6: Mu Qing Conhece Seu Sogro

676 90 111
                                    

Boa leitura!


Na manhã seguinte, a primeira coisa que Feng Xin e Mu Qing fizeram foi ir até a imensa mansão de Pei Ming, como tinham combinado anteriormente, que os recebeu com aquele sorriso simpático, bonito e galanteador de sempre. Mas quando percebeu que Feng Xin estava acompanhado, Pei Ming pareceu particularmente curioso sobre quem era aquela pessoa e o que ela estava fazendo ali. Ele encarou Mu Qing por um longo período de tempo.

O ambiente ficou, repentinamente, estranho. Pei Ming parecia esperar algo do homem que encarava. Não era um clima opressivo, nem nada do tipo, mas um clima de expectativa do que estaria para acontecer.

Recebendo esse olhar profundo de um desconhecido, Mu Qing ficou claramente desconfortável e franziu suas sobrancelhas, ele era claramente um introvertido e contato com pessoas não eram o seu forte. Por isso, quebrou o contato visual sem nem ao menos cumprimentar ou observar melhor o outro. Logo, ele ouviu Pei Ming suspirar em uma espécie de alívio, e pigarrear um pouco, antes de começar a falar.

— É a primeira vez que você me apresenta um namorado, Xin. — Apesar de parecer menos tenso, o dono da mansão ainda mantinha os olhos pregados em Mu Qing enquanto dizia isso. Era um pouco enigmático, diferente do Pei Ming cheio de flertes de sempre.

Feng Xin franziu as sobrancelhas, mas de forma alguma achou a atitude de Pei Ming estranha, mesmo sendo algo fora do normal. Ele sabia que o amigo era um canalha, sempre buscando pessoas belas para admirar e Mu Qing, querendo ou não, era lindo e digno de ser observado. Por conta disso, Feng Xin não ia se incomodar, mas se seu amigo flertasse com Mu Qing... 

Bem, isso seria outra história.

Ele também achou engraçado o fato de todos sempre acharem que Mu Qing era seu namorado, onde quer que eles fossem. Um sorrisinho pairou em seus lábios e ele se sentiu feliz com a ideia de ter algo com o outro, mas a realidade era outra e ele se conteve assim que percebeu sua feição bobinha.

— Infelizmente, nós não somos namorados. — Após um pigarro, foi Feng Xin quem disse isso, antes que Mu Qing pudesse negar a relação entre eles, em um tom brincalhão, mas com um leve toque de amargura.

Essa fala, ao ser enunciada, arrancou um olhar estranho de Mu Qing, que franziu os lábios em desgosto sem dizer uma única palavra. 

O único que percebeu a feição amarrada que se formou naquela face bela foi Pei Ming, que ainda mantinha seus olhos em Mu Qing desde que aqueles dois haviam entrado em sua - nada humilde - casa. Ele riu levemente tenso e resolveu mudar o assunto para irem diretamente ao que interessava. Afinal, ele estava curioso com essa repentina visita. 

Feng Xin nunca havia sido um amigo muito atento. Ele raramente ligava, mandava mensagens e, muito menos, fazia visitas. Não era porque ele não se importava ou odiava contato com pessoas, como Mu Qing, muito pelo contrário, ele amava estar com as pessoas, mas todas as pressões que colocavam nele e as vozes constantes em sua mente falando o quanto ele era incapaz atrapalhavam isso. Depois que Mu Qing apareceu, ele foi recuperando gradualmente sua vitalidade, mas isso é assunto para outro momento. Seus amigos - Xie Lian e Pei Ming - sempre precisavam ir atrás dele para ver se ainda estava vivo. Por conta disso, se Feng Xin estava ali, é porque tinha um bom motivo.

— Por que estão aqui então? — Ele perguntou de forma séria. Pei Ming era muito bonito e cada movimento que fazia conseguia ter classe e exalar uma leve autoridade, até mesmo quando contava uma piada ou dizia algo bobo. Mu Qing, vez ou outra, o lançava olhares breves, parecendo pensativo.

— A caixa que você abriu pra mim da última vez... — Feng Xin começou sem delongas, retirando a caixa cor de rosa de seu próprio bolso. — Existe a possibilidade de ainda ter algum rastreador aqui? — Ele abriu a caixa e retirou o conteúdo dentro dela, o smartwatch. O olhar de Pei Ming acompanhou o movimento. Tudo parecia em câmera lenta.

Inteligência Artificial | FengqingOnde histórias criam vida. Descubra agora