Capítulo 1 - Raio de Sol

968 76 8
                                    

Alguns meses já haviam se passado desde a morte de Lex em um acidente aéreo. Sua tentativa de fuga de National City após tanto tempo de terror foi ironicamente frustrada pelo destino. Ele e sua mãe, Lillian, estavam no avião particular que caiu e se incinerou pouco depois da decolagem naquela noite. Os restos mortais de Lex foram identificados por DNA, mas todos os demais estavam muito danificados pelo fogo para serem identificados. Seria um trabalho hercúleo até que se chegassem aos resultados, se chegassem a eles. Lex estava morto, sem nenhuma dúvida, Lillian presumidamente morta, como os pilotos do jato.

Apesar de tudo o que viveu desde pequena, foi uma tragédia para Lena, toda a sua família agora estava morta, apenas ela restara, a última Luthor viva. Passou algum tempo fechada em sua cobertura, nem à empresa ia, resolvia o que era estritamente necessário por e-mail, nem o telefone queria atender. Não queria falar com ninguém. Numa das poucas vezes que falou ao telefone, foi quando ligou para Sam em Metrópoles, pedindo que viesse para dirigir a empresa, já que ela mesma não estava em condições, pedido que a amiga prontamente atendeu. Devia sua vida à Lena, não havia nada que a amiga pedisse que ela negaria.

O estado de Lena preocupava a todos, inclusive a Sam, que acompanhou toda a repercussão do acontecido, mesmo de outra cidade. Tentou várias vezes entrar em contato com Lena, mas ela não atendia às suas ligações. Pensou que as coisas melhorariam com o tempo, mas Lena continuava fechada, inacessível.

Kara também sentia muita falta de Lena. Queria poder encontrá-la, consolá-la num abraço, estar com ela neste momento tão difícil. Tentou ligar algumas vezes, às vezes Lena não atendia. Apenas respondia poucas vezes com uma mensagem, "Ficarei bem, só não quero falar com ninguém agora. Obrigada por se preocupar". Kara respondeu "estarei sempre aqui por você", e Lena sabia que era verdade, mas queria mesmo estar sozinha naquele momento.

Em sua volta para National City, Sam convidou as irmãs Danvers para um jantar em sua casa, precisava conversar com as amigas, fazer alguma coisa. Lena estava há muito tempo naquele estado, sozinha em sua dor, precisavam fazer alguma coisa para mudar aquela situação.

S: — Alex, Kara! Que coisa boa poder ver vocês novamente! Como têm passado?

A: — Tudo bem por aqui, apesar da tragédia que aconteceu na família de Lena. Mas no geral, estamos passando por um momento de bastante tranquilidade na cidade.

K: — Sim, estamos levando a vida dentro da normalidade possível. E você e Ruby, como estão em Metrópoles? Muito trabalho?

S: — Muito! Depois desse acontecido a L-Corp está uma loucura, ainda mais sem Lena. Tive que deixar o conselho no comando em Metrópoles para vir ajudar Lena aqui. Foi uma das poucas vezes que consegui falar com ela. E só porque foi ela quem me ligou... estava com uma voz péssima, desolada. Não tive nem oportunidade de perguntar como ela estava, ela não quis mesmo falar sobre o assunto.

A: — Não consigo nem me imaginar na situação dela... acho que enlouqueceria.

Kara sabia como era a dor de perder toda sua família, sentir-se sozinha. Entendia o sentimento de Lena, mas se preocupava que a amiga se isolara completamente. Não pôde deixar de passar por sua janela por algumas vezes, observando de longe, para ver se ela estava bem quando fazia seus voos como Supergirl.

R: — Tia Alex, tia Kara! Que saudade! — Ruby descia as escadas com um sorriso no rosto, feliz em ver as amigas de sua mãe, correndo para abraçá-las.

A: — Ruby! Eu estava morrendo de saudades de você também! E como assim você cresceu tanto? Tem quantos anos que vocês se mudaram para Metrópoles afinal? Sam, o que você está dando para essa menina?

2 Mil Anos-Luz em Direção a VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora