Capítulo 5

1.8K 164 75
                                    

P̶e̶r̶d̶o̶a̶r̶ , m̶a̶s̶ n̶ã̶o̶ e̶s̶q̶u̶e̶c̶e̶r̶ ➪

Domingo 13/11/1976

3 𝚍𝚒𝚊𝚜 𝚍𝚎𝚙𝚘𝚒𝚜

Durante esses três dias  James e Severus tinham combinado de está pesquisando sobre a cura na biblioteca depois do toque de recolher , Snape não gostava da ideia de passar tanto tempo com o grifinorio , mas tinha que tolerar .

_ Achou alguma coisa , Potter?- Pergunta já sem paciência.

_ Nada , e você?

_ Você acha mesmo que se tivesse achado alguma coisa , estaria perguntando a você? - James abre a boca para responder.- Potter isso foi uma pergunta retórica,olha por hoje já deu , estamos aqui a quase três  horas e não achamos nada , deixa isso para outro dia , estou indo embora.

Quando Severus levantou ,  logo se apoiou na mesa , as dores estavam vindo com muita frequência e mais fortes , ele já tinha falado para madame Pomfrey , mas ela disse que não tinha nada a fazer  , só tomar os remédios para dá uma aliviada.

_Snape você está bem ?- Pergunta com preocupação.

_ Estou ótimo.- Fala ajeitando a postura .

Snape pega seus materiais e sai andando, antes de passar a pela a porta da biblioteca , ele joga uma folha amassada no lixo , James ficou só observando a cena , e por causa da sua curiosidade vai até a lixeira e pega a folha.

_ Vamos ver o que tem aqui.

1 𝐹𝑎𝑧𝑒𝑟 𝑎𝑠 𝑝𝑎𝑧𝑒𝑠 𝑐𝑜𝑚 𝑎 𝐿𝑖𝑙𝑦.
2 𝐷𝑎𝑛𝑐̧𝑎𝑟 𝑐𝑜𝑚 𝑎𝑙𝑔𝑢𝑒́𝑚.
3 𝑅𝑒𝑐𝑒𝑏𝑒𝑟 𝑢𝑚 "𝐸𝑢 𝑡𝑒 𝑎𝑚𝑜" .
4 𝐺𝑎𝑛ℎ𝑎𝑟 𝑢𝑚 𝑎𝑏𝑟𝑎𝑐̧𝑜.
5 𝐺𝑎𝑛ℎ𝑎𝑟 𝑢𝑚 𝑏𝑒𝑖𝑗𝑜 .
6 𝐼𝑟 𝑒𝑚 𝑢𝑚𝑎 𝑓𝑒𝑠𝑡𝑎 , 𝑡𝑜𝑑𝑜 𝑐ℎ𝑖𝑞𝑢𝑒.
7 s̶e̶ v̶i̶n̶g̶a̶r̶ d̶o̶s̶ m̶a̶r̶o̶t̶o̶s̶ ¹
8 𝐼𝑟 𝑒𝑚 𝑢𝑚 𝑝𝑎𝑟𝑞𝑢𝑒 𝑑𝑒 𝑑𝑖𝑣𝑒𝑟𝑠𝑎̃𝑜.

_ Ele tem uma lista de metas , interessante, acho que vou ajudar com primeiro item .

Dɪᴀ sᴇɢᴜɪɴᴛᴇ

Segunda-feira 14/11/1976

Lily estava achando muito estranho Potter não vir mais convidar ela pra sair . Não é como se a ruiva sentisse falta , só achava estranho .

Por esse motivo Evans estava indo perguntar se James estava bem , o 6° ano da Grifinória tem o horário livre agora e esse é o momento certo.

Lily se aproximou de James que estava no jardim lendo um livro-" É concerteza ele não está bem"- pensou a ruiva enquanto se aproximava.

_ Potter .- Fala parando enfrente a James.

_ Lírio , como você está querida?-  Olha pra ela com um sorriso enorme.

_ Não me chame de lírio , muito menos de querida . - " Por qual motivo eu vim aqui mesmo?"

_ Ok , o que te traz aqui a minha linda presença?

_ Vim perguntar se você está bem , não me chamou para sair e nem fez pegadinha durante esses dias.

_ Então você se importa comigo , querida Lily?

_ Não, claro que não Potter , só achei estranho.

_ Hum , que pena achei que se preocupava comigo. - " Esse é o momento certo para ajudar o Snape." - Você reparou que o Ranhoso está muito quieto ? Deve está aprontando junto com aquelas cobras nojentas .

_ Eii , o nome dele é Snape.- fala irritada.

_ Achei que vocês não eram mais amigos , ainda são?- " Parece que ela ainda se importa com ele, isso é bom".

_ Não , você não lembra do que ele me chamou? Aquilo foi imperdoável.

_ Amigos de verdade perdoam , mesmo não esquecendo o que aconteceu.- " Tomara que isso dê certo , Snape você tá me devendo uma".

_ Você fala isso porque nunca brigou sério com os meninos.

_ Já sim , mas não é sobre mim que estamos falando.

_ Por que você está me dando esse conselho? Você odeia o Snape.- fala confusa.

_ Ódio é uma palavra muito forte, eu só não vou com a cara dele , e o conselho foi o que me deram um dia .- Se levanta e pega suas coisas ._ Bom agora eu tenho que ir , tchau ruiva .

Lílian ficou um tempo parada olhando para o nada , mas logo começou a andar para a sala de aula , enquanto andava ela pensava " Devo ir falar com ele?".

Ⓗ︎Ⓞ︎Ⓡ︎Ⓐ︎Ⓢ︎ Ⓓ︎Ⓔ︎Ⓟ︎Ⓞ︎Ⓘ︎Ⓢ︎

Sᴇᴠᴇʀᴜs ☞︎︎︎

A aula de feitiços acabou agora e ela foi com a Grifinória, tudo normal até aí , se não fosse por um motivo, Lily ficou me encarando de vez enquando , e isso tava me irritando.

_ Snape , posso falar com você?.

Lily quer falar comigo? Por quê disso agora , foi ela mesmo que disse que não queria mais falar comigo.

_ Evans, o que deseja falar comigo?- Começo a anda depois da pergunta.

_ Podemos falar em um lugar privado ?.

_ Certo.

Ando em direção a uma sala vazia e ela vem logo atrás.

_ Agora , o que quer falar?.

_ Eu queria perguntar se podemos ser amigos de novo?- fala de um jeito insegura.

_ Por quê disso agora? Você disse que não queria mais falar comigo e nem olhar na minha cara nunca mais .

_ Aquilo que você disse maguou muito , mas eu recebi um conselho e queria voltar a ser sua amiga.

_ O que te disse foi causado por várias coisas , eu estava sendo humilhado na frente de todo mundo , tava com raiva e as coisas lá em casa estavam muito difíceis .- falo já ficando irritado.

_ Mas eu só queria te ajudar .

_ Naquele momento, não queria ajuda de ninguém , tinha muita gente lá e eu queria mostrar que sabia me virar sozinho, mas veio você e me viu daquele jeito e me senti mais humilhado .

_ Olha desculpa , não sabia que você sentia assim , mas eu te perdôo por ter me chamado daquilo , mas..

_ Isso não significa esquecer, eu sei , vai demorar um pouco para a gente voltar a ser como éramos antes .

_ Nos ficamos magoados um com o outro , me dá um abraço?

_ Vem cá .

Sentia falta desses abraços , sei que vai demorar muito para agirmos normalmente , mas já é um começo.

Queria poder agradecer a pessoa que deu esse conselho a ela.

𐂂𐂂𐂂𐂂𐂂𐂂𐂂𐂂𐂂𐂂𐂂𐂂

915 𝑷𝒂𝒍𝒂𝒗𝒓𝒂𝒔

𝙳𝚎𝚌𝚞𝚕𝚙𝚊 𝚙𝚎𝚕𝚊 𝚍𝚎𝚖𝚘𝚛𝚊 .

𝙴𝚜𝚜𝚎 𝚏𝚘𝚒 𝚘 𝚌𝚊𝚙𝚒𝚝𝚞́𝚕𝚘 , 𝚚𝚞𝚊𝚕𝚚𝚞𝚎𝚛 𝚎𝚛𝚛𝚘 𝚖𝚎 𝚊𝚟𝚒𝚜𝚎𝚖 , 𝚗𝚊̃𝚘 𝚏𝚘𝚒 𝚛𝚎𝚟𝚒𝚜𝚊𝚍𝚘.

¹: 𝙴𝚜𝚜𝚊 𝚙𝚊𝚛𝚝𝚎 𝚓𝚊 𝚏𝚘𝚒 𝚛𝚒𝚜𝚌𝚊𝚍𝚊 𝚙𝚘𝚛𝚚𝚞𝚎 , 𝚎𝚕𝚎𝚜 𝚓𝚊 𝚝𝚎𝚖 𝚞𝚖 𝚙𝚕𝚊𝚗𝚘 𝚎 𝚒𝚛𝚊̃𝚘 𝚌𝚘𝚕𝚘𝚌𝚊𝚛 𝚎𝚖 𝚙𝚛𝚊́𝚝𝚒𝚌𝚊 .

𝙳𝚒𝚐𝚊𝚖 𝚜𝚎 𝚎𝚜𝚝𝚊𝚖 𝚐𝚘𝚜𝚝𝚊𝚗𝚍𝚘 , 𝚌𝚘𝚖𝚎𝚗𝚝𝚎𝚖 , 𝚟𝚘𝚝𝚎𝚖 𝚎 𝚌𝚘𝚖𝚙𝚊𝚛𝚝𝚒𝚕𝚑𝚎.

𝕄𝕒𝕣𝕒𝕥𝕠𝕟𝕒 1//?

Bᴇɪᴊᴏs ( ˘ ³˘)♥︎

𝙈𝙖𝙡𝙛𝙚𝙞𝙩𝙤, 𝙛𝙚𝙞𝙩𝙤.

𝐷𝑒𝑎𝑡ℎ 𝑃𝑜𝑡𝑖𝑜𝑛 ( PAUSADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora