Não é muito fácil manter a concentração, quando Nevra não tenta nem um pouco disfarçar os olhos que se mantem grudados em mim. Tento manter uma conversa com Huang-Hua, mas toda hora troco rápidas olhares com ele. A conversa com Hua ainda que leva um rumo que meus sorrisos de nervoso e vergonha possam se misturar despercebidos. Morder o copo não ajudava mais. Tinha medo de quebra-lo.
-Com licença, minha cara! – Huang se apronta a levantar, assim que um grupo se aproxima. Não os conheço, mas suas vestes parecem com as delas, mas os rostos são sérios. Começam a conversar normalmente, então sinto que suas feições são naturais assim. Prefiro ficar sentada e passar despercebida.
Aproveito a oportunidade para olhar diretamente a Nevra. Do outro lado da mesa, ele encosta na cadeira, e levanta a taça de vinho pra mim, relaxado, e sorri, levemente alterado. Reviro os olhos. Seu jogo de me provocar, para meu infortúnio, está funcionando maravilhosamente bem. Viro a cabeça, e puxo uma mexa de cabelo, para ter alguma outra coisa para me concentrar.
Apesar da hora, que chute ser início da madrugada, ainda tem uma quantidade grande de pessoas perambulando por aqui. A maioria, obviamente com um copo em mãos. Parte das barracas já estão há tempos sem funcionar, então mantemos o ritmo apenas com conversar ao fundo, algumas pessoas dançando com e sem música, cantando, se abraçando, gritando. Assim como uma verdadeira saideira. A música calma de fundo começa a dar um leve sono, misturado ao álcool que ainda bebo.
-Acho que irei finalizar minha noite por aqui. Infelizmente mal viramos um turno, e já avisto afazeres pela manhã. – Huang senta-se, meia tristonha, aos mesmo tempo que o sorriso não sai de seus lábios. Seus olhos ficam fechados, para uma encenação natural de seu cansaço.
-Que mulher responsável! – Apoio o cotovelo na mesa, e a cabeça na mão. Huang realmente parece esgotada, e ainda sim, cheia de energia pra continuar com a noite até o sol surgir novamente. – Precisa descansar.
-Digo o mesmo a você. – Ela segura minha mão livre. – Obrigada novamente por este dia memorável. Meu coração se aquece a todo momento. Espero que mais dias assim se repitam muitas e muitas vezes. – Suas palavras saem sinceras, e animadas. Até um pouco demais. Afinal, as bebidas começaram a fazer seu efeito. – Desejas aproveitar a cama comigo?
Pois é, a bebida realmente teve seus efeitos.
Eu engasgo com o ar. Zeng Zifu, poucos passos de nós, arregala os olhos, desconcertado. Ezarel tenta disfarçar inutilmente a gargalhada grossa atrás da taça em sua mão. Para Valkyon, de repente, a visão da fogueira parece uma obra de arte, onde seus olhos ficam vidrados. Nevra tamborila os dedos na mesa, tentando disfarçar, e quase engasga com o vinho. Miiko apenas coloca a mão no rosto, claramente reavaliando a noite toda.
-Obrigada pelo convite, Huang. – Tento manter a compostura, mas as reações dos demais me complica em segurar o riso – Mas irei para meu quarto em breve também. Amanhã nos falamos, que tal?
Pela sua feição, ela parece ainda estar tentando entender as últimas palavras ditas, sem ter entendido o duplo sentido. Zifu a segura pelo braço, e a começa a guiar. Vejo os dois se afastarem, Ewelin logo levantando para acompanha-los, após se despedir do resto da mesa.
Solto um pouco a risada, assim como meu copo de vinho. O cansaço começou a me dominar mais fácil depois desse momento.
-Desejas aproveitar a cama comigo? – o sussurro vem como uma brisa fria em minha nuca. Nevra não chega a me assustar, mas causa os arrepios intencionais de sua provocação. Me viro para encara-lo, agora sentado na cadeira que pertencia a Huang ao meu lado, mas tento manter uma feição neutra. Internamente, só torço para que sua voz tenha saído baixa o suficiente para apenas eu escutar. Ele ri, e balança a cabeça. De fato, até ele que conhece Huang Hua a mais tempo, acho que nunca deve ter a visto neste estado. Eu o acompanho em sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
{Eldarya} Coração de Cristal
Romance"Não faço ideia de onde estou, e onde vou parar." Era só isso que se passava na minha cabeça.Eu desejava me descobrir. Eu só estudava, e esperava arrumar um bom trabalho. Criar uma vida, e uma família. Desejava saber o que fazer, e para onde ir. Sab...