🌷16🌷

53 13 44
                                    

Tu me diz todo segundo,
Que ser liberdade vem de dentro.
Diz então :por que tuas amarras me machucam?

Dói sem tanto _AnaVitória

♡Leonardo♡
04/07/

Julho , 1890.

-Meu nome não é Henrique!_Falei em alto e bom som,começando a me irritar.

Mais um pouco de toda essa confusão e eu fico maluco!
Isso se eu já não estou!

-Bom,pelo menos aqui ,o seu nome é este._Ele sorriu e olhou para a janela por um instante,mas virou o rosto rapidamente,com as sobrancelhas arqueadas._E você vai ficar muito encrencado. Então não fique esquentadinho comigo!

Eu acabei olhando também, por curiosidade e vi os dois...quero dizer,"eu" e a "Jasmim".
Também desviei o olhar, sentindo o meu rosto esquentar.

-Está bem..._Acabei suspirando._Você me explica o que é tudo isso e depois eu...eu..._Um gemido alto me interrompeu e eu acabei rindo de nervoso. Que situação...

-É melhor a gente sair daqui!_Ele me indicou o caminho, para que eu fosse primeiro. Mesmo receoso, eu tratei de ir por onde ele me mandou,antes que fosse possível fritar ovos em minha bochecha.

Saímos da varanda por uma escada e eu me senti aliviado por voltar a rua de terra batida,observando a paisagem melhor agora.
A casa onde estávamos era enorme e branca,com as janelas azuis,com um cercado baixo em volta de toda a propriedade.
As árvores ao redor eram jambeiros ,fartos de flores , que deixavam um lindo tapete rosa no chão gramado.
O verde se estendia por todo o imenso quintal e eu fiquei confuso.Seria uma fazenda?
A ausência de vizinhos faz parecer que sim.

-Agora você pode me explicar o que está acontecendo?_Me virei para ele e comecei a escrutinar o seu rosto,procurando por respostas em suas expressões._Por favor, antes que eu fique maluco.

Você já deve estar...

-Bem,como você sabe...Henrique é você. E você e a senhorita Oliveira logo estarão em apuros.
É assim que toda essa história começa,e ela vai se repetir.

-Oliveira? Então este é o nome dela por aqui?

-Manuela Oliveira._Ele sorriu de leve,depois de pronunciar o seu nome com doçura._Eu vou te contar a história garoto,mas não posso me demorar muito.

–Me conte tudo o que pode._Me encostei na cerca e encarei a grama.

Sei que isso deve ser maluquice,mas...

–Henrique Guimarães acabou de fazer vinte anos e está apaixonado por Manuela,e ela por ele.
Mas,esses dois não deveriam estar juntos. Não agora.

-Por que,não?O que há de errado,se eles se amam?

-As famílias deles não são amigas e a senhorita Manuela está de casamento marcado com outro homem._Arregalei os olhos com tal informação. Não pode ser..._E,claro...Henrique também está de casamento marcado,o que deixa a situação ainda pior.

-Então, os dois são...amantes?!_Olhei novamente para a casa branca em minha frente,onde os dois se amavam escondidos.

-E além de amantes,Manuela é negra..._Olhei para o homem ao meu lado,que balançou a cabeça com tristeza._Você sabe o que aconteceu por aqui,não é? Sabe o que fizeram com o seu povo.

É claro que eu sei...
Infelizmente, a crueldade daquelas pessoas não teve tamanho.
E eu ainda lamento muito,e odeio que mesmo que tenham passado séculos,ainda existam pessoas assim.
Preconceituosas,racistas...
Sem amor.

Destinado a VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora