Capítulo 11 - O Reencontro

2.6K 161 244
                                    

Revisado

"Existe algo que ficou para trás, uma parte de mim que não sei se quero reencontrar. Aprendi a seguir sem ela, aprendi a sufocar a saudade, a matar a esperança, a cobrir as lembranças.

[...] Ela ficou com todos meus sorrisos, ela ficou com toda minha verdade, e eu me recreei assim, produto da realidade. Dessa realidade onde não há emoção, não há medo, não há calor, nessa realidade onde não há nada que eu tema perder."

- Paula Manfredo

America Narrando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

America Narrando...

O dia estava realmente lindo e era impossível não se encantar com aquele sol maravilhoso, quase dois meses se passaram desde que eu tinha vindo morar na Itália e durante esse tempo, Nicoletta fez questão de me ensinar tudo o que sabia.

Eu tinha aulas de diversas coisas, praticamente todos os dias e entre elas estavam as aulas de etiqueta, italiano, política, elaboração de projetos sociais e também dança, sim dança! Nicoletta achou algo extremamente necessário, já que todas as damas de honra dançariam no dia do casamento. Tentei de todas as formas convence-la a me deixar de fora, mas a mesma simplesmente me obrigou alegando que não abriria mão daquilo. Enfim, depois de muita insistência acabei cedendo, mas com a condição de que eu não passaria por aquele sofrimento sozinha, então chamei Nicolas para fazer as aulas comigo, ou melhor eu o obriguei.

" Fico me perguntando onde eu estava com a cabeça quando aceitei participar disso" foi o que Nicolas havia dito em nossa primeira aula. Confesso que no início, principalmente durante as primeiras aulas não foi nada fácil, mas agora eu era praticamente uma pé de valsa.

Eu não parecia em nada com a America que havia chegado a Itália. Nunca pensei que esses meses longe de Illéa me fariam tão bem, minha vida tinha mudado tantos nos últimos meses que as vezes me perguntava se tudo aquilo não passava de um sonho.

Encarei meu reflexo no espelho e suspirei.

Quase três meses haviam se passado... Três meses sem saber notícias de Illéa, um mês aprendendo a aceitar a ideia de que em breve eu não seria apenas a dama de companhia de Nicoletta, mas sim um dos membros do seu conselho. Quando Nicoletta me fez a proposta, fiquei receosa de que o rei e rainha não aceitassem, mas eles aceitaram imediatamente o que com certeza me surpreendeu, inclusive faziam questão que eu os acompanhasse em suas reuniões, alegando que assim eu poderia aprender mais.

— Você está linda, Ames — Nicolas disse se pondo ao meu lado.

Sorri e o encarei através do espelho.

— Obrigada Nick.

Eu e Nicolas estávamos cada vez mais próximos e nos considerávamos grandes amigos. Ele me ajudava sempre que possível e sempre que podíamos saiamos juntos para conhecer a cidade.

A Seleção - Um Novo ComeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora