Capitulo 3 - Aliado

43 12 0
                                    

O carro começou a ir em direção oposta do que iam para buscar Lucas, entraram em uma avenida e seguiram.

- Você tem algum tipo de descontrole? - perguntou Lucas para Amélia.

- Descontrole?

- Isso, sabe? Quando sua magia faz alguma coisa sem você querer.

- Ah, eu... não tenho magia - Lucas a olhou sem entender.

- Então, por que você está indo para Lith? - Lucas olhou em direção a Layla que se concentrava no trânsito e Joe que falava com ela.

- Isso é algo da Lith, eles tem planos para Amélia, e sobre os descontroles, relaxa que você vai aprender a controlar. - "eles" essa palavra ecoou na cabeça de Amélia, será que são os cientistas ou outros agentes como a Layla e Joe?

- E você? Tem muitos descontroles? - Amélia perguntou para Lucas.

- Já, acho que todos que temos magia já tivemos algo assim. Quando meus pais faziam o almoço e a janta, eu ficava em um quarto longe da cozinha, pois se eu espirra-se, a água que estava nas panelas congelava.

- Caraca isso é muito louco. - Amélia estava interessada.

Os dois ficaram conversando durante toda corrida, uma música começou a tocar de dentro do carro, e Amélia a reconhecia em qualquer lugar. Lucas puxou o celular de seu bolso e atendeu, a música era o toque do seu celular.

- Alô? Não, eu trouxe... Podem ficar tranquilos... Eu sei... Uhum... Ok... Também amo vocês - desligou.

- Eu amo a música do toque do seu celular - disse Amélia para Lucas.

- Sério?! Eu amo Hot Gorillaz. É minha banda favorita.

- Ai meu Deus - Amélia estava com brilhos nos olhos. Lucas levantei um fone de ouvido e assim foram ouvindo música até chegarem na Lith

Depois de pouco tempo chegaram em um lugar enorme, era do tamanho de uma quadra de um bairro inteira, talvez até maior.

Saíram da avenida que estavam e entraram em uma rua mais estreita paralela a que andaram.

Passando para dentro era um tipo de campus que tinha um edifício muito grande no centro. Havia pessoas de ternos entrando no edifício, outros de jaleco que andava de um lado para o outro lendo pranchetas.

Layla estacionou o carro. Todos desceram e foram pegar as malas de Amélia e Lucas. Quando já estavam prontos para entrar um carro igual ao que eles andavam estacionou do lado. Lá de dentro saiu um homem de cabelo curto e barba por fazer que já foi em direção ao porta-mala, do banco de trás saiu uma menina de pele clara e olhos puxados, com seu cabelo liso e preto chegando até seus ombros, ela tava de All Star e usava uma roupa diferente meio larga mas estilosa.

Layla, Joe e Lucas ficou observando o homem que puxou uma cadeira de rodas desmontada do porta- malas, ele o montou em instantes, abriu a outra porta do banco de trás, ele levantou suas mãos até altura de seu peito e ela começaram a emanar uma energia estranha, parecia uma fumaça, mas sem respeitar o vento ou a gravidade, e literalmente flutuando saiu um menino loiro com a mesma energia na mão até se sentar na cadeira com cuidado.

Os dois abaixaram as mãos, a energia se cedeu e eles completaram com um toca aqui.

- Então, vamos as apresentações - pronunciou o homem enquanto os três se aproximavam. - eu sou Gabriel, este é William - o menino loiro sorriu para nós - e está e Lua - a menina também sorriu mas seus olhos foi em direção ao seus sapatos.

- Eu sou Layla - ela fez a mesma coisa, só que com Amélia, Lucas e Joe. Pelo visto os adultos se conheciam, pois estavam se apresentando somente para os quatro jovens.

- Vocês vão passar muito tempo juntos - Gabriel pôs seu braço apoiado no ombro de Layla - e nós, somos os instrutores de vocês.

- Venham vamos mostrar seus quartos - Joe já foi passando pela porta automática.

Entraram, tinha um grande balcão na parede oposta de onde vieram, era centralizado e de um lado tinha a porta para um elevador e do outro uma porta dupla, no balcão se encontrava um homem com roupa social, que estava concentrado na tela de um computador, logo acima tinha um tipo de quadro em formato dos continentes do mundo na cor preta bem grande.

- Vamos ver onde serão o quarto de vocês - Joe disse enquanto se aproximava do balcão. - eai Leo.

- Oi gente, como vai? - o homem levantou o olho e apoiou seu rosto com a mão. Amélia conseguiu indentificar um anel que tinha as cores azul, rosa e branca em cinco faixas, que rodeavam todo anel.

- Olha trouxemos os escolhidos - Joe apontou com as mãos na direção do jovens.

- Ah sim, então o quarto vai ser o E-201. - ele entregou quatro cartões. - quinto andar.

- Obrigado - despediu Gabriel, Leo fez sinal de positivo com rosto sorrindo.

Entraram elevador, Amélia nunca tinha visto um elevador tão grande, cabia os 7 la dentro ainda sobrou espaço, e olha que William estava na cadeira de rodas, que inclusive se movia sem a ajuda das mãos dele e ninguém o carregava.

- Espera! E as malas? - questionou Amélia.

- Eu pego o próximo e levo elas - respondeu Gabriel com as malas atrás dele.

Reflexos Do PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora