Comparado a pouco, realmente a maioria das pessoas já haviam sumido de vista. As barracas montadas nas proximidades do QG com as luzes apagadas mostravam que todos já deviam estar dentro e dormindo. O Salão e o corredor estavam vazios. De fato, a bagunça e a música tinham ficado tudo nas áreas designadas. Aqui parecia apenas mais uma noite normal, a maioria das luzes dos corredores estavam até mesmo apagadas, indicando que já havia passado muito tempo da hora de se recolher.
Em algum momento de nossa caminhada de volta para os quartos, eu já havia arrancado minhas sandálias, e andava com eles na mão livre. Os pés tocando os mármores e tapeçaria frios. Eu me atrapalho com as mãos, quando tento remexer o chaveiro com as chaves do meu quarto, que estavam escondidos, prensados entre minha pele e a alça mais larga do vestido.
Nevra fica com as mãos nos bolsos, e encarando meu peito, quando tento ajeitar o sutiã de volta, antes de encaixar a chave na porta.
-Não ria! Eu não tenho bolsos, e sua irmã não me deixou levar uma bolsa! - eu protesto.
Ele dá de ombros: - Eu não disse nada. - Mas seus lábios se contraem, segurando a risada que não podia sair.
Olho para dentro do quarto. Várias peças de roupa jogadas em minhas poltronas, a cama desarrumada. Jogo minhas sandálias para algum canto, em que minhas botas de treinamento já estavam despencadas.
-Sempre ao dispor para ajudar a ... arrumar a bagunça. - Nevra diz, com a cabeça pro lado pra poder observar o cômodo atrás de mim.
-Pior que tá, não fica.... - Me recosto no batente da porta, com preguiça antecipada - Amanhã... de manhã eu penso nisso.
O pensamento de "poderia ficar pior sim" e passa na cabeça, quando percebo novamente o olhar de Nevra, me avaliando de baixo a cima. Um olhar demorado. Demorado demais. Eu estava preste a soltar um "Tire uma foto que dura mais tempo". Mas ele suspira fundo, olhando para ambos os lados do corredor, antes de se aproximar apenas um passo.
-Boa noite, Erika!
Minhas sobrancelhas se erguem mais uma vez. Só isso? Sem nenhum beijo de despedida, um selinho, um beijo na testa, uma provocação, um joguinho que fosse? Ainda mais depois de agora a pouco.
Ele nota minha confusão, e um sorriso um tanto triste brota em seus lábios, encarando o chão entre nós.
Porque a mudança de atitude? Eu não gostava de o ver assim cabisbaixo.
Cruzo os braços, e dou uns passos para trás, em direção ao quarto.
-Acho que o papo de energia extra era mentira, então. - Falo com deboche.
Aí estava... Ele adorava ser desafiado. Seu rosto permanece baixo, subindo lentamente, enquanto seu olho já estava cravado em mim. Um olhar predatório. Seus lábios em uma linha curvada de canto. As mãos no bolso e o colete aberto só o deixavam ainda mais com cara de ser uma pessoa que não deveriam mexer. Seu queixo se ergue, enquanto, mais uma vez, ele me avalia de cima a baixo. Dessa vez, tento permanecer com o rosto mais neutro possível, enquanto meus pés faziam o trabalho de apaziguar minha ansiedade e nervosismo, batendo no chão.
Com apenas uma sobrancelha, eu o desafio mais uma vez. Seu sorriso se alarga, e acabo acompanhando. Minhas bochechas queimam, mas eu aperto mais meus braços cruzados, enfatizando meus seios. Os últimos dias tinham me treinado bem para seus jogos de provocações.
Ele avança, dois passos são dados.
-O que foi? Se já está se despedindo, significa que já quer encerrar a noite. Certo? - mais dois passos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
{Eldarya} Coração de Cristal
Romance"Não faço ideia de onde estou, e onde vou parar." Era só isso que se passava na minha cabeça.Eu desejava me descobrir. Eu só estudava, e esperava arrumar um bom trabalho. Criar uma vida, e uma família. Desejava saber o que fazer, e para onde ir. Sab...