14

43 3 2
                                    

Apesar de todo o peso que sentia em guardar o segredo de Krystian, aquele baile com certeza estava sendo um dos melhores até então. A mesa de comidas estava farta como sempre, mas não conseguia me concentrar em comer quando Krystian e seu pai não haviam chegado ao salão ainda, eu sabia exatamente o porquê e ninguém conseguiria comer se soubessem que o príncipe estava sendo chicoteado pelo próprio pai apenas alguns cômodos ao lado.
Meus olhos varriam o salão inteiro esperando pelo príncipe.

-Vejo que está ansiosa.

Não queria acreditar quando ouvi aquela voz áspera sussurrar em meu ouvido.

-Onde está Krystian?- perguntei impaciente, se Henry estava ali, Krystian já estava livre.

-Ele já está vindo- ele falou com um sorriso malicioso- Me concede essa dança?- contive a expressão de nojo em meu rosto e pus minha mão sobre a dele.

Ele me puxou até a pista de dança onde várias pessoas dançavam em sincronia. Dançamos ao ritmo da música e de vez em quando trocávamos de parceiros. Quando voltei a dançar com Henry, tive que me conter para não estragar tudo.

-Como você está, princesa?- ele praticamente cuspiu a última palavra.

-Poderia estar melhor, não que isso seja de seu interesse.

-Pelo contrário, alteza. Seu bem estar é com certeza uma preocupação para todos neste reino patético- meu corpo se contraiu com sua fala e consegui sentir o metal gelado da pequena faca que carregava comigo em minha cintura e descia até a coxa.

-Pode ter certeza, majestade, quando eu tiver a chance de acabar com tudo isso, eu vou. Eu sempre consigo o que quero- fiz uma reverência com uma ponta de sarcasmo e me dirigi até uma mesa com algumas bebidas e virei um copo de alguma bebida forte.

-Cuidado com isso aí, meu tio bebeu uma vez em uma festa e acabou caindo na piscina.

Olhei para o lado e vi Dylan ali me olhando com um sorriso de orelha a orelha.

-Senti sua falta- o abracei com força e senti suas mãos esfregarem minhas costas como conforto- Só pra você saber, eu tenho um novo plano, não precisa mais se preocupar em se casar comigo- brinquei e ele riu.

-Não que isso fosse ser um grande problema. O que a fez mudar de ideia?

-Não posso contar, mas preciso de confie em mim, vou fazer a coisa certa.

-Sem problemas.

Conversamos por um bom tempo e eu tinha certeza de que ele havia notado a tristeza em minha voz. Avistei Krystian no canto do salão e me despedi de Dylan me dirigindo até o príncipe.

-Está tudo bem?- perguntei antes que ele pudesse pronunciar uma palavra sequer.

-As coisas vão se ajeitar no fim.

Odiei a sensação de incerteza que sua voz carregava.

-Precisa de ajuda?- perguntei balançando a taça em minha mão e ele negou levemente com a cabeça.

Ficamos em silêncio enquanto a música tocava alto e todos dançavam.

-Onde está a bolsa com as joias?

-Já disse que não sei sobre a bolsa- ele disse firme.

-Já tentou vasculhar os aposentos do seu pai?- falei antes de tomar um gole da bebida.

-Tentei de tudo- declarou por fim.

-Você não conhece o castelo como eu- ele me olhou confuso e não pude conter uma leve risada por sua expressão -Todos os cômodos tem passagens secretas, temos que estar sempre preparados para o pior.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 01, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The CrownOnde histórias criam vida. Descubra agora