Óvni é impactado e perde controle, gira no ar e cai em lugar mais afastado. Equipes de reportagens e agentes do governo se caminham para o local da queda.
Cena 01 | Brasília | Lugar Seguro | Tarde
Jairo comemora sucesso na missão e abraça agentes.
Jairo — Derrubamos esses desgraçados!
Cena 02 | São Paulo | Proximidade de Zona Central
Com nave danificada pelos ataque, tripulante alienígena se transforma para aparência humana, usurpando as melhores características. Ele foge por uma pequena mata preservada e se mistura com a população.
Cena 03 | São Paulo | Proximidade de Zona Central
Em meio de toda a loucura, Gustavo se aproxima, querendo saber o que estava acontecendo. Uma explosão acontece. Nave pega fogo. População se assusta. Gritaria. Sem atenção, Gustavo corre para mais longe do Óvni e esbarra no Alien, já com características e aparência humana.
Celular de Gustavo cai no chão, ele e alien (Rodolfo) se abaixam para pegar. Silêncio na cena. Mãos se tocam. Câmera lenta. Olhares são trocados. Segundos depois, tudo volta ao normal.
Gustavo — Obrigado (envergonhado).
Alien (Rodolfo) — Obrigado. Na verdade, se fala De Nada.
Gustavo estranha ‘sotaque’ e pergunta.
Gustavo — Você é turista?
Alien (Rodolfo) — É sou. Ainda estou me configurando para este idioma.
Gustavo — “se configurando” é boa. (risos)
Alien (Rodolfo) — Preciso sair daqui.
Gustavo (interesse) — Qual seu nome? O meu nome é Gustavo e o seu? (fazendo sinal com as mãos em tentativa de melhorar a comunicação).
Alien (Rodolfo) — É Rodolfo.
Gustavo — Prazer. Eu gostei de você, a cidade é grande, se não pedir seu numero de telefone, não vou te encontrar mais.
Alien (Rodolfo) — Não tenho este tipo de aparelho de comunicação.
Amigo de Gustavo o encontra e interrompe conversa. Alien deixa o local, desnorteado, sem saber o que fazer.
Lipe — Ei, Gustavo. Finalmente te encontrei.
Gustavo — Fala, amigo! Quanto tempo. (o abraça)
Lipe — Vamos deixar essa zona.
Gustavo — Espera, deixa eu falar com Rodolfo. (se vira e não o vê)
Lipe leva Gustavo para seu apartamento.
*ALGUMAS HORAS ATRÁS....*
Cena 04 | Rio de Janeiro | Mansão de Matheus | Quarto | Manhã
Em seu quarto, Gustavo se mostra decidido. Conversando com Lipe, seu amigo de SP, ele se prepara para deixar a casa de seus pais.
Gustavo — Já estou quase pronto, Lipe.
Lipe — Está decidido mesmo? Aqui em São Paulo, toda a cidade está uma completa loucura. E você literalmente vem para o olho do furacão.
Gustavo — Não me importo mais com nada. Aqui é um completo inferno, até com aliens estaria melhor que meu pai. Estou cansado disso tudo!
Lipe — Te entendo muito. Meu humilde apê está a sua disposição.
Gustavo — Agora vou finalizar as coisas aqui e ir ao aeroporto.
Gustavo escreve uma carta para sua mãe, Alice e deixa no móvel do quarto. Pega sua mochila com algumas peças de roupas e parte ao aeroporto sem contar a ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aliens - Alienígenas No Brasil
Научная фантастика*SINOPSE* Tudo começa em março de 2021, quando Óvni são vistos no espaço aéreo brasileiro e causa pânico no Brasil. Os Hareanos, do Planeta Hares, estão fugindo de um ditador perverso. Eles chegam no planeta terra com esperança de um novo lar, nada...