Capítulo 7 - Gigante de pedra

29 6 0
                                    

- Amélia vai já para seu quarto - comandou Gabriel, Joe se juntava a eles, Saullo veio logo atrás.

- Como pode permitir acontecer algo assim Gabriel? - Saullo parecia bravo.

- Não é hora disso, pra onde ela foi? - questionou Joe.

- Por aqui - respondeu Gabriel, todos entraram pelas portas que davam para a escada de emergência.

Amélia tinha se afastado mas não foi embora, ficou escondida atrás de uma parede, depois de terem saído esperou um pouco e desceu também. Depois de um tempo ficou observando a luta deles. A "Alita" pelo menos assim era chamado estava montada em nada mais nada menos do que no monstro que atacou ela e Lucas.

- Vou te tirar daqui - Amélia conseguiu escutar Alita dizer para o monstro.

- Espera vamos conversar. - pediu Layla.

- Conversar? Você se corrompeu também Layla. - monstro avançou passou pelos quatro agentes. - eu juro que vou te trazer de volta.

Alita puxou uma jóia que ficava na testa do monstro todo o brilho das rachaduras sumiu e as pedras de seu corpo tornaram escombros comuns. Alita saiu com a pedra na mão.

- Peguem ela - comandou Saullo. Enquanto corriam em direção as escadas os escombros do chão tamparam a porta das escadas.

- Você quebrou um acordo Gabriel? - era Layla que fez aquilo, os impedindo de passar.

- Agora não Layla, ela vai fugir.

- Você não colocou aquela coisa para atacar uma das crianças não né? Por favor fale que você não fez isso.

- Eles são jovens, e a decisão não é só minha, você sabe que o líder não sou eu.

- Não importa - Layla aumentou o tom - mesmo que tenha vindo de Saullo é você que controla os treinos.

- Layla já chega - falou Saullo autoritário. Ela limpou um lágrima antes dela escorrer. Saullo puxou com sua mão com magia as pedras que tampava a saída.

Eles subiram, Layla ainda ficou alguns segundos a mais lá embaixo. Amélia saiu do canto escondida, esperava para eles irem na frente e não a verem. Todo mundo tinha saído do laboratório, até os cientistas. As paredes todas arrebentadas pelo caso que acontecera a alguns minutos.

Enquanto andava Layla se deparou uma porta escrita "Arquivos" encima. Parecia trancada mas a sorte era que um pedra que provavelmente foi lançado acertou a fechadura e quebrou. Entrando lá tinha dezenas e dezenas de compartimentos com gavetas.

Passando pelo aqueles pequenos corredores se deparou com compartimentos escrito nomes, Celine, Donatello, Kiara, isso veio como um flash.

- Aquela Kiara - falou baixinho para si mesma.

Gabriel, o nome estava do lado dos outros três, caminhando mais um pouco avistou Layla e Jonathan.

- Mas por que está separado daqueles? Sendo que Gabriel está com aqueles outros nomes? - pensou Amélia.

Indo um pouco mais para frente, chegou em Amélia, Lucas, William, Lua. Não resistiu, abriu seu compartimento e viu vários arquivos lá dentro, pegou um que estava no meio e abriu, tinha uma pagina do que parecia um livro velho, dizia sobre revitalizar magia, e tinha como Amélia recuperou magia com a cápsula.

- Recuperou magia? Isso não faz sentido - pegou um que estava mais atrás, estava escrito como ela perdeu magia. E tinha fotos de Amélia mais nova levantado a bicicleta de Alex com magia. - eu nunca tive magia, eles me disseram que eu nunca tive.

Amélia não quis continuar, escutou o barulho de alguém entrando.

- Tem alguém aí - era Arthur, o cientista estagiário.

Amélia tentou sair de fininho mais deu de cara com ele em uma virada que deu para sair dali.

- O que você está fazendo aqui? - Disse Arthur com um tom de autoridade.

- Não é da sua conta - Amélia estava pronta para se defender mas Arthur parecia prestar atenção em outras coisas. Ele passava pelos os corredores parecendo olhar cada detalhe. - você nunca veio aqui?

- Não tenho permissão ainda. - Amélia queria sair de lá, na verdade Amélia queria sair da Lith por um tempo. - Você não podia estar aqui, é confidencial.

- Você também não tem permissão. - retrucou Amélia.

- Mas eu sou um cientistas - sua voz foi cortada com que parecia Saullo voltando com Gabriel.

Amélia correu e entrou no elevadores que ainda funcionava, ela só não esperava que Arthur vinha logo atrás.

- Pelo visto não sou só eu que não tenho permissão de entrar lá. - Arthur nem olhou para Amélia

- Cara, qual que é seu problema? - a porta do elevador abriu e Arthur saiu, Amélia logo atrás avistou através do buraco do laboratório Layla sentada na grama. Amélia se sentou em seu lado.

- Ela fugiu. - contou Layla.

- Vocês se conheciam? E o que era esse acordo entre Gabriel e ela.

- Eu só sei que, era para o Gabriel não usar nenhum dos seres mágicos para experimentos, agora o resto eu não sei. E sobre Alita, eramos próximas desde sempre, duas crianças árabes longe de seu país de origem, começamos a faculdade mas aí tivemos que ir para Lith, e nos separamos quando me chamaram para vim para cá, e logo depois fiquei sabendo que ela viu fazendo teste em animais mágicos, que ela tanto amava, por isso ela se rebelou e saiu daquela Lith, nunca mais a vi, só hoje, e foi nessa situação.

Reflexos Do PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora