Capítulo 7 - Um Coração de Aço Também se Quebra

374 65 4
                                    


Alex abriu a porta do apartamento de Kara, equilibrando alguns pacotes. Trazia comida chinesa, que Kara gostava tanto. Kara estava deitada no sofá, enrolada numa manta, assistindo televisão sem estar mesmo prestando atenção no que estava passando.

A: — Você está mesmo assistindo a um leilão de cavalos?

K: — Nem reparei...

A: — Trouxe todas as comidas que você gosta, você não tem comido direito. Ou acha mesmo que eu não percebi?

K: — Ah... estou sem fome. Mas obrigada, Alex.

A: — Se você está sem fome eu já sei que tem alguma coisa muito errada. O que aconteceu, Kara? Você anda meio cabisbaixa desde que se recuperou do incidente com Lillian.

Kara levantou-se no sofá, sentando-se em um dos cantos, dando espaço para que Alex se juntasse a ela.

K: — Alex, aconteceu alguma coisa enquanto eu estive dormindo? Com Lena?

A: — Além dela ter se mudado para o DEO? Ela não saiu do seu lado em nenhum momento, mesmo quando eu a mandava para casa descansar... ela gosta mesmo de você, Kara.

K: — Ela está tão distante, sinto tanta falta dela.

A: — Ela deve estar com muito trabalho, ficou a semana inteira sem tirar os pés do lado da sua cama. Não deve ser nada além disso.

K: — Mas acho que ela está me evitando... será que é coisa da minha cabeça? Será que eu falei ou fiz alguma coisa errada?

A: — Kara, você estava dormindo, como pode ter falado ou feito algo? Essa situação foi bastante traumática para ela também. Ela se sente culpada por Lillian ter atentado contra sua vida mais uma vez. Talvez esteja com vergonha do que aconteceu, do que a família dela continua fazendo contra você, sei lá... você não tem falado com ela?

K: — Nesses últimos dias liguei para ela, disse que queria vê-la, que sentia falta dela... e ela só disse que estava com muitas reuniões marcadas, que não estava no escritório, que precisaria passar alguns dias fora da cidade, que me ligaria depois... mas nunca ligou.

A: — Foi o que falei, deve estar com muito trabalho.

K: — Mas nunca foi assim, Alex... mesmo com o trabalho, com as viagens, ela nunca foi evasiva comigo ao telefone, nunca deixou de retornar minhas ligações ou responder minhas mensagens. Nem quando ela se exilou do mundo foi assim. Sempre foi muito atenciosa. E agora está tão distante... eu achei que a gente estava se entendendo, sabe?

A: — Você já tentou falar sobre isso com ela, sobre essa sua impressão?

K: — Como, se ela está me evitando? Eu até parei um pouco de insistir, vai ver ela não quer me ver mesmo, viu que se enganou, que não gosta de mim dessa forma, que eu sou um fardo... e eu não posso fazer isso, me empurrar goela dela abaixo.

A: — Ela disse que iria precisar sair da cidade por uns dias, então espere ela voltar, veja se ela te procura. Senão você vai atrás dela, essa situação não pode ficar assim, indefinida. E duvido muito que ela tenha se cansado de você. Eu a vi dia e noite sofrendo enquanto você estava desacordada, vi o desespero dela quando Lillian te atingiu. Ela fez um milagre no curto espaço de tempo para calibrar o dispositivo que tirou a kriptonita do seu organismo. Ela chorava todos os dias... passava a noite inteira deitada abraçada com você. Se isso não é amor, Kara, eu não sei mais o que é.

2 Mil Anos-Luz em Direção a VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora