EPISÓDIO 9 - CONTRA O TEMPO

18 2 0
                                    

CENA 01 | BRASÍLIA | CAMPUS DE INTELIGÊNCIA E DEFESA EMERGENCIAL

Gustavo - Os Invasores voltaram para se vingar.

Silêncio na sala e expressão de medo toma conta dos presentes. Tensão.

Milton surge na sala e interrompe discussão.

Milton - Atenção! Pessoal! É neste momento de crise que não podemos perder tempo discutindo e brigando. Estamos diante a grande perigo. Se são os Invasores, precisamos cuidar das rochas e deles. Vamos sobreviver, mas cada coisa com sua prioridade. Agora a rocha está chegando e o que faremos?

João - Vocês da Nasa estão muito fracos, desculpem a palavra. Eu pensei que a Nasa fosse foda, mas parece que vocês não sabem de nada, porra!

Agente da Nasa - Então, o que você, o cara das teorias de conspiração, sugere?

João - Vocês conseguem captar a rocha, então podem montar uma trajetória de onde a rocha vai cair e evacuar o local e assim conseguimos salvar vidas.

Agente da Nasa - Quando a rocha entrar na atmosfera ela pode mudar de direção, mas já estamos calculando o possível impacto. Obrigado por fazer nada.

João se irrita. Milton surta.

Milton - Se unam porra! Quem não vai ajudar, saia daqui agora! Vocês não são crianças, não ajam como uma.

Rodolfo deixa o local e Gustavo o segue.

Gustavo - O que você vai fazer?

Roldolfo vou pegar uma nave e procurar pelos Invasores. Eles devem estar próximos, espionando a táticas dos humanos.

Gustavo - Está louco?! É perigoso demais, Rodolfo.

Rodolfo - Então prefere esperar? Precisamos agir! Fique aqui para tentar ajudar nas melhores decisões, confio em você. Volto logo. (abraça Gustavo)

Gustavo - Tenha cuidado e volte a salvo, pelo amor de Deus!.

Rodolfo deixa base.

CENA 02 | BRASÍLIA | BASE MILITAR

Alguns minutos depois... Rodolfo chega à nave em base militar. Nave é ligada e voa para o espaço.

Rodolfo - Preciso saber a verdade!. (pensamento)

CENA 03 | VIA-LÁCTEA | PROXIMIDADE DA TERRA

Deixa atmosfera da terra e liga radar.

Rodolfo - Se eles estiverem por aqui, vou encontrar.

Nave espiã Invasore avista nave hareano. Logo Rodolfo detecta nave inimiga.

Rodolfo - Eles estão ali.

Míssil sai de nave Invasore.

Soldado Invasore - Agora! Agora! (expressão de raiva)

Explosão acontece... e Nave hareana é partida ao meio. Silêncio...

Soldado Invasore - Conseguimos, matamos um!

Nave Hareano abatida, dividida no meio. Nave Invasore se aproxima da nave inimiga.

Soldado Invasore - Será que esse Hareano de merda morreu?

Invasore 2 - Com certeza, mas se quiser tirar a prova, podemos atracar.

Soldado Invasore - É isso que vou fazer, vou até lá!

Atracagem espacial acontece e soldado entra em metade da nave Hareana, com cuidado e uma arma na mão. O outro Invasore fica na nave, observando.

Aliens - Alienígenas No BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora