Capítulo 02

1.4K 122 458
                                    

P.O.V Sadie

Escola era um lugar tão arbitrário, todos sentados o tempo inteiro sem dizer nada, olhando para um quadro com alguém falando. Como se aprende algo assim? Cadê os movimentos? A cor? A musica? O caos que da a criação?

Uma hora nesse lugar e eu só conseguia pensar na minha cama quentinha, só de estar ali meus pés doíam, uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas meus pés estavam doendo e minha perna parecia que iria travar, e ai sim seria uma estreia marcante minha aqui.

Estava com problemas sérios com a minhas pernas, eram completamente psicológicos segundo os médicos. Eu fiquei seis meses em uma cadeira de rodas após o acidente com o carro, os médicos falaram que o problema estava na minha cabeça, não nas minha pernas, mesmo assim, eu fiz muita fisioterapia, até um dia eu levantar e voltar a andar, entretanto, as vezes minhas pernas travavam e me davam a sensação da paralisia novamente, era um período curto até elas voltarem, mas era vergonhoso quando acontecia em publico, os médicos disseram que não podiam fazer nada a respeito, era algo puramente psicológico que provavelmente passaria com o tempo.

Acabei de ver um lado positivo desse lugar, quanto mais tempo eu passar sentada, menos chances eu tenho de perder as pernas.

O sinal alto que avisa que aquela aula acabou e outra vai começar toca, esse som já estava me dando muita dor de cabeça, parece mais que querem sinalizar um ataque terrorista do que uma troca de sala.

Junto minhas coisas calmamente, deixando que todos saiam daquela sala para eu poder fazer o mesmo, quando eu passava pelo corredor, ou até mesmo na sala, eu podia ver as pessoas me olhando e sussurrando, algumas me encaravam demais e eu sei que não é só porque eu sou nova aqui, essas pessoas de alguma forma me reconheceram e agora estavam me deixando desconfortáveis.

Guardando minhas coisas na minha bolsa, percebo a caixa do meus óculos de sol com um bilhete grudado, "Caso precise se esconder. Ass. Mamãe"

Acabo soltando uma risada de leve, houve um tempo em que era quase obrigatório usar esses óculos quando saia de casa, o meu pai é bem famoso e por um tempo eu fui também, os óculos funcionavam como uma mascara protetora de ataques.

Coloco os óculos e envio uma foto usando eles e fazendo careta para minha mãe, saio da sala respondendo suas mensagens e trocando algumas figurinhas, ela era bem boba com mensagens, estava tão entretida no celular que sem querer esbarro em alguém.

- Ai - falo por conta do impacto - desculpa.

A pessoa se vira para mim, e percebo que é a mesma menina estranha de hoje cedo, a tal Millie que se acha dona daqui, acho que ela não foi muito com a minha cara, e para ajudar, sua roupa estava molhada e com um copo de plástico na mão, será que foi minha culpa?

- Pelo visto, não aceitou o meu conselho - comenta de uma forma que me assustou - olha o que você fez!

- Geralmente eu não escuto ninguém - digo tentando me manter calma, erguendo os óculos e deixando na cabeça - mas isso aqui foi sem querer, me desculpa.

Aponto para nós duas, querendo me referir a esse esbarrão e a roupa.

- Da próxima vez, preste mais atenção por onde anda - fala rude. Acho que também não fui muito com a cara dela, odeio que falam comigo desse jeito e já é a segunda vez que ela fala de uma forma que eu não aprovo - o que eu vou fazer com você agora?

- Eu já pedi desculpas, não quero confusão.

- Uma pena - sinto uma pitada de arrogância em sua fala - porque eu quero!

Ela vem se aproximando mais de mim, eu havia me esquecido como meninas adolescentes tende a serem malvadas, e pelo visto essa daí acha que sou uma ameaça, mal sabe ela que a última coisa que eu quero é roubar seu território.

The Awakeming Of a Passion - SillieOnde histórias criam vida. Descubra agora