CENA 01 | PLANETA TERRA | BRASÍLIA | PLANALTO
DIAS DEPOIS... Presidente Milton sobe no palanque e se aproxima do púlpito com microfones de várias emissoras de televisão e rádio. Coletiva de imprensa é iniciada e presidente faz discurso de esperança e comemora vitória contra os Invasores.
Presidente Milton - É com enorme orgulho que estou aqui para confirmar o que todos vocês já estão especulando. Vencemos! Foi uma batalha árdua e infelizmente muitos perderam a vida, mas conseguimos prevalecer e vencer. Voltamos a ter paz e com trabalho voltaremos a nossa vida com normalidade. O governo começará as reformas necessárias nas áreas afetadas pelos ataques dos Invasores e um auxílio emergencial será distribuído para todos que perderam sua moradia ou membros de sua família. Neste momento, precisamos de união e com certeza esta batalha nos fortaleceu como humanos e pessoas.
Com lágrimas nos olhos, Milton faz uma breve pausa e respira fundo. Jornalistas sentados diante ao palanque, aplaudem, som ecoa para toda a sala. Milton volta para seu discurso e faz homenagens.
Presidente Milton - A nossa vitória só foi possível com união de todos os países membros da ONU e os Hareanos, que foram fundamentais para nossa batalha contra os Invasores. Em especial, as forças armadas brasileira faz menção honrosa para Rodolfo, Gustavo e João, os três amigos que lutaram na linha de frente para salvar todos nós. (comprimento, aperto de mão em Rodolfo, Gustavo e João, pose para foto.)
General Geraldo Carlos se aproxima com medalhas de honra para Rodolfo, Gustavo e João. Vestidos com roupas formais, levantam-se e ficam ao lado do púlpito e recebem as medalhas no pescoço.
João - Mano, estou me sentindo nas olimpíadas. Que emoção, amigos! (expressão de alegria e estado de espírito em êxtase)
Gustavo - Tudo graças a coragem de Rodolfo. (Olhar de admiração).
Rodolfo - Nós somos um time, todos contribuímos para essa vitória e merecemos essa medalha. (braços nos ombros de João e Gustavo, com sentimento de orgulho e felicidade).
Presidente Milton - Rodolfo, em nome de todo o Brasil, pedimos desculpas pela rispidez que tratamos você e seu povo. Aprendemos muito e seremos juntos uma só nação.
Rodolfo - Obrigado, compreendo o susto de todos vocês. Felizmente quebramos um estereótipo: Nem todo o desconhecido é ruim ou do mal. E agradeço também por dividir seu lugar conosco, com todos nós, os Hareanos.
Coletiva é encerrada com muitos aplausos. Alegria e comoção.
CENA 02 | RIO DE JANEIRO | HOSPITAL SAMARITANO
DOIS DIAS DEPOIS... Gustavo viaja com Rodolfo para visitar sua mãe, que está em estado grave no Hospital. De manhã, ele chega no "SAMARITANO". Preocupado, busca informações sobre Alice no atendimento.
Gustavo - Bom dia! Sou filho de Alice. Gostaria de saber a situação dela, por favor. (apoia as mãos trêmulas no balcão)
Secretária - Senhor, espere um momento. Com tudo que aconteceu nos últimos dias, está uma loucura por aqui. Vou chamar o médico responsável por ela.
Rodolfo - Gustavo, fique calmo, vai ficar tudo bem.
Após alguns minutos, médico se apresenta a Gustavo e revela a estado grave de Alice.
Médico - Senhor Gustavo? Sou o médico responsável por sua mãe. Infelizmente, as notícias não são tão boas.
Gustavo demonstra nervosismo com boca embranquecida e questiona o doutor:
Gustavo - Posso vê-la? Quero ver minha mãe, doutor, agora!
Médico - Ela está em estado grave e atualmente em coma. Sem sinal de melhora, estamos fazendo o possível. Agora, precisamos aguardar alguma resposta do organismo com o tratamento. Sobre seu pedido, vou liberar sua entrada na UTI por 5 minutos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aliens - Alienígenas No Brasil
Science Fiction*SINOPSE* Tudo começa em março de 2021, quando Óvni são vistos no espaço aéreo brasileiro e causa pânico no Brasil. Os Hareanos, do Planeta Hares, estão fugindo de um ditador perverso. Eles chegam no planeta terra com esperança de um novo lar, nada...