Nyx.

2K 141 39
                                    

100 anos antes,
Corte Invernal.

  Eu conseguia ouvir a risada de Nyx quando crusei a curva de uma árvore próxima e então, ouço um grito vindo de meu amigo, no mesmo instante me viro para ver o que está acontecendo e o vejo caído com um Naga prensando suas costas contra uma árvore. Corro em sua direção e ele faz um sinal para que eu corra mas no mesmo instante a criatura se vira para mim, uso meus poderes herdados de meus pais e congelo os pés da criatura, a deixando presa no lugar. Vou até Nyx e o ajudo a correr em direção ao palácio de meus pais, onde estava ocorrendo a reunião de Grão-Senhores. Paro embaixo da sacada de meu quarto e olho para o rosto do rapaz em minha frente, o vento frio deixava suas bochechas levemente coradas e seus olhos violetas contrastavam com a neve.

- Você está bem? - Questiono o analisando em busca de ferimentos.

- Estou, apenas arranhei minhas costas mas tudo bem. - Ele dá de ombros.

- Devemos avisar nossos pais sobre o Naga? Eles nunca andam sozinhos, provavelmente existem mais por aqui.

- Sim, apenas espere um pouco. - Ele me olha.

- Esperar o que Nyx? - Pergunto retribuindo seu olhar.

- Eu só quero te olhar por mais alguns minutos. - Sinto um rubor subir em minhas bochechas e sorrio. - Inclusive, obrigado por me salvar, foi bastante heróico da sua parte. - Ele sorri envergonhado.

- Estarei sempre aqui para te proteger e te ajudar, principezinho. Mesmo que tenha que atravessar exércitos para te salvar. - Solto uma piscadela e vejo seu rosto se aproximar do meu.

- Já te falei o quão linda você é? - Ele pergunta com um meio sorriso.

- Acho que sim, mas gosto de ouvir você me elogiar.

- Você é linda, mais linda que o céu noturno de Velaris, você é provavelmente a criatura mais linda que já pisou em todo continente, querida. - E então, ele diminui a distância entre nós.

Seus lábios estão gelados por conta da neve e ele tem gosto de hortelã, me agarro aos seus cabelos desajeitadamente e ele pousa sua mão em minhas bochechas. Com seus lábios ainda pressionados contra os meus ele sorri. E então, meu coração quase explodiu. Ouço ao longe meu pai me chamar para a reunião e então solto Nyx recebendo seu olhar intenso em resposta, sorrio e ele sela nossos lábios rapidamente, ajeitando seus fios negros e estendendo o braço para que possamos voltar para o palácio e ir de encontro a reunião. Ainda aérea após o beijo, toco meus lábios levemente e sorrio, meu primeiro beijo.

Atualmente,
Corte Invernal.

Observo a correria dos criados e a chegada de alguns convidados através da janela de vidro em meu quarto, hoje o dia amanheceu mais frio que o habitual graças a celebração de meu aniversário. Quando eu era mais nova papai dizia que o clima iria sempre se adaptar de acordo com meus sentimentos, um poder raro, o qual foi herdado de minha avó e nem meu próprio pai possui. Hoje será a comemoração de meu 218º aniversário, uma data considerada importante pois estou passando da adolescência para a vida adulta de acordo com as tradições feéricas, minha mãe então não poderia perder a oportunidade de fazer o maior baile já visto, com direito a tradicional valsa de aniversário, assim como a tradição dita, não sei quem é meu parceiro mas receio que minha mãe tenha chamado o filho do Grão-Senhor da Corte Noturna. Eu e Nyx crescemos juntos, após a guerra de Hybern meus pais e a Corte Noturna firmaram uma aliança mais próxima e eu e Nyx acabamos usufruindo dessa aliança para nos vermos. Saio de meus pensamentos quando minha amiga Lucy vem até mim dando pequenos pulinhos.

- Eles chegaram. - Ela repete ainda pulando.

- Eles quem, Lucy? - Questiono para minha amiga, a vendo parar e colocar a mão na cintura.

Imagines - livros. Onde histórias criam vida. Descubra agora