Capítulo 2

3.3K 243 57
                                    

𝑨 𝑫𝒆𝒔𝒄𝒐𝒃𝒆𝒓𝒕𝒂 .

Terça-feira 01/11/1976

𝐴𝑢𝑡𝑜𝑟𝑎»

𝙉𝙤 𝙙𝙞𝙖 𝙨𝙚𝙜𝙪𝙞𝙣𝙩𝙚 :

Os alunos da Sonserina e da Grifinória do 6.º ano estavam na última aula do dia, que era poção.

_ Hoje vocês estarão aprendendo a Poção para Restaurar a Visão — disse o Professor Slughorn de modo sério. — Sr. Snape você pode vir aqui á frente e explicar a poção?

𝙎𝙚𝙫𝙚𝙧𝙪𝙨 𝙎𝙣𝙖𝙥𝙚:

Estava na aula de poções e o professor me chamou para explicar que poção faremos.

_ Claro professor — ao levantar sinto um pouco de tontura, mas disfarço e vou para frente começo a explicação — A poção para Restaurar a Visão, é uma poção de cura que assume um tom de amarelo-claro quando completada. Ela pode restaurar a visão de quem a beber......... — Minha visão começa a ficar embaçada — … E se opõe aos efeitos..........

_ O que houve Snivellus não consegui mais raciocinar por causa desse enorme nariz — todos começaram a rir depois da fala de Black.

Não consegui me defender, por começar a ver pontos pretos na minha visão e logo depois tudo ficou preto.

𝘈𝘶𝘵𝘰𝘳𝘢➪

Quando Severus desmaio todos pararam de rir e olharam para ele espantados, eles pensavam consigo mesmos que nada parecido com isso havia acontecido.

James olhou para Snape de um jeito preocupado e desesperado, até porque parece que o veneno começou a agir.

_ Sr.Malfoy poderia levar ele para enfermaria e logo após voltar aqui — Horácio falou tentando não demostrar preocupação.

_ Claro Senhor!-

𝙅𝙖𝙢𝙚𝙨 𝙋𝙤𝙩𝙩𝙚𝙧:

Depois que Lucius saiu com Snape, o professor continuo a explicar o assunto, eu já não prestava mais atenção, só pensava em como o veneno começou a agir e possivelmente logo Severus morreria e tudo isso é culpa minha por não ter feito questão de diferenciar as poções. Com os meus pensamentos nublados por culpa e preocupação não percebi quando a aula acabou, estava fazendo as coisas no modo automático, despertei quando ouvi Moony me chamando:

_ Vamos James, a aula acabou, está tudo bem? Você parece um pouco distraído.- Remus disse com preocupação.

_ Estou ótimo Remus. — tento falar normalmente.

_ Ok, mas qualquer coisa fala comigo, certo?

_ Claro, pode deixar — Sorrio

_ Já acabaram aí, pombinhos, vamos para o dormitório- Sirius fala de um jeito descontraído.

_ O que foi Six, tá com ciúmes? — Falo entrando na brincadeira.

_ Claro que não Jay, eu sei que o Remy aqui é todo meu — Fala colocando o braço por cima dos ombros do Moony, e logo depois leva um tapa — Aii, para quê agredir?

_ Pra você parar de graça! Agora vamos pro dormitório — Fala já caminhando.

_ Vamos lá Peter! — Falo puxando ele.

𝑨𝒖𝒕𝒐𝒓𝒂 ➪

James se distraiu da sua preocupação com Severus conversando e brincando com os meninos, que nem reparou o tempo passar.

𝐷𝑒𝑎𝑡ℎ 𝑃𝑜𝑡𝑖𝑜𝑛 ( PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora