capítulo cinco

212 17 6
                                    

A infância é a fase mais bela da vida. A inocência, o pedaço de paz e felicidade que as crianças carregam em seu sorrisos seriam capazes de livrar o mundo de tanta sujeira e maldade, não fosse pelo fato de que todas crescem um dia.

Para Taehyung, porém, a infância não foi só flores. Até certa idade, vivia, sentia e pensava como qualquer outra criança, mas quando soube que um dia seria o líder de sua alcatéia, tudo mudou para si.

Foi forçado a amadurecer mais rápido que as outras crianças, teve que carregar cedo o peso de ser o representante do seu povo. E apesar de ser grato por tudo que aprendeu, naquela idade já sonhava em ter uma vida diferente.

Alguns anos atrás, a primavera em Garras de Ouro preenchia com graça os vastos campos de lírios, deixando a paisagem mais viva e colorida.

Taehyung amava aquela época do ano, em sua olhar infantil, acreditava que vivia dentro dos livros de contos de fada, aqueles em que seu pai fazia questão de ler todos os dias antes de dormir.

Correndo entre os belíssimos lírios, Taehyung se escondia de sua mãe, entre risadas.

- Onde será que meu pequeno lobinho se escondeu, hum? - a voz feminina se perguntou. - Eu acho que está... aqui! - pegou seu filho no colo o rodopiando, ouvindo a gargalhada do filho.

Kim Soyeon era uma alfa e uma ótima líder. Uma mulher forte, majestosa e de princípios. Durante sua vida como governante de Garras de Ouro, sua prioridade sempre foi a matilha e a família.

Porém, apesar de boa líder, era rígida e nem sempre conseguia suprir as necessidades do seu povo. Principalmente, pelo fato de ter que lidar com a grande seca e a fome que perdurara por anos.

Além desses fatores, conflitos entre lobos solitários eram muito comuns. Eles invadiam durante a noite, na surdina, saqueavam os peixes no cais e queimavam todas plantações, entre eles, arroz, feijão, trigo, tomate e milho, tornando todos os recursos escassos, e as pessoas cada vez mais miseráveis.

Como se não bastasse todas as dificuldades, uma forte e misteriosa praga havia surgido, disseminando doenças, cuja cura era até então desconhecida, e enfraquecendo os lupinos.

Civis ou soldados, ninguém estava isento, levando muitos a óbito

Foram anos de luta, e mesmo com o maior exército entre todas as alcatéias, a população ficava em desvantagem e, em menores números, extremamente desprotegidos.

Foi com muita dificuldade, que Soeyon conseguiu contornar a situação e amenizar os efeitos da doença, junto aos curandeiros da ilha isolada de Elder Island, encontrando uma cura.

No entanto, a seca e a fome foi algo que ela nunca conseguiu resolver, tendo a morte batendo em sua porta antes que tivesse a chance.

- TaeTae!

- Sim, omma?

Deitados sobre as areias da praia, Taehyung e sua mãe aproveitavam o sol e os sons que as ondas produziam ao baterem nas pedras.

- Consegue ver as estrelas? - perguntou, deixamos seu filho confuso.

- Não, é dia, as estrelas só aparecem a noite, omma. - sorriu com a resposta do filho.

- Você não consegue vê-las, mas elas estão lá. Estão sempre lá. Isso significa que não pode onde vá, não pode fugir de seu destino. Mesmo que o ignore, um dia ele chegará e você terá que encará-lo com toda a sua coragem, meu amor. As estrelas são lindas, não são? Mas a vida não é como as estrelas, Tae, ela está sempre te desafiando, e não é lindo, mas é como ela funciona. Entende? - Explicou, fitando seu garoto, que na época só tinha nove anos de idade para entender.

A Profecia dos Lobos (Taekook-Vkook) Onde histórias criam vida. Descubra agora