Tucker chega à casa de Olivia apenas alguns minutos após a sua chegada. Ele toca a campainha e Olivia respira fundo, já imaginando que se tratava do seu até então namorado, e que terminar uma relação sempre é um ato indigesto, para dizer o mínimo.
Os dois se cumprimentam. Ele mais empolgado que ela, dando-lhe um selinho, sem saber que sua relação havia chegado ao fim. Ela retribui o singelo beijo como forma de carinho e respeito pelo que viveram até ali.
Depois de iniciarem a conversa com trivialidades sobre trabalho e até o clima da cidade, Olívia olha para Tucker com seriedade, mas gentil, e diz: "eu acho você um cara incrí...", mal conseguiu finalizar a frase e Tucker já pediu para ela parar. Ela olha para ele confusa.
- Esses elogios sempre vêm com "mas", Liv. Já sei o que você quer. Você não quer continuar nossa relação, é isso? - Diz Tucker, enquanto Olívia respira fundo, tentando ver uma forma de não magoá-lo.
- Não estamos dando certo já faz um tempo, Tucker. Mas eu não quero que fique um clima estranho entre a gente.
- Mas...
- A gente tentou, né? E tivemos momentos bons, mas acho que somos melhores como amigos.
- Parece que você está bem certa disso, né?
- Sim. E acho que no fundo você também.
- Fale por você, Olívia. - Diz Tucker, em um tom ríspido, beirando a grosseria. Olívia rapidamente segura na mão dele olhando profundamente em seus olhos tentando apaziguar a situação.
- Ei, de onde está vindo essa agressividade? Vamos terminar essa história como começou, com carinho e respeito. Não merecemos menos que isso.
- Desculpe, você tem razão. Nós tentamos. Podemos pelo menos terminar esse vinho? - Diz Tucker, agora com um ar mais leve.
- Claro. - Diz Olívia com um suave sorriso no rosto, aliviada com a atitude menos agressiva do seu agora ex-namorado.
Olívia pensou em falar sobre Amanda, mas não achou que era a hora para uma confissão desse porte. Era tudo novo para ela. Olívia não sabia se estava preparada para contar às pessoas sobre sua nova relação, ainda mais para Tucker. Os dois passaram a noite em harmonia, lembrando dos bons momentos que tiveram juntos.
•••••••••••••••••••
Uma semana depois...
Olívia e Amanda estão vivendo uma fase incrível de autoconhecimento, amor e companheirismo. O brilho em seus olhos é tão perceptível que despertou elogios da equipe, mesmo sem eles desconfiarem do real motivo. "Você parece bem feliz, Liv. Estou contente por você", disse Fin um dia desses. Carisi falou algo semelhante à Amanda, que sorriu sem jeito, mas agradeceu e disse que realmente estava vivendo uma boa fase, sem entrar em detalhes. Elas não conversaram ainda oficialmente sobre quando e como irão contar à equipe, preferiram deixar como está por enquanto.
A equipe estava investigando um estuprador em série e conseguiu uma pista valiosa sobre sua localização. Fin e Amanda seguiram até o local em que o suspeito poderia estar e, ao avistá-los e perceber que eram policiais, ele correu. Fin foi para um lado e Amanda para o outro, até que o suspeito se encontra encurralado em um beco.
Amanda pede insistentemente para ele levantar as mãos, e nesse momento Fin chega ao local e pede novamente para que ele colabore e abaixe a arma. O suspeito, no auge do nervosismo, resolve jogar a arma para frente. Na escuridão daquele local e no ato de levantar a arma, mesmo que para jogá-la e se render, Amanda reage atirando, temendo pela própria vida. Fin imediatamente corre para prendê-lo. Amanda chama a ambulância e o homem está vivo, apenas inconsciente, e segue para o hospital Mercy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amanda e Olivia - Law & Order: SVU
FanfictionUma história de amor em meio ao caos. Duas detetives da Unidade de Vítimas Especiais se envolvem amorosamente, mas será que estão preparadas para isso?