(esse é o vídeo que inspirou o título da fic! Assistam serio!)
Oi? Tem alguém aqui?
To muuuuuuito feliz de estar compartilhando um pouquinho dessa história que eu tanto amo e tenho escrito a alguns meses.
POR FAVOR LEIAM TODOS ESSES AVISOS ELES VÃO SER EXTREMAMENTE IMPORTANTES PRO DECORRER DA FIC.
Essa fic é uma adaptação de um livro que eu tenho escrito há um tempinho e pretendo publicar um dia. O livro em si conta uma história de um romance lésbico e inclui alguns assuntos mais pesados dos quais eu vou abordar aqui. Pra ler a sinopse do livro em si é só ir no meu twitter que está na minha bio aqui do wattpad, e ler a thread embaixo do plot.
Esta é minha primeira fic, então paciência com a tia por favoooor. E eu não me sinto confortável (ainda) em escrever smut então se eu sentir que algum momento a fic precise de um momento assim eu vou pedir pra alguma amiga minha escritora me ajudar. Mas no geral não leiam essa fic esperando cenas de sexo, cenas intimas sim, mas smut, nao.
O Harry, e outros personagens, nessa história são surdos e usam linguagem de sinais. Aqui vou usar a linguagem de sinais AMERICANA, pois a história se passa em Nova York. Levando isso em conta quando a linguagem de sinais estiver sendo usada, eu vou escrever as frases traduzidas. Você deve tá se perguntando: "Giulia que? traduzir?". Sim língua de sinais (no caso dessa fic, a americana) possui uma estrutura específica de frase, o que a diferencia da língua falada muitas vezes. Uma explicação (bem) simplificada seria:
Nós falamos " Eu não terminei de assistir o filme"
Traduz para a sequência de sinais: EU NÃO TERMINAR ASSISTIR FILME.
E o contexto que faz o tempo de quando você terminou de assistir o filme ser explícito.
ou
Falamos: "Meu cabelo está muito molhado"
A sequência de sinais seria: "Meu cabelo molhado muito"
Deu pra entender? Se não, me mandem uma dm no twitter eu tento explicar melhor e te mando alguns sites que explicam melhor que eu.
A importância de explicar isso é por que, não só eu irei escrever na sequência de sinais quando os personagens estiverem sinalizando, quando um deles vocalizar erros gramaticais como a falta de conectores e ordem diferente podem acontecer, por que não é a língua natal alguns deles.
Vai ficar menos confuso quando vocês lerem, prometo!
Além disso, as frases de quando algum dos personagens surdos estiverem tentando ler lábios podem sair fragmentadas pois normalmente quando alguém fala muito rápido ou tem um sotaque diferente é três vezes mais difícil de ler os lábios.
E todas as informações sobre o dia a dia de uma pessoa surda e informações mais precisas sobre a cultura surda em si vem de uma das minhas melhores amigas Maeve que mora nos EUA e é surda e usa a linguagem Americana de Sinais (ASL). Ela vem me ajudando desde da primeira ideia de escrever um clichê lésbico com personagens surdos. Junto com minha tia e prima que também são surdas, mas usa LIBRAS não o ASL, eu coleto informações como essa da leitura labial para retratar tudo o mais perto possível. Elas não vão ler isso porque a Maeve não sabe português e eu JAMAIS daria uma fic pra minha tia ler, mas eu sou muito grata por elas e espero fazer jus de tudo que elas passam e são.
Eu vou deixar no início de cada capítulo links ou os próprios vídeos para os sinais que eu usarei nos diálogos, para que vocês tenham um visual (mais ou menos) de como a conversa foi. Lembrem-se que as expressões faciais são literalmente as coisas mais importante na linguagem de sinais, então sempre tenham elas em mente quando verem os sinais no contexto dos diálogos.
Todo capítulo terá uma mini playlist no início também, não fiz as playlists em si por que cada um usa uma plataforma então eu só deixo as ideias pra vocês escutarem as músicas que me inspiraram a escrever.
Se for algum POV específico eu vou avisar.
É isso! Espero que gostem!
Logo depois de postar isso aqui eu vou postar o primeiro capítulo e quero MUITO o feedback de todes (eu imploro).
Amo vcs patinhos gays bjs!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Never Giving Up My Pride
RomanceLarry Stylinson AU Orgulho de todas as formas conduz essa historia contada pelas mãos do destino. Harry é um garoto surdo que trabalha como zelador na prestigiada Escola de Ballet Joffrey, em Nova York. Tentando ajudar sua irmã a pagar pelo tratame...