EPISÓDIO 4 - DESACREDITADO

37 5 2
                                    

Cena 01 | São Paulo | Base Militar | Manhã

Gustavo, Lipe e João são encaminhados a uma sala de interrogatório. Alien (Rodolfo) é separado dos demais. General Geraldo Carlos comanda diretamente a investigação.

Geraldo Carlos — Vocês estavam ajudando um extraterreste, por quê e para quê? Vocês sabem que pode serem acusados de traição da nação. Sugiro que todos falem a verdade, somente a verdade.

João — Estou me sentindo no programa “Nada Além da Verdade” do saudoso Silvio Santos. Tem máquina da verdade, aí atrás daquele vidro?

Geraldo Carlos — Sem gracinha, se não vai se arrepender. Agora conte o que aconteceu.

Gustavo — Ele não quer acabar com o mundo ou matar ninguém.

Geraldo Carlos — Como você sabe?

Gustavo — Você acha que ele iria aceitar vim até não sei onde, na maior paz, se fosse assassino e destruidor de planetas?

João — Isso faz todo o sentido.

Lipe — Eu não sei de nada. Gustavo chegou na minha casa esses dias e fez essa zona toda. Me envolveu nesta completa loucura!

Geraldo Carlos — O que vocês estavam fazendo com aquela máquina?

João — Ele queria voltar para o seu povo. Lembram que vocês explodiram a nave dele?

Gustavo — Ele ia embora, mas desistiu.

Geraldo Carlos — Vocês estavam construindo um transmissor. Vocês são ingênuos assim ou estão brincando com minha cara. Se ele relatasse que quase foi morto, o que iria acontecer? Os amigos dele ficariam felizes?

João — Ele contou que estão fugindo. Eles não querem guerra.

Gustavo — Rodolfo é do bem, não machuque ele, por favor.

Interrogatório continua.

Cena 02 | São Paulo | Base Militar | Manhã | Sala Interrogatório

Rodolfo (alien) é levado para uma sala de interrogatório mais afastada. Conversa é mais violenta.

Agente — Não minta! (bate na mesa). O que você quer aqui, em nosso planeta, em nosso país?

Rodolfo — Eu vim em missão de paz. Não quero matar ninguém, vocês já fazem isso por conta própria. Não precisa de inimigos.

Agente — Está com gracinha? Quando vocês vão atacar?

Rodolfo — Não atacaremos ninguém deste planeta, no último caso, só para se defender.

Agente — É uma onda mesmo, vocês invadem nosso país e não querem ser atacados?

Rodolfo — Só estamos procurando um novo lar. O Eksteminate, um ditador violento, nos atacou. Ele que viaja todo o universo procurando planetas para escravizar e quando não consegue destrói tudo.

Agente 2 — Você não me engana. Querem se infiltrar para depois atacar e controlar tudo.

Falando a verdade, Rodolfo (Alien) é desacreditado e mantido em interrogatório.

Cena 03 | Brasília | Planalto | Manhã

Presidente é avisado sobre as prisões por telefonema.

Jairo — Muito bem, soldado. Agora envie todos eles para base de Brasília, Taokey? Eles vão falar tudo, seja por bem ou por mal.

Cena 04 | São Paulo | Base Militar | Tarde

Agentes recebem ordem. E levam os detidos para Brasília. Na entrada do avião militar, Gustavo avista Rodolfo e tenta se aproximar.

Aliens - Alienígenas No BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora