Capítulo 6

1.7K 151 10
                                    

I͜͡d͜͡e͜͡i͜͡a͜͡s͜͡ e͜͡ m͜͡a͜͡i͜͡s͜͡ i͜͡d͜͡e͜͡i͜͡a͜͡s͜͡:

𝐻𝑜𝑟𝑎𝑠 𝑎𝑛𝑡𝑒𝑠

𝑱𝒂𝒎𝒆𝒔 ☞︎︎︎

Depois de aconselhar Lily , fui tá comunal falar com Remus .

Quando passei pelo retrato da Mulher-Gorda , avistei Moony sentado no sofá lendo um livro.

_ Remy , queria fala com você.- Falo sentado ao seu lado.

_ Fala .

_ Ontem na biblioteca, achei isso na lixeira ..- entreguei o papel.- foi ELE que jogou no lixo.- falei dando ênfase em "ele".

_ Isso é uma lista de metas? Olha o primeiro é fazer as pazes com a Lily.- fala apontando.

_ Eu sei , e já ajudei com isso.

_ Como você ajudou? - pergunta desconfiado.

_ A Lily veio falar comigo, estranhando o fato que eu esteja quieto e sem chamar ela pra sair, aí meio que aconselhei ela a ir falar com ele .

_ O que você falou pra ela?- pergunta curioso.

_ Amigos de verdade perdoam , mesmo não esquecendo o que aconteceu.

_ Você falou a mesma frase que seu pai falou pra gente ?

_ Sim ,achei que seria um bom momento pra dizer.- Falei encolhendo os ombros.- Eu queria saber se você quer me ajudar a cumprir as metas dele , o que acha?

_ É uma boa idéia , por qual a gente começa?

_ Não sei, a gente conversa mais depois das aulas.

_ É , vamos pra sala  .

𝙼𝚘𝚖𝚎𝚗𝚝𝚘 𝚊𝚝𝚞𝚊𝚕➪

𝑨𝒖𝒕𝒐𝒓𝒂.

James e Remus junto com os outros dois Marotos estavam saindo na sala .

_ Ei Jay , quer fazer uma pegadinha com a gente?- Perguntou Sirius animado e curioso .

_ Foi mal, não estou com cabeça pra isso agora ,e além disso tenho que começar a fazer o trabalho de transfiguração,  desculpa .- Fala e logo sai.

_ O que aconteceu com ele? - Pegunta Peter.

_ Ele nunca recusou fazer uma pegadinha, sabe o que aconteceu com ele, Moony?

_ Também não sei.- Responde Remus confuso.- Estou indo pra biblioteca , tchau.- Da um selinho em Sirius e sai andando.

Lupin anda pelo mesmo caminho que Potter e o alcança e começa a caminhar ao seu lado .

_ Você vai mesmo fazer o trabalho de transfiguração?

_ Claro que sim .- Remus fica surpreso com a resposta e James percebe .- O que ? Eu não sou tão desinteressado pelos estudos assim não.

_ Achei que tinha dito aquilo, porque te proíbe de fazer as pegadinhas.

_ A para né , no primeiro e segundo ano quem te acompanhava para biblioteca era eu e não a Lily .

_ Verdade , tinha esquecido desse detalhe.

Eles passam um tempo em silêncio .

_ Ah eu tive uma ideia de como cumprir as metas.- James fala entrando na biblioteca.

_ Qual?

_ A gente podia fazer uma festa na Sala Precisa e chamar todas as casas e se  talvez até lá a Lily tiver voltado a ser amiga dele , ela pode tentar convencer ele a ir  ,e nisso a gente pode ter feito cumprir umas duas ou três das metas dele .

𝐷𝑒𝑎𝑡ℎ 𝑃𝑜𝑡𝑖𝑜𝑛 ( PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora