Capítulo 4

2.4K 187 109
                                    

𝑃𝑒𝑑𝑖𝑛𝑑𝑜 𝑎𝑗𝑢𝑑𝑎:
Quinta-feira 10/11/1976

𝑨𝒖𝒕𝒐𝒓𝒂 ➪

𝙳𝚘𝚒𝚜 𝚍𝚒𝚊𝚜 𝚍𝚎𝚙𝚘𝚒𝚜

Severus passou esses dias normalmente, mas estava com um peso na consciência sem motivo nenhum, ele passou quatro vezes na enfermaria , uma para ver como tava o braço e as outras por causa das dores aleatórias.

Depois de ter pensado muito , resolveu aceitar a ajuda de Potter , mas não seria amigo dele nem nada , ele ainda não perdoou James e nem vai .

Ao terminar o almoço de domingo no salão principal Severus chama discretamente James e vão para uma sala vazia , o que eles não perceberam foi uma certa pessoa os seguindo .

𝑺𝒆𝒗𝒆𝒓𝒖𝒔 ➪

Chamei Potter e fomos para uma sala vazia.

_ O que você quer falar Snape ? Aconteceu alguma coisa?- Pergunta James

_ Bom... eu queria te dizer que aceito sua ajuda.

_ Certo.. espera , como é que é?- pergunta surpreso.

_ Eu não vou repetir .

_ Ok , era só isso?

_ Não, só pra deixar claro , não é porque aceitei sua ajuda, que vou ser seu amigo entendeu?

_ Claro , se era só isso tenho que ir .

Ele saiu , esperei um tempo e logo depois sai também .

Já tinha se passa um tempo , estava no meu quarto , quando escuto uma batida .

_ Quem é ?

_ Sou eu , Régulos.

_ Entra.- Ele entrou e ficou me olhando com uma cara confusa.- Fala .

_ Por que você estava conversando com James Potter? E por que aceitou ajuda dele? E por que você precisa de ajuda?

𝑱𝒂𝒎𝒆𝒔➪

Depois que sai daquela , fui procurar o Remus , eu sei que isso é problema do Snape, mas eu preciso da ajuda do Moony para poder ajudar ele.

Contínuo caminhando até chegar na sala comum da Grifinória, falo a senha para a Mulher-Gorda e entro , vejo que Remus não está na sala , subo e entro no nosso dormitório , ele tava deitado na sua cama lendo um livro .

_ Ei Remy , preciso da sua ajuda? - digo sentado ao seu lado .

_ O que você aprontou, James ? - Pergunta me olhando com um olhar de reprovação.

_ Cadê o Sirius e o Peter?

_ Saíram, agora conta- fala exigente .

_ Ta, só não me bate depois que terminar de contar.- Falo com um pouco de medo , Remus quando está bravo , fica assustador .

_ Ok , desenbucha James Potter.

_ Certo , digamos que envenenei o Snape sem querer, me ajuda?

_ Como é que é? Explica isso direito James Fleamont Potter . - Fala um pouco exaltado,acho que estou com medo.

_ Lembra quando fui fazer aquela pegadinha de vingança com ele?
_ Aquela que eu disse que ia dá errado?

_ Sim , então... no mesmo dia o professor de DCAT pediu pra mim levar um veneno para professor Slughorn avaliar, eu não prestei muita atenção nas poções .Quando fui colocar a poção da pegadinha no cálice do Snape eu troquei as poções, e agora ele está morrendo . E a culpa é toda minha, mas eu ofereci ajuda ele , Snape demorou um pouco para aceitar, mas hoje ele me chamou e disse que aceitava.

𝐷𝑒𝑎𝑡ℎ 𝑃𝑜𝑡𝑖𝑜𝑛 ( PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora