Capítulo 5 - Lembranças.

14 3 63
                                    

Sofya

- Atrasada, de novo. - Srt. Marques mal olhou para mim, estava fazendo um cálculo na lousa. - Sente-se.

Me sentei ao lado de Josh, mas não olhei em sua cara. Passei o domingo fora de casa e o resto do tempo me tranquei no quarto. Tudo isso para não ter que encará-lo.

- Certo, Josh. - A professora se virou para ele. - Qual a resposta da número seis? - Perguntou ela, apoiando suas mãos na mesa.

Josh virou algumas folhas.

- Não sei. - Afirmou ele, sem preocupação alguma.

Srt. Marques revirou os olhos e levou o olhar até Any com a certeza que ela responderia sem problemas.

- Se formos simplicar a conta inteira podemos começar multiplicando o 563 por 62. - A professora concordou com a cabeça. - Assim teremos 34.976. - Afirmou ela, a professora a encarou pensativa.

Por algum motivo, Josh soltou uma risada.

- Que foi? Quer fazer melhor? - Any arqueou a sobrancelha o desafiando.

- Quero sim. Me explica, como daria esse número? - Josh franziu o cenho. - Quero dizer, você não sabe que duas vezes seis é doze? Parece que a inteligente deu uma decaída esses dias. - Josh debochou. Eles não estavam no mesmo time? Certamente não fora do mundinho deles.

Any colocou a cara no caderno, nervosa.

- O resultado dessa conta básica de multiplicação é 34.906. - Respondeu Josh, finalmente.

Josh poderia ter feito a conta inteira em dois segundos quando a professora pediu o resultado, mas ele não fez.

Any ficou desnorteada. Óbvio, como pode a grande genia ter errado uma conta de quinto ano?

- Com licença, professora. - Any pediu. - Posso ir no banheiro? - Perguntou ela. Mas antes da professora deixar ela saiu correndo.

- Coitada. - Josh foi sarcástico.

Pelo menos no meu time nós não somos grossos um com o outro.

Quando Josh percebeu minha presença e meus olhares em sua direção, ele puxou o celular rapidamente.

Josh irmão está digitando...

Josh irmão
quero falar com você sofya

Quando abri o celular e vi sua mensagem, desliguei na hora. Foi a primeira mensagem que ele mandou desde sábado.

Josh suspirou alto o bastante para me fazer escutar.

Digitando...

Me.
Presta atenção na aula, tenho certeza que ama confrontar a Any, mas vai ter que fazer mais do que
acertar um cálculo.

Josh irmão
eu nem ligo pra ela, só quero que você me responda!

Desligo o celular e guardo dentro da mochila.

- Para, de me incomodar. - Sussurrei para ele, me inclinando um pouco para o lado.

No intervalo, peguei uma bandeja cheia de comida. Não sei o que está me dando esses dias, mas a fome é maior que minha consciência. Minha mãe me ensinou a fazer dieta do suco, mas minha barriga não aguentou. Por isso me tranco no quarto e como três pacotes de batata que compro escondida toda semana.

Avistei quatro mesas um pouco peculiares. Uma estavam sentados, Josh, Noah e Bailey, junto com outros meninos do rumo dos esportes. Em outra, Any sentava sozinha, apenas com três cadernos e dois livros diferentes, de matérias diferentes. Mais no canto, Heyoon e Hina juntas, sem Shivani, me perguntei se ela não veio para a aula. E na última, Sina e Sabina, minhas melhores amigas, ou eram, pelo menos.

𝙚𝙭𝙩𝙧𝙖𝙤𝙧𝙙𝙞𝙣𝙖𝙧𝙮Onde histórias criam vida. Descubra agora