Ela
Katrina sabia que estava atrasada para começar a trabalhar, mas não tinha coragem o suficiente para entrar em sua sala e dar de cara com Benjamin. Olhava as araras de roupas da loja como se estivesse procurando uma peça específica enquanto conversava com as vendedoras que ali estavam. Hope não estava por perto e Kathy não sabia dizer se ela estava ocupada fazendo alguma outra coisa ou se não tinha chegado ainda. Alguns minutos depois quando Kathy entendeu que não poderia evitar Benjamin para sempre ela subiu para a sua sala, agradeceu por Ben estar em uma ligação naquele momento.
O amigo olhou em sua direção, mas continuou focado no que estava fazendo. Kathy não o julgaria se ele não quisesse conversar, aquela não era a primeira que ela havia mentido para Benjamin. Apesar de ter feito tudo com a melhor das intenções, sentia-se mal por saber que Benjamin jamais teria uma atitude igual à dela.
Arrumou as suas coisas e ligou o seu computador enquanto Benjamin continuava falando ao telefone. Katrina fingia que estava lendo um e-mail qualquer quando Ben terminou a ligação, ele não fez nenhum comentário e agiu como se Kathy não estivesse na mesma sala que ele. Aquilo apenas deixava claro que a conversa teria que partir de Katrina, caso ela quisesse se explicar.
- Ben, a gente pode conversar? – Perguntou um pouco receosa, viu o amigo respirar fundo antes de responder.
- Podemos Kathy, mas não agora. Estou chateado e não quero ser grosso com você, sem contar que estou cheio de trabalho hoje. – Ele disse e ela apenas assentiu, sem saber se devia dizer mais alguma coisa ou não. – Almoçamos juntos, pode ser? É o tempo que eu preciso para organizar as minhas coisas e esfriar a cabeça.
- Claro, pode ser. – Kathy respondeu encerrando aquele assunto.
Aquela foi à manhã mais estranha desde que Benjamin e Katrina começaram a trabalhar juntos. Não trocaram mais nenhuma palavra no trabalho e o clima estranho entre os dois era quase palpável. Por saber que Ben estava chateado com ela, Kathy preferiu não forçar nenhuma conversa antes do almoço, ela teria oportunidade para falar toda a verdade na hora certa.
- Vamos? – Ben tirou Katrina de seus pensamentos, ele já estava de pé em frente à mesa dela. Kathy estava com os pensamentos tão distantes que sequer viu o tempo passar.
- Vamos! – Disse ao se levantar e pegar a sua bolsa.
- Mandei uma mensagem para Hope dizendo que queria conversar com você a sós, ela deve ir almoçar com as outras meninas.
Em resposta Katrina assentiu antes que os dois saíssem da sala e fossem andando em silêncio até um dos restaurantes que costumavam frequentar. Fizeram os seus pedidos sem falar sobre qualquer outra coisa, apenas quando o garçom saiu foi o momento em que Benjamin quebrou o silêncio incômodo que continuava entre eles.
- Eu fiquei muito triste com você, Kathy. Não por ter te visto com alguém, mas sim por você ter mentindo pra mim, sem motivos e pela segunda vez. – O seu tom de voz deixava claro para Katrina o quanto ela havia decepcionado o amigo.
- Me desculpe, Ben. – Disse baixo, mas o suficiente para que ele pudesse ouvir.
Benjamin havia conquistado a admiração de Kathy pouco tempo depois que eles se conheceram. A educação, o carinho e a forma sempre gentil que ele a tratava foi o que fez Katrina se encantar pelo rapaz. A amizade e o interesse em ter algo a mais surgiram com o tempo, quando Kathy percebeu Ben já era um confidente que sabia os principais acontecimentos de sua vida. E o fato do rapaz ter tantas qualidades foi o que a fez enxerga-lo com outros olhos. Mas apenas só depois que eles começaram a se envolver foi que Katrina percebeu que talvez ela tivesse confundido tudo. O seu receio era de que as coisas entre os dois não dessem certo e acabasse atrapalhando a amizade que tinham. Katrina não suportaria perde-lo daquela forma. E quando Christopher apareceu em sua vida todos àqueles pensamentos fizeram mais sentido, apesar do pouco tempo juntos Kathy sentia com se, de certa forma, ela estivesse esperado a vida inteira por ele.
- Na primeira vez de fato eu não estava em um encontro, tudo aconteceu depois. Eu não te falei a verdade porque tive medo que você ficasse chateado comigo. – Ela começou a se explicar alguns segundos depois, enquanto isso Benjamin tinha toda a sua atenção voltada para ela. – Só depois que começamos a sair e eu juro que ia te contar, só estava buscando a melhor forma de fazer isso. E hoje de manhã eu menti por que não queria te contar de qualquer forma. Pela nossa amizade e pelo o que a gente viveu você merecia uma explicação minha.
As bebidas que os dois pediram foram servidas enquanto Kathy se explicava, Benjamin tomou um gole de seu suco enquanto pensava no que responderia a Katrina. O fato de ela estar sendo sincera com ele não diminuía a sua chateação e nem acabava com a sensação de que ele estava sendo enganado.
- Eu te pedi para não mentir pra mim, Katrina. – Disse e Kathy apenas assentiu, sabia que ele tinha razão. – Você entende que o problema não é você estar saindo com alguém e sim você ter mentindo pra mim? Você é solteira e pode fazer o que quiser da sua vida, mas o mínimo que eu esperava de você era a sua sinceridade. Eu odeio mentiras, prezo sempre pela verdade independente do motivo ou da situação.
- Eu sei disso, Ben, e assumo o meu erro. Eu agi por impulso. – Apesar de estar ficando nervosa com aquele dialogo, Katrina tentava manter a calma em sua fala.
Os pratos foram servidos e eles começaram a comer em silêncio, o clima continuava estranho e Katrina sentia vontade de sair dali o quanto antes. Apesar de ter pedido um de seus pratos favoritos, era como se a comida não tivesse gosto algum, tamanha era a tristeza que ela sentia por estar daquela forma com Benjamin.
- Ei, vamos ficar bem. – Ele percebeu como ela estava e segurou a sua mão que estava sobre a mesa. – Eu ainda estou chateado com você, mas vai passar. Eu gosto de você o suficiente para querer te ver feliz, mesmo que não seja ao meu lado.
Ao sorrir Katrina não conseguiu segurar a lágrima que desceu pelo o seu rosto. Sentiu vontade de abraçar Benjamin naquele mesmo momento, mas sabia que aquele gesto chamaria atenção no restaurante. Ao invés disso ela apertou a mão que dele com força, em um agradecimento silencioso. O sorriso de Benjamin que ela recebeu fez Kathy ter esperança de que as coisas voltariam a ser como eram antes.
- Obrigada por tudo, Ben. Eu juro que nunca mais vou mentir para você e juro que também não vou quebrar essa promessa. Você é muito importante pra mim.
Como os bons e velhos amigos que eram eles continuaram a conversar, como faziam antes de ter algo além da amizade. Ao responder todas as perguntas de Benjamin sobre Christopher, Katrina acabou contando toda a história que fez com que o caminho dos dois se cruzasse. Contou do primeiro encontro, dos irmãos, e de como eles começaram a sair. Contou também que Christopher foi traído, mas que estava tentando seguir em frente, e que ela estava muito feliz ao lado dele. Katrina não deixou de reparar que a expressão de Benjamin mudou completamente quando ela contou sobre o que aconteceu no casamento de Christopher e o quão recente era aquele acontecimento.
- Eu só espero que esse cara não esteja te usando para esquecer ou se vingar da ex-mulher. – Disse sério, sentindo raiva só de imaginar aquela situação.
- Ele não está. – Respondeu de imediato como se quisesse defender Christopher daquela acusação, mesmo que entendesse que aquele comentário poderia ser apenas ciúme de amigo. – Eu tenho certeza que ele está sentindo o mesmo que eu.
- Assim espero, Kathy, mesmo sendo apenas seu amigo, jamais vou permitir que alguém te faça algum mal. Eu já te prometi isso uma vez e independente de qualquer coisa eu vou continuar com o mesmo pensamento.
Nota da autora: Olá, já viram que as atualizações serão frequentes agora, né? Preparem os corações! E não se esqueçam de comentar o que acharam! ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
LÚCIDOS
RomanceEnquanto Katrina dedica a sua vida em seu trabalho, Christopher busca a solução para os seus problemas na bebida. Ambos tiveram decepções parecidas mas são completamente diferentes. Porém, quando a vida cruza o caminho dos dois, por coincidência ou...