Cena 01 | São Paulo | Praça da Sé | Manhã
Após passar um dia junto com os seres humanos, Alien (Rodolfo) está conhecendo a humanidade de perto e desacredita no que está vendo em um planeta tão belo.
Alien (Rodolfo) — Observei que aqui é muito lindo, mas seus habitantes são podres e egoísta e sem amor com seu próprio povo.
Sentado em um banco, segue pensativo.
Cena 02 | São Paulo | Apartamento de Lipe | Manhã
Animado, Lipe chama Gustavo para um passeio no parque.
Lipe — Vamos conhecer um pouquinho a cidade. A gente vai daqui ao Parque Municipal. Vai ser legal, você chegou ontem, não vai viver sua vida antiga aqui.
Gustavo — Está tão louco lá fora, será que é uma boa ideia?
Lipe — Você viu, o ataque foi um sucesso. A maioria das pessoas estão comemorando, vamos, vai. Diga que sim!
Gustavo aceita. Os dois amigos saem de moto parando em vários pontos curiosos e que Lipe gosta. Algumas horas depois, termina o ‘tour’ e eles entram no espaço verde.
Cena 03 | São Paulo | Nas proximidades de Praça da Sé | Tarde
Lipe — Apesar de ser um parque muito conhecido, aqui ainda tem seus problemas. No entanto, vamos olhar só as coisas bonitas.
Gustavo — Essa igreja é linda.
Lipe — É sim, vamos entrar?
Os dois entram na igreja
Cena 03 | São Paulo | Praça da Sé | Tarde
Ao sair, Gustavo avista Rodolfo e grita pelo nome Rodolfo. Sem atenção, Alien não escuta e atravessa a rua. Carro em alta velocidade se aproxima. Gustavo avista o perigo e corre para pista e pula na direção de Rodolfo. Carro passa reto. Os dois caem no chão.
Gustavo — Rodolfo! Você está bem?
Alien (Rodolfo) — Você me ajudou, por que?
Gustavo — Fiz o que qualquer humano faria...
Alien (Rodolfo) — Não foi o que eu vi, ontem. Vi pessoas matando outras sem motivo algum.
Gustavo — Claro que temos problemas, como qualquer outro lugar.
Alien (Rodolfo) — Nosso planeta natal, todos eram unidos. Ele, infelizmente foi atacado por outro povo. Consegui fugir com uma parte dos meus irmãos.
Lipe — Planeta?
Gustavo — Ele não é daqui, ainda está aprendendo nosso idioma, Lipe.
Alien (Rodolfo) — Preciso me comunicar, onde posso encontrar equipamentos de comunicação?
Gustavo pega no bolso seu celular e Rodolfo nega.
Alien (Rodolfo) — Preciso de um equipamento de longo alcance.
Gustavo — Algo via satélite?
Gustavo pede a moto de Lipe para levar Rodolfo em uma loja de eletrônicos.
Cena 03 | São Paulo | Lanchonete | Tarde
Aproveitando o momento, Gustavo faz uma parada em uma lanchonete. Rodolfo experimenta comida local e se surpreende.
Rodolfo — Isso é bom. Muito bom!
Gustavo — Você nunca comeu cachorro quente?
Rodolfo — Primeira vez! Amei isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aliens - Alienígenas No Brasil
Научная фантастика*SINOPSE* Tudo começa em março de 2021, quando Óvni são vistos no espaço aéreo brasileiro e causa pânico no Brasil. Os Hareanos, do Planeta Hares, estão fugindo de um ditador perverso. Eles chegam no planeta terra com esperança de um novo lar, nada...