" Ela é uma obra de arte que se não existisse eu mesmo teria esculpido"
Jasper estava levemente desesperado, ele havia chamado a fada pra sair em um ato não pensando, talvez foi o medo de ela realmente ir embora com alguém, dela se apaixonar por alguém que não fosse ele.
Lua estava do lado de fora, junto a Isaac e Emmett, eles estavam brincando de pega-pega, o major aproveitou esse tempo pra falar com a melhor conselheira da família, Esme. Precisava saber se tinha feito certo ou se tinha sido uma ideia idiota.
O mesmo andou até a cozinha, logo avistando sua mãe e Rose. Ele estava nervoso, como nunca havia ficado antes.
─ Mãe, Rose. Preciso de ajuda.
─ Oi querido, aconteceu algo? ─ Esme perguntou já preocupada, enquanto Rose secava a mão em um pano de prato. Elas estavam fazendo o almoço de Lua.
─ Eu meio que chamei a Lua para sair amanhã, mas não sei se foi a coisa certa. ─ O major realmente queria a chamar pra sair a bastante tempo mas não sabia se deveria, achava Lua boa demais para ele.
─ Por que pensa isso, Jas? ─ A matriarca estava confusa, por que isso seria ruim? Afinal, eles eram companheiros, né?
─ Não acho que eu seja o bastante para Lua. Eu fiz coisas ruins, machuquei pessoas. Lua merece mais que um monstro como eu.
─ Jasper Hale, nunca mais quero ouvir você falando isso, entendeu? Você é incrível, gentil e amoroso, qualquer um teria muita sorte de ter você ─ Esme exclamou nervosa, odiava ver seus filhos se martirizando desse modo, com Edward era a mesma coisa antes de se casar.
─ Jas, não é você que decide o que é bom ou não para Lua, só ela pode. Você tem a chance de ficar com a sua companheira e vai desperdiçar? Lua é uma pessoa decidida e eu tenho certeza que ela não te julgaria pelo seu passado. Não se prenda ao que já foi, se o destino decidiu que vocês tem que ficar juntos, é porque sabe que vai dar certo. ─ Rose falou em um tom calmo ─ E outra, vocês são companheiros e Alice já viu vocês juntos no futuro, o que significa que vocês vão ficar juntos de qualquer jeito. Acredite, não falaria essas coisas pra você se não achasse você bom para Lua e se ela não fosse boa pra você.
─ Ela te faz ter aquele brilho no olhar, te faz bem e isso se vê de longe. Se dê uma chance de ser feliz, se perdoe. Você já sofreu muito, meu filho. É sua hora, seja feliz ─ Continuou Esme, em um tom amoroso.
─ Por que você não tenta se aproximar mais dela? Tente conquista-la mas conte sobre o seu passado, e então deixe ela decidir. Mas ainda não conte que são companheiros, vai assusta-la, tente uma amizade antes ─ Rose deu uma ideia.
─ Acham que eu mereço? ─ Jasper realmente estava com isso na cabeça, será que ele merece o amor?
─ Todos merecemos uma chance de amar, Jasper. O seu passado, é só passado. Você já se arrependeu e eu tenho certeza que até hoje se arrepende, você aprendeu com o seu erro. Você não é alguém ruim, Jas. Merece isso tanto quanto qualquer um desta casa.
O loiro parou para pensar, talvez ele pudesse, talvez ele realmente pudesse amar e ser amado. Se ele merecia? Isso ele já não sabia, mas iria tentar.
Se despediu das duas mulheres alegando que iria pensar, mas não tinha o que mais pensar. Ele iria tentar, tentaria uma amizade e quem sabe pudessem ser algo a mais?
Lua estava meio distraída, pensando em Jasper, coisa que estava se tornando comum. A fada não entendia por que ficava nervosa quando estava com o major mas gostava da companhia dele, mesmo eles não conversando muito já que o loiro era muito fechado. Ela se sentia confortável apenas por estar ao seu lado, sentia um frio da barriga e ficava um tanto tímida.
Enfim o outro dia chegou, Lua não conseguiu dormir direito e não entendi porque, ela só pensava que iria sair com Jasper. Isaac tinha a explicado por cima que aquilo era um encontro e que pessoas fazem isso pra se conhecerem melhor, mas nem assim ela entendeu direito, afinal, ela e o Hale já se conheciam.
Jasper, por conta da ansiedade, começou a arrumar tudo bem cedo. Depois que os dois ficaram prontos, foram para o lado de fora.
─ Acho melhor subir em mim, vai ser mais rápido. ─ Disse o major com um pouco de vergonha por estar tão perto da garota.
A mesma subiu em suas costas e fechou os olhos, sabia que ele iria usar a super velocidade. Não demorou muito e eles logo chegaram em um campo com muitas flores, o sol brilhava bastante mesmo estando frio.
─ Quero te mostrar algo ─ disse o loiro com um sorriso doce.
Assim que Jasper passou na frente, e apareceu no sol, Lua teve certeza que nunca tinha visto algo tão bonito, parecia pequenos diamantes no rosto de Jasper. O vampiro tinha os dois botões da camisa social branca que vestia, abertos. Ela pode ver brilhar, os braços, o pescoço.
Lindo.
Ela estava admirada, não acreditava que o Hale conseguia ficar mais bonito ainda. Mas lá estava ele, brilhando.
Ele tinha um sorriso brincalhão enquanto ela o olhava meio fascinada, totalmente admirada. E Jasper podia sentir isso.
Ela se aproximou, encostou no braço dele como se fosse uma criança vendo um bichinho fofo pela primeira vez. Ela deu um pulinho, estava extasiada. Agora era a vez dele de ficar admirado, ela era tão fofa.
Linda.
O Major se afastou, colocou um pano no chão e se sentou junto da morena, colocou a cesta com comidas que Esme o ajudou a preparar especialmente para a fada em cima do pano.
─ Eu fiz algumas coisas pra você comer, espero que goste ─ Se Jasper pudesse corar, estaria totalmente vermelho de vergonha. E se ela não gostasse?
Ele deixou essa ideia pra lá quando viu a garota moder um pedaço de sanduíche e fechar o olhos como se fosse a melhor coisa do mundo. E Jasper pode sentir o quanto ela tinha gostado, não era uma feição falsa.
Os dois entraram em uma conversa logo, sobre gostos e hobbies. Jasper estava em paz, estava feliz. Ao olhar para garota, sentia uma enorme vontade de beijar aquela boca que ele achava linda. Mas não, ainda não era a hora.
Mas talvez logo poderia ser, ele tinha fé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
if I ain't got you - Jasper Hale
Vampiros" Algumas pessoas querem tudo, mas eu não quero nada se não for você, se eu não tiver você" Lua Volturi, um ser de luz com a alma mais pura que já pisou na terra, com uma enorme bondade e que transmite paz por onde passa. Mas as vezes, coisas ruins...