Eu vou tirar um tempo
Um tempo para olhar à minha volta
Não tenho mais nenhum lugar para me esconder
Parece que o amor finalmente me encontrou.I want to know what love is_Foreigner
08/07
Pág.5
1 de Maio de 1890
Eu confesso ,que passei vários dias procurando por ela.
Mas,Manuela não aparecia e nem Suelen.
Era como se elas tivessem desaparecido por completo.
Ou pior... nunca existissem.
Mas,eu me recuso a não continuar procurando,e não sei porquê.
Uma força maior do que eu,me impede de fazer tal coisa.E mais uma vez, eu confesso que Manuela não saía dos meus pensamentos,mesmo que eu tentasse esquecê-la.
Meu coração batia forte só de pensar em encontrá-la.
Então não irei desistir tão cedo.-Está me ouvindo, senhor Guimarães?_Um zumbido me tirou dos meus devaneios, e eu tive que dirigir o olhar à Abigail. Esqueci que ela estava aqui.
-Perdão..._Balancei um pouco a cabeça e voltei o olhar para ela._O que dizia?
-Você me parece cansado...Tem dormido direito?_Ela serviu um pouco de chá em minha xícara._ Ou minha conversa está enfadonha?
-Francamente ,não._ "Suas palavras sempre são enfadonhas! " Eu quis dizer.
-Está tão perdido em pensamentos..._Pisquei algumas vezes, para me recompor._Com certeza,não ouviu muito do que estava falando.
E ela tem toda a razão.
Eu vim aqui para vê-la e estou ocupado com outras coisas.
Com outra mulher,especificamente.-Perdão,senhorita Narvais...Eu só estou um pouco..._Como eu poderia explicar que estava pensando em outra mulher ?
-O que lhe preocupa tanto?_Ela me encarou,esperando a resposta. Mas eu não poderia contar a verdade.
-Minha viagem,com tia Emília. É isto que me preocupa. Não queria deixar a senhorita sozinha por tanto tempo._Menti.O que queria que eu dissesse? Se ela souber,vai ficar triste. E se o meu pai descobrir, sou um homem morto. Prefiro que nenhuma das situações aconteça .
-Ah..._Ela desviou o olhar por um instante, seu rosto ganhou um pouco mais de cor._ M-mas ,não precisa se preocupar com isso. Eu irei esperar o seu retorno.
-O que acha que poderia ser,Senhorita Narvais?_Foi a minha vez de encarar Abigail,que arregalou os olhos azuis em surpresa._ Por onde meus pensamentos vagavam?
-Bem,eu...eu não sei,senhor Guimarães. Talvez, algo em sua propriedade. _Acabei suspirando.
-Eu acho que...
-HENRIQUE!_ Um grito me interrompeu. Me virei a tempo de ver meu amigo Pedro, entrar na sala dos Narvais aos tropeções._ EU A ENCONTREI!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinado a Você
RomanceO passado pode interferir no futuro,de maneira boa ou ruim. As vezes as coisas saem do controle. Principalmente o seu destino. [+18] Início: 04/02/21 | Término:12/03/23 A obra é de minha autoria! Se você encontrar esta obra em outra plataforma, nã...