculiar...

949 162 205
                                    

Antes de tudo, perdão, eu esqueci que essa fanfic existia KKKK mas lembrei e vim aqui entregar a att!!
Espero que gostem💌💕

&________&

Eu não era do tipo que gostava de acordar cedo e começar o dia com caminhadas, vitamina e positividade. Na verdade, eu era o oposto. Amava acordar tarde, beber um copo cheio de refrigerante ou comer um pote de sorvete pequeno logo pela manhã e passar boas e longas horas procrastinando.

Mas eu também não era do tipo de pessoa que tinha uma vida estável a ponto de poder realizar todos os meus desejos, então eu me obrigava a cumprir horários e realizar determinadas atividades em determinado período de tempo em um número cronometrado de vezes. Eu acordava, tomava banho, escovava os dentes, tomava café, via como estava a situação de Jessica e lhe alimentava, me vestia e ia para a faculdade.

Lá, se passava toda a minha manhã e começo de tarde. Na saída, eu retornava ao meu apartamento e fazia alguns trabalhos por algumas horas para não acumular nada (se eu deixasse só uma folha de lado, não teria volta) e, quando acabava, checava minhas listas de programas para assistir ou livros para ler, passava algum tempo com Jessica e tentava me manter ocupado com algo legal até ser a hora de dormir ㅡ quando eu fazia esforço para desligar e manter a rotina.

Era monótono, mas eu não tinha escolha. Precisava manter o foco. Quando cansava de fazer as coisas já citadas ou não tinha nada de novo, eu saía para fazer compras para mim ou o coelho, andava alguns quarteirões e torcia para encontrar algum conhecido. Não acontecia com frequência.

Jungkook era meu único amigo. Isso era deprimente, um castigo. Ter um amigo só e ainda ser ele? Punição. Eu adorava Jungkook hyung, porém era fato que se eu fosse esperar por ele para me divertir, morreria.

Éramos amigos de corredor. Parceiros de idas ao mercado no fim de semana. Brothers que ajudavam um ao outro a fazer bolos. Algo assim, eu achava, pelo menos.

E justamente por eu não ter tantas expectativas em minha relação com Jungkook ou sequer imaginar vê-lo em algum lugar que não fosse nosso prédio ou o mercado que fiquei tão surpreso ao passar por uma loja de móveis e avistá-lo de uniforme do lado de dentro.

Como assim ele trabalhava como atendente de loja? Como assim alguém o achava apto para conversar com pessoas e convencê-las a comprar algo? Em que universo paralelo eu havia entrado?

Entrei na loja e não tentei disfarçar meu choque ao ver o hyung. Meu Deus, aquilo não tinha chance de dar certo. Uma moça também uniformizada se aproximou de mim e ofereceu ajuda. Falei que queria ser atendido pelo rapaz perto do sofá preto. Ela localizou Jungkook com os olhos e fez uma expressão bem duvidosa para mim. Sacanagem. Eu posso julgar o hyung porque somos amigos. Outras pessoas não. Coloquei as mãos na cintura, incomodado com sua reação.

ㅡ Tem certeza? O Jeon é novo aqui. E eu cheguei primeiro, não é mesmo? ㅡ ela prosseguiu, sorrindo. Fiz um "Hum".

ㅡ Pois é, mas eu senti uma afinidade com ele, sabe? Quando passei na rua e o vi eu soube que era ele e somente ele que tinha que me atender. Destino! Coisa de louco, sabe? Até arrepiei. Meu horóscopo me alertou sobre possíveis novidades e relações novas e tenho certeza de que a novidade é algo que ele vai me vender e a relação é a belíssima interação de cliente-vendedor que teremos. Com sua licença, eu vou indo. Foi um prazer. Ei, olha, clientes! ㅡ Acenei para um casal que acabara de entrar e apontei para a moça diante de mim. ㅡ Ela tá livre! Ela aqui, ó! Super desocupada! ㅡ gritei ao casal idoso que encarou a vendedora, para quem falei: ㅡ O dever te chama. Boa sorte! Vá! Vá lá!

Sem jeito, ela foi até a dupla de pessoas tão enrugadas que deviam ter reserva na funerária. Suspirei contente por ver que meu trabalho estava feito e voltei à missão principal: entender como alguém contratou Jungkook para uma função que envolvia diálogo e se ele era bom nisso quando havia remuneração.

CoelhosOnde histórias criam vida. Descubra agora