Após Fin perguntar a Olívia se ela estava em sua sala, ela, após se recompor, responde afirmativamente e abre a porta para ele.
- Tá tudo bem, Olívia?- Está, sim. - Responde ela, tentado disfarçar.
- Oi Fin! Acabei de chegar! - Diz Amanda, nervosa.
Fin não desconfia de nada, obviamente. Até onde ele sabia, elas não tinham nenhum tipo de relação além do trabalho e da amizade. E nem desconfiava que alguma delas poderia não ser hétero. Na verdade, apenas Amanda já havia tido experiências reais com mulheres, mas em menage à trois, para experimentar. Ela sempre tivera a curiosidade de sair só com uma mulher, mas tinha receio, pois não era algo comum para ela.
Já Olívia, quando tratou de um caso envolvendo lésbicas, a líder do movimento a beijou, mas ela recuou por ser algo que nunca pensara em fazer. Na mesma noite, a líder conversou com ela sobre como era difícil se assumir e, mesmo ela ficando sem resposta naquele dia, isso nunca saiu de sua mente. Um pouco depois começou a sair com um policial, e acabou tentando não pensar mais nisso.
- Olívia, recebi uma mensagem agora. Parece que o estuprador fez uma nova vítima. - Alerta Fin.
- Vá com a Amanda para o hospital, vou para o local com o Carisi ver se houve testemunhas. - Diz Olívia, de maneira firme.
•••••••••••••••••••••••••••••••••••••
No Hospital Mercy
- Não se preocupe, só queremos ouvir o que aconteceu. - Diz Amanda à vítima, tentando acalmá-la.
Após uma longa conversa com a vítima, Olívia chega até o hospital. Amanda toma um ligeiro susto, pois estava distraída tomando o depoimento da vítima.
- Olá, meu nome é Olívia Benson, sou detetive também responsável pelo caso.
- Estamos finalizando o depoimento da vítima. - Diz Amanda, olhando pra baixo, evitando contato direto de olhares.
- Eu ainda gostaria de fazer mais algumas perguntas, se me permitem. - Diz Fin.
- Tudo bem, Fin, fique à vontade. - Diz Olívia.
- Com licença, vou ao toalete. - Diz Amanda, enquanto Fin continua conversando com a vítima.
Olívia olha para ela e, discretamente, a segue. Amanda está olhando para o espelho, nervosa.
- Hey... - Diz Olívia.
Amanda se assusta ao vê-la.
- Oi, Liv. Como foi lá com as testemunhas?
- Carisi ficou colhendo alguns depoimentos, mas ninguém conseguiu ver nada concreto. - Diz Olívia.
- Caramba! Então continuamos na mesma! - Diz Amanda, tentando não tocar no assunto que ela temia, enquanto Olívia se aproxima dela.
- Amanda... Precisamos conversar sobre o que aconteceu. - Diz Olívia, com sua voz doce, quase como um sussurro. Amanda continua evitando olhar pra ela, até que ela segura no queixo de Amanda e levanta seu rosto dizendo "olha pra mim".
- Eu acho que a gente deveria esquecer aquilo. Não sei o que deu em mim. Foi culpa minha. - Diz Amanda.
- Ei, calma. Olha, você sabe que eu namoro o Tucker, e eu sou hétero. Então não tem por que se esquivar de mim, vamos continuar como éramos antes, tudo bem? - Diz Olívia.
- É melhor assim. - Confirma Amanda, encostando seu rosto no de Olívia.
As duas fecham os olhos enquanto encostam testa com testa. Olívia toca suavemente nos lábios de Amanda, que respira profundamente. Olívia, então, afasta-se de Amanda e diz que precisam voltar.
•••••••••••••••••••••••••••••••••••••
Horas depois, na Delegacia da UVE...
Amanda está arrumando suas coisas para ir embora, quando chega Tucker. Olívia aparece e ele lhe beija ali mesmo desejando boa noite, bem na frente de Amanda, que fica sem graça. Olívia dá um sorriso constrangido para Amanda.
- Pessoal, gostaria de convidar vocês para um jantarzinho lá na minha casa nova, vai ser algo simples, só para os íntimos, mas queria vocês da equipe da Olívia lá conosco. - Diz Tucker.
- Podem contar comigo! - Diz Amanda, provocando Olívia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amanda e Olivia - Law & Order: SVU
FanfictionUma história de amor em meio ao caos. Duas detetives da Unidade de Vítimas Especiais se envolvem amorosamente, mas será que estão preparadas para isso?